Asiáticos EUA Honda Lançamentos Pickups

Honda Ridgeline 2009 antes do lançamento

ridgeline1 Honda Ridgeline 