EUA Híbridos Honda Japão Salões do Automóvel

Honda prepara híbrido autônomo para o Salão de Tóquio

honda-clarity-2018-12 Honda prepara híbrido autônomo para o Salão de Tóquio

A Honda estaria preparando um novo modelo híbrido, que também será autônomo, para o Salão de Tóquio. O carro não será feito no Japão, mas nos EUA. Além disso, ele será totalmente novo, não derivado de nenhum outro produto atual da marca.



Também não se sabe se este novo híbrido será um sedã ou crossover, mas a informação fala de porte compacto, provavelmente com plataforma semelhante à do Novo Civic, já que se destina ao mercado de massa. Com vendas para 2018, o modelo será um grande passo na hibridização da gama americana da Honda, que viu seu primeiro modelo híbrido surgir em 1999 com o Insight.

Mas, com as vendas de utilitários esportivos em alta, as chances de surgir um crossover híbrido e autônomo são boas, ainda mais com a presença do Kia Niro e da eventual chegada do Toyota C-HR. No mais, a Honda está correndo contra o tempo para reverter o atual panorama nos EUA, onde os híbridos representaram 1% de suas vendas em 2016.

Nesse sentido, a marca japonesa desmembrou o sedã de células de combustível Clarity, criando versões plug-in e elétrica. Além disso, o Novo Accord Hybrid aparece no cenário, adiantando um futuro compartilhamento com o CR-V. No entanto, os mais populares HR-V e Civic ficaram de fora desse movimento, por enquanto.

[Fonte: Car and Driver]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend