_Destaque Carros Conceito Conversíveis Esportivos Europa Honda

Honda registra patente de roadster esportivo na Europa

honda-roadster-patente-1 Honda registra patente de roadster esportivo na Europa

Ainda não se sabe qual é o seu nome, mas já se tem uma ideia do que será. Uma patente revelada no serviço de propriedade industrial europeu foi registrada pela Honda. Nela, podemos ver um agressivo roadster de porte compacto, que muitos afirmam ser o sucessor do antigo esportivo S2000.



Mas seu visual o aproxima bastante do NSX. Então, comenta-se que este seria um modelo menor que o superesportivo da Acura/Honda e estarei sendo preparado para o Salão de Tóquio. As imagens ainda revelam um conceito, que usa câmeras no lugar de retrovisores e volante em estilo manche. Algo semelhante já teria sido visto nos EUA, mas também sem definição sobre o que seria.

honda-roadster-patente-2 Honda registra patente de roadster esportivo na Europa

Pelo que se pode notar, o roadster da Honda parece ter motor central, arquitetura semelhante ao do desejado S660, que ainda não viu surgir a versão S1000 com 127 cv para o mercado internacional.

No caso deste ser um possível S2000, sua motorização provavelmente envolveria o motor 2.0 Turbo com 320 cv, usado no Civic Type R. A relação peso-potência e o equilíbrio do chassi, permitiria uma performance superior ao hot hatch. Mas, também não podemos descartar o uso de um propulsor elétrico auxiliar, que daria um impulso a mais no esportivo.

[Fonte: Drive.ru]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend