Honda Motos

Honda retoma produção de motos no Brasil

Honda retoma produção de motos no Brasil

Após Yamaha, BMW e Harley-Davidson retomarem a produção de motocicletas em Manaus (AM), a Honda voltou a produzir na região nesta segunda-feira, 25 de maio. A fabricante ficou dois meses sem atividades devido à pandemia de coronavírus (COVID-19).


Assim como as demais, a Honda está adotando uma série de medidas para evitar a contaminação dentro da unidade fabril. De acordo com o comunicado, a empresa trabalha com 27 de protocolos com cerca de 200 medidas de prevenção. Além disso, a marca informou que o retorno dos trabalhadores acontecerá gradativamente.

Para o retorno, a Honda anunciou as seguintes medidas: medição de temperatura dos colaboradores, reorganização de espaços de trabalho, novas regras de higienização, utilização de máscaras e limitação do número de funcionários na linha de produção, salas de reunião, e no refeitório.

Honda retoma produção de motos no Brasil

Por fim, a companhia informou que a área médica da fábrica está preparada para ajudar na orientação e monitoramento das novas medidas.

“A Honda está, a cada momento, revisando as contramedidas em resposta aos desafios impostos pelo avanço do Covid-19, priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios”, disse a empresa.

Muitas fabricantes de carros e motos optaram pela retomada agora no mês de maio. No entanto, outras marcas decidiram pelo retorno ainda no mês de abril: a Harley-Davidson reabriu sua fabricação de motos no dia 27 de abril, a Yamaha voltou no dia 30 do mesmo mês. A BMW optou pelo dia 18 de maio.

Durante a paralisação, o setor foi fortemente afetado pela queda nas vendas. De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a produção de motocicletas no Brasil caiu 98,4% no mês passado. Ainda em abril, menos de 1.500 motos foram produzidas, enquanto no mesmo período de 2019, o setor marcou 91.226.

[Fontes: Moto Honda da Amazônia e Portal G1]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Eduardo 1981

    E roda lentamente volta a girar.

  • Vargézio

    Não posso reclamar do barulho infernal dessas motos e desejar que continuasse fechada, podia ser pior, podia morar do lado de uma favela com barulho de tiros o tempo todo. Então, que seja.

  • zekinha71

    Volta a fabricação de barulhos e viúvas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email