Crossovers EUA Honda Mercado

Honda Pilot terá versão menor e mais barata nos EUA

honda-pilot-2016-1 Honda Pilot terá versão menor e mais barata nos EUA







De acordo com o site Wards Auto, a Honda planeja uma versão mais curta e com cinco lugares do Novo Pilot, crossover oferecido pela marca japonesa no mercado americano.

A ideia da Honda seria colocar essa opção como intermediária entre o Novo CR-V e o Novo Pilot. O primeiro mede 4,58 m de comprimento e tem 2,65 m de entre eixos. O segundo pula para 4,94 m com 2,81 m de plataforma.

honda-pilot-2016-3 Honda Pilot terá versão menor e mais barata nos EUA

Ou seja, a proposta de um Pilot curto deve ficar entre esses dois tamanhos. A Honda estaria embalada nessa missão por conta da boa resposta nas vendas de crossovers e SUVs no mercado norte-americano. O HR-V avançou 27% no primeiro trimestre, enquanto o CR-V cresceu 32%.

Porém, o Pilot não parece satisfazer o consumidor americano, já que teve queda de 12% no começo deste de ano. Em termos de preço, o Novo Pilot “curto” deve ficar entre US$ 25.000 e US$ 31.000, valores correspondentes aos dos modelos vendidos atualmente pela Honda no país. A base curta poderia ser aproveitada também em uma versão menor da picape Ridgeline, derivada do Pilot.

[Fonte: Wards Auto]




Send this to a friend