Brasil Honda Segredos-Flagras

Honda registra novos Fit e City (hatch e sedã) no Brasil

Honda registra novos Fit e City (hatch e sedã) no Brasil

A Honda registrou recentemente no Brasil as novas gerações do Fit, City e até City Hatch que, possivelmente, deve concorrer o Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Os desenhos foram patenteados no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e revelados nesta terça-feira, 19 de maio.


Após inúmeros vazamentos, a nova geração do Honda Fit foi apresentada durante o Salão do Automóvel de Tóquio do ano passado. Para o nosso mercado, a fabricante registrou a versão “aventureira”, chamada de Crosstar, equipada com barras no teto, para-choques redesenhados e com aberturas maiores, a grade dianteira também é maior, entre outros itens personalizados. Rumores apontam que o Fit Crosstar pode ficar no lugar do WR-V por aqui.

Honda registra novos Fit e City (hatch e sedã) no Brasil

A Honda ainda registrou no INPI o novo City e uma versão hatch inédita. Se for realmente lançada, essa versão pode concorrer com os líderes de venda HB20 e Onix, além do Toyota Yaris, Fiat Argo e Volkswagen Polo. Em abril, o portal Indian Autos Blog fez uma projeção do City hatch com base nos registros. Tanto o Honda City sedã como City hatch devem ser produzidos no Brasil.

Honda registra novos Fit e City (hatch e sedã) no Brasil

Entre os itens oferecidos, o veículo traz: seis airbags, faróis de LED, monitoramento de pontos cegos, ar-condicionado digital e frenagem automática.

Com relação ao motor, o City deve chegar com 1.0 turbo de três cilindros. Assim como em outros mercados, a Honda deve substituir ainda o motor 1.5 aspirado pelo 1.5 L15B com comando duplo. Essa opção pode agradar ao consumidor por trazer bons resultados de consumo e desempenho.

Honda registra novos Fit e City (hatch e sedã) no Brasil

A nova geração do Honda Fit deve chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano. Ainda assim, a crise causada pelo novo coronavírus deve atrapalhar um pouco o cronograma da fabricante. Já o novo City deve aparecer oficialmente por aqui só no próximo ano.

Honda registra novos Fit e City (hatch e sedã) no Brasil

Procurada pelo Portal G1, a empresa não confirmou a estreia dos modelos em nosso mercado. “Trata-se de uma ação regular e praticada em todo o mundo [fazer os registros]”, disse a marca.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Ric53

    Adeus Argo e Polo

    • El Gato!

      Não acho. Concordaria com você se viesse ao mercado com uma precificação bacana. Mas… é Honda, né? Será mais um player, não creio em um destaque de vendas.

    • G E O

      Argo e Polo são carros de volume.
      A Honda parece não querer fazer isso aqui. Vendo pouco em uma operação enxuta e a margem de lucro de cada carro deve ser maior do que dos concorrentes.

    • Pra consumidor ‘normal’ sim. Nas nas vendas diretas o Polo seguirá forte, já que a Honda não costuma entrar nesse mercado.

      • Ric53

        Aí eu concordo tem argumento válido, agora para os que acham que não vai vender simplesmente porque a Honda é “careira”. pfff
        Etios e Yaris estão aí pra provar que as careiras também entram no jogo e tomam gigantes fatias do mercado.

        • LL

          Gigantes???

    • MonHoe

      Se vier com o 1.5 manco, a má vontade da Honda em rechear os carros e o conhecido precinho camarada vai ser o mesmo sucesso que o Fit e City estão fazendo hoje em dia

      • Ubaldir

        Concordo. Apenas pela boa reputação em confiabilidade e pós-vendas da Honda, podem até ser bons figurantes no nosso mercado. Mas não acho que sejam produtos com potencial para causar grandes alterações na participação da fábrica japonesa no Brasil.
        Como agravante, de uns anos para cá a Honda passou a praticar em sua tabela de preços de manutenções programadas a mesma estratégia adotada para o valor de seus produtos novos: valores estratosféricos. Ninguém merece revisões de Fit e City beirando os 2000 reais aos 40 mil km, por exemplo.

        • Edson Fernandes

          Bem… os motores Honda atualmente são OS UNICOS em que vc precisa fazer o alinhamento das valvulas. Pois não possui ajuste hidraulico que as demais fabricantes fazem.

