Carros Conceito Elétricos Europa Hatches Honda

Honda revela detalhes de seu compacto elétrico Urban EV

Honda revela detalhes de seu compacto elétrico Urban EV

A Honda revelou detalhes interessantes sobre o hatch compacto elétrico Urban EV, que será mostrado na forma de protótipo no Salão de Genebra, em março. O modelo será a primeira ação direta da montadora nipônica em relação aos carros elétricos. Ele ainda não tem um nome comercial conhecido, mas está cativando muita gente com a possibilidade de ser vendido fora do Japão.

Inspirado no N-One, o Urban EV não nascerá totalmente exclusivo em termos de design, já que consta na China um elétrico equivalente com desenho muito parecido. Fora isso, o hatch promete levar a Honda para o mercado de base dos carros eletrificados. Em três imagens, a marca tenta revelar um pouco da proposta do urbano.

Honda revela detalhes de seu compacto elétrico Urban EV

Por dentro, o Urban EV revela um ambiente estilo lounge, com uma bancada revestida em madeira que serve de suporte para as telas digitais. Estas três englobam cluster, multimídia e computador de bordo. Também dá para notar alguns comandos sobre a base de madeira e, logo abaixo, difusores de ar retangulares no melhor estilo anos 80. O ar condicionado mais abaixo reforça essa impressão visual.

O volante multifuncional de dois raios tem até aquecimento e vem com acabamento em preto brilhante no aro. Um botão de partida em cor vermelha chama atenção. Embora a Honda não mencione, as laterais do painel parecem acomodar bem telas digitais com função de retrovisor, algo já autorizado no Japão.

Honda revela detalhes de seu compacto elétrico Urban EV

Como por fora não foi mostrado, o Honda Urban EV pode ser vislumbrado parcialmente pela animação em 3D do nível da bateria, mostrando que o carrinho será mesmo um hatch menos ousado que o N-One, embora as colunas C sejam destacadas no visual. Também revela que a tampa do plugue do carregador ficará sobre o capô.

Segundo rumores, a autonomia do Urban EV varia entre 240 e 290 km. Pouco se sabe sobre seu motor elétrico e desempenho, que pode ser revelado então na mostra suíça.

Honda revela detalhes de seu compacto elétrico Urban EV
Nota média 5 de 2 votos

  • Sandro

    Que painel lindo desse carro

    • RPM

      Achei maneiro

  • gostei do visual retrô-futurista do carro… tanto externo quanto interno (que painel foda, PQP)

  • CanalhaRS

    Esse carro, ser vier para cá, competirá com o Renault Zoe a 140 pilinhas.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Belo FIAT 147

  • Não sei tenho minhas dúvidas se realmente nosso país está preparado para a eletrificação dos carros.
    Hoje o custo de energia elétrica é alto e nosso país apesar se ser rico em águas para hidroelétricas é muito caro a sua construção sem contar no passivo ambiental em 10 anos onde irão parar essas baterias que nao segura mais carga.
    Nosso país é continetal nao sera facil esse processo tendo em vista q mal conseguimos ir ao RJ ou Ctba com carro elétrico. Seria bol nosso governo pensar bem antes de ir no mesmo caminho.
    Cautela vai ser dessa vez o melhor momento.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email