Carros Conceito Esportivos Honda Japão

Honda registra patente de esportivo baseado no conceito Project 2 & 4

honda-project-24-patente-1 Honda registra patente de esportivo baseado no conceito Project 2 & 4

Exótico e esportivo, o Project 2 & 4 é um conceito da Honda que chamou bastante atenção em 2016, sendo inclusive exibido no Salão do Automóvel. A proposta é de um esportivo monoposto com uma viga central funcionando como chassi, tendo ainda motor traseiro transversal V4 de 999 cm3 da motocicleta Honda RC213V, entregando 215 cv.

honda-project-24-patente-2 Honda registra patente de esportivo baseado no conceito Project 2 & 4

O Project 2 & 4 é tão singular que muitos pensaram que se tratava apenas de um estudo e exercício de design por parte da Honda, mas parece que a coisa vai muito além disso. A marca japonesa registrou uma patente de um esportivo de dois lugares que utiliza o mesmo conceito de chassi com viga central e motor traseiro.

honda-project-24-patente-3 Honda registra patente de esportivo baseado no conceito Project 2 & 4

O veículo apresenta as mesmas características do Project 2 & 4, tendo uma viga central em alumínio sustentando dois conjuntos de suspensões com braços duplos “A”, além de um propulsor traseiro, juntamente com transmissão e sistema de refrigeração. O tanque aparentemente é central, mas a maior diferença para o conceito é a inclusão de um segundo assento.

honda-project-24-patente-4 Honda registra patente de esportivo baseado no conceito Project 2 & 4

O chassi exposto ainda revela pedais, direção e assoalhos laterais presos ao chassi central, que é descrito como muito leve e rígido. Ainda não se sabe como este produto será lançado no mercado, mas sabe-se que esse chassi é fácil e rápido de ser produzido. No caso do motor, provavelmente o V4 1000 da RC213V será substituído por um motor de automóvel para melhor aceitação.

Nesse caso, o 1.0 i-VTEC Turbo de 127 cv seria uma opção, bem como o equivalente 0.66 Turbo usado no S660, mas com 64 cv. Se a busca por performance exigir o mesmo do conceito, então a Honda teria que introduzir o 1.5 i-VTEC Turbo com mais de 200 cv. Vamos esperar para ver como este Project 2 & 4 chegará ao mercado e/ou às pistas.

[Fonte: Autoblog]

 




Send this to friend