          Por isso a revisão de Fit, City, HRV e Civic são caras aos 40000km(exceto o motor 1.5 turbo que finalmente abandonou esse conceito).

          Mas… “é um Honda, barato de manter” quem sequer procura enxergar os concorrentes.

    • Rick Wakeman

      Fit começa num preço mais alto que Argo.

    • Jackson

      Acho que ele vai concorrer é com o Yaris, mesmo patamar de preço e péssimo custo benefício.

  • DrG

    Finalmente teremos nosso primeiro hatch pequeno na casa dos R$100mil na versão top. Alguém tinha que preencher essa lacuna para os outros subirem junto.
    Só que vai vir só com 2 airbags…mas pra isso ninguém liga pq vai ter Farol LED e Android Auto wireless U-HUL!

    • Gabrielch

      Na versão top? rsrsrs

    • Rodrigo

      Mas já temos. Polo e Virtus GTS são as versões “top” e já passam de 100 mil, não possuem acabamento plástico nos bancos dianteiros (igual trilhos aparentes) e só possuem 4 airbags. Apenas a título de comparação, um Fit EXL tem preço de tabela ao redor de 85 mil, faróis em LED, 6 airbags, acabamento bom,… só fica devendo o motor mais forte, embora a proposta dele está longe de ser um veículo “esportivo”.

      • Marlon Nogueira

        Só discordo de vc em relação a falar do acabamento bom do Honda Fit, minha namorada tem um, é um ótimo carro, bom espaço, econômico, mas bom acabamento ele não tem não, pra mim tá tudo no mesmo nível, polo, fit, Argo, hb20, Onix e quando fui conhecer os carros ainda achei o Onix o pior deles pra falar a vdd nem acabamento no descanso de braço o carro tem fica aquele plástico áspero e duro, ja o hb20 foi o que mais me surpreendeu em “interior bem acabado” entre os que citei, pena que deram uma cagada no desenho dele

        • Rodrigo

          Eu acho que o Fit tem sim um acabamento interno muito melhor que o Polo. Basta olhar os revestimentos de portas e os acabamentos dos banco. Lógico que não se compara com carros de segmento superior, mas para a faixa de preço dele está bom.

      • DrG

        Pior que vc tem razão…
        Triste que minhas (más) expectativas estão baixas!
        É incrível como encontram público para essas carroças!
        “Ah mas Polo não é carroça!”
        Cara, por 50-60mil é um carro excelente! Por 100 é sim a M* de uma carroça! 5 estrelas do Ncap são de uma obrigação.

  • Dann Pine

    Deve ter tido um dedo dos designers da hyunda no fit.

  • El Gato!

    Esse City Hatch ficou com uma bundinha de A1, não?

    • Lucas Ranfer

      e a laeral de JAC J3 auhauah

    • Eduardo 1981

      Yaris

    • th!nk.t4nk

      Meio A1, meio novo A3. A Honda foi bem cara-de-pau mesmo.

    • Rodrigo

      Pra ser sincero eu gostei. Tanto traseira quanto lateral lembram bem o A3 sportback.

  • Maycon Farias

    O City estava bonito na foto da patente, aí na foto real perdeu toda beleza. Vai passar dos 100 conto facinho tomando café da tarde.

  • oscar.fr

    O que falta é a “mídia especializada” continuar chamando o Fit de “monovolume”

  • Miguel

    Essa frente horrorosa do City, não sei o que acontece com esse povo da Honda.

  • M.W.

    O City ficou legal.

  • Ubaldir

    Bem insossas essas duas versões do City. Bem, apesar de serem produtos conceitualmente alinhados com o que tem alcançado sucesso em nosso mercado, que são hatches e sedãs “compactos crescidos”, no melhor estilo Polo e novo Onix. Mas convenhamos que o visual proposto parece cansado antes mesmo do lançamento, sem se diferenciar muito da versão ainda em vendas no Brasil, que a muito já perdeu brilho, também.
    O Fit… bem, pelas fotos não parece ter um estilo agradável, apontando mesmo para um retrocesso com relação ao modelo atual em termos de design. Mas é melhor esperar para ver ao vivo para ter mais propriedade na opinião.
    Se considerarmos que a Honda costuma ser péssima no quesito “preço x pacote de equipamentos”, me parecem produtos de pouco apelo emocional. Mas a boa reputação nos quesitos confiabilidade e qualidade do pós-vendas sempre fez milagres aqui por nossas bandas, mesmo com os preços astronômicos praticados nas tabelas de manutenção periódica pela fábrica japonesa.

