Honda Motos

Honda Pop atinge marca de 1 milhão de unidades produzidas

Honda Pop atinge marca de 1 milhão de unidades produzidas

Terceira motocicleta mais vendida no mercado nacional – entre janeiro e novembro deste ano, foram quase 70 mil unidades emplacadas –, a Honda Pop acaba de alcançar um marco histórico. A motoneta atingiu recentemente a marca de um milhão de unidades produzidas na planta da empresa japonesa em Manaus (AM). O modelo foi introduzido em nosso País no início de 2007 e atualmente está em sua segunda geração.


Por se tratar da motocicleta de entrada da Honda em nosso mercado, a Pop 100 foi anunciada como um modelo de concepção bastante simples. A primeira versão do modelo foi desenvolvida a partir de componentes da antiga C100 Biz, o que inclui parte do chassi, motor, suspensões, freios e rodas. Entretanto, ao contrário da cub, a Pop oferecia embreagem manual ao invés da automática.

Honda Pop atinge marca de 1 milhão de unidades produzidas

Honda Hornet


O motor da Honda Pop 100 na época era um OHC de 97,1 cm³, que consegue desenvolver até 6,17 cavalos de potência e 0,74 kgfm de torque, associado a uma transmissão de quatro velocidades. Ela contava ainda com para-lama dianteiro elevado, freios a tambor, painel de instrumentos sem ao menos um marcador de combustível e tanque de combustível com capacidade para quatro litros. Na época, a Pop era ofertada por R$ 3.990.

A nova geração foi introduzida em 2015 e foi rebatizada como Pop 110i, devido ao novo motor de 109,1 cm³ com injeção eletrônica, que passou a render 7,9 cv e 0,74 kgfm, com o mesmo câmbio de quatro marchas. Ela trouxe ainda um visual mais moderno. Hoje, a Pop 110i pode ser encontrada por R$ 5.570.

Honda Pop atinge marca de 1 milhão de unidades produzidas

Com a chegada da nova geração, a Honda Pop viu suas vendas saltarem. Em 2015, foram 63,4 mil unidades emplacadas, enquanto no ano de 2016 o volume de vendas subiu para significativos 99,9 mil.

De acordo com dados da Abraciclo, entidade que reúne as fabricantes de motocicletas no País, a Honda entregou 76,6 mil unidades da Pop para a sua rede de concessionárias, ficando atrás somente da CG 160 Fan e da NXR 160 Bros. Hoje o maior mercado da Pop é o Nordeste, que responde por 69% das vendas do modelo, seguido do Norte, com 24 por cento.

[Fonte: Automotive Business]

Honda Pop atinge marca de 1 milhão de unidades produzidas
Este texto lhe foi útil??

  • Mario Nobile

    A Honda copiou os malucos que colocavam motor de Biz e Crypton em suas mobiletes Caloi e criou isso aí… a diferença é que, com o nome Honda, eles acham que vale muito mais!!

  • Johnny Boris

    Acho que atingiu a marca de mais de 2 milhões de assaltos e acidentes também.

    • FearWRX

      Pode duplicar esses números aí que ainda é pouco…

  • Tochio

    Essa moto deve ficar nuns 199 reais pra Honda fabricar, porque custar tanto um treco desse ??

    • FearWRX

      Penso a mesma coisa. Até moto é um negócio superfaturado aqui.

  • Elfo Safadão.

    Meu colega de trabalho tem uma e chama ela de desgracete (Desgraça + Mobilete).
    Ou catilanga.

    • leomix leo

      Rsrsrsrsrsrsrrs

  • Fernando Marques

    Tenho uma. O que tem de feia, tem de eficiente! Merecidíssimo!!

    • visanpai

      É isso mesmo, é o meio de transporte individual mais racional para distâncias médias. Tirando o risco natural inerente a toda moto.

    • Douglas

      Já pilotei a Pop e achei bem divertida até, é uma motinho bem legal para quem não pega pista de alta velocidade.

  • Marcelo Nascimento

    93% pro NO e NE! Impressionante!
    Isso explica porque eu nunca vi uma na vida!!

    • Douglas

      Eu moro em Maceió e vejo pouquíssimas Pop por aqui, passa dias para ver uma no trânsito. Acho que deve vender bem em cidades pequenas.

      • Hoffmann

        Isso mesmo, ela vende bem no interiorzão. Aqui em Natal é figura das mais raras, mas em cidades menores é mais fácil de ver, embora eu ache que a CG seja a mais vendida.

  • afonso200

    ainda vendem essa bixeira, aqui no RS nao vejo mais disso……… parece uma bicicleta

  • Adriano Lius II

    Brasil ta na crise mesmo, ahaihiauhauhihuaiuhiahuia

  • Wagner Lopes

    Cara que paga 5,5K nisso aí precisa ser estudado pela ciência…….kkkkkk.

  • Ricardo Blume

    Realmente não vejo muitas aqui no RS mas, o preço que está a Biz, só uma Pop mesmo e por mais feia que seja.

  • Carlos

    Eu jurava que isso ai tinha sido parado de fabricar, nunca mais vi uma na rua aqui em SC.

  • Tosca16

    Moto amiga do meio-ambiente, pois não usa de muitos plásticos kkkkkkkk; a Honda tirou toda a carenagem da antiga Biz e deu nisso aí, uma moto razoável pra quem não pode pagar muito e pra quem precisa pegar estradas ruins, e não tem $$$ pra uma trail.

  • Douglas

    O mais curioso é que ela é bem divertida de pilotar e confortável.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email