    • Roger

      Também achei insossas as duas versões do City, mas não concordo com sua opinião em relação ao Fit. Para mim, houve evolução, e não retrocesso. Está mais bonito, mas parece que muita gente também prefere os Fit anteriores, com “cara de sapo”. Bom, é tudo uma questão de gosto.

      • Ubaldir

        Eu achava o da primeira geração brasileira com a tal “cara de sapo”. O da segunda, para mim, foi a mais acertada. Essa terceira que está hoje em linha tem uns vincos laterais meio exagerados, mas ainda assim é muito melhor que a primeira.
        Essa que vem por aí só vi por fotos, as me parece um pouco com cara de “panda”, se é que me entende.
        Mas, como eu disse, tem que esperar para ver ao vivo. Por fotos a percepção pode ser bem enganosa.

        • Roger

          Panda é mais bonito que sapo, há de concordar (HAHAHA)…

    • McLovin

      mesmo com os preços astronômicos praticados nas tabelas de manutenção periódica pela fábrica japonesa

      Por curiosidade, de qual estado você é? Essa tabela tem vigência em todo território nacional?

  • Roger

    O Fit Crosstar ficou uma beleza. Será muito bem-vindo, no lugar daquela gambiarra grotesca, o WR-V…

  • Eduardo 1981

    Esse City hatch é muito parecido com o Yaris, nem sei porque a reportagem não o citou como concorrente.

  • Sem ver o veículo pessoalmente é complicado, mais pelas fotos acima, parece um modelo mais antigo do que temos aqui no Brasil…

  • Não tem como comparar, o polo e o Fit, são propostas muito superior ao Fiat argo,

  • RKK

    A Honda trazendo o City hatch demonstra que o Fit definitivamente se sobrepõe à família City (não é à toa que o Fit tem ESC/ESP e o City não; e no exterior tem freios à disco nas 4 rodas e o City também não). Em tempo, esse volante do novo Fit de 2 raios é horroroso.

    A Honda vai trazer o motor 1.0 12v Earthdream Turbo e também o 1.5 16v Earthdream DOHC (L15B) aspirado de 130 cv ? É bom demais para ser verdade.

  • Ricardo Blume

    A concorrência pode ficar tranquila que, com os preços praticados pela Honda, Onix, Argo e Polo estarão tranquilos. Meu medo é se a concorrência resolver seguir os preços da japonesa.

    • Luan Rayan

      Só não comprar ué… kkk

  • Rick Wakeman

    Gostei do design. Se mantiver as demais caracteristicas, como espaço interno, bancos mais largos, creio que pode aampliar as vendas. Fit é um carro que fideliza o clinte. Quem tem normalmente trocar por um mais novo, não sai da marca.

  • Fabão Rocky

    Esses hatches de hj em dia estão ficando cada vez mais parecidos com Suvs, ou seja, mais feios e sem personalidade. Qdo vi a foto desse City hatch, pensei q se tratava do Misubishi ASX.

  • Christian

    Duas palavras: Honda Sensing.
    Passou (e muito!) da hora de disponibilizar esse pacote aos modelos mais acessíveis, tal como já efetuado noutros marcados.
    O consumidor brasileiro não merece esse desrespeito.

    • Edson Fernandes

      Se nem HRV e Civic tem esse pacote, esperar eles no City e Fit? Acho mto improvavel.

  • Henrique12

    Hyundai Fit.

  • marcus mendes

    Qualquer veículo da Honda ou da Toyota, no Mercado Americano ou Europeu é um veículo comum. Qualquer cidadão que ganha 20 dólares por hora, compra financiado com juros baixissimooooooos.
    Só no Brasil que são considerados veículos premium.

  • Renato Almeida

    Há 3 meses, eu diria que a Honda estaria estudando alguma mudança de
    portfólio. Hoje, penso que se mantiverem a oferta dos modelos atuais
    será uma vitória. Trabalho na área de projetos da ind automotiva há 20 anos e posso dizer que o futuro em curto prazo é nebuloso para o mercado. Trabalhávamos com perspectivas de diversos lançamentos em 2021 mas muitos projetos foram cancelados e alguns foram suspensos temporariamente pelas montadoras, especialmente no Brasil, em função das incertezas do país, que deve ser um dos mais atingidos no mundo pela crise política e econômica provocada pelo Covid19.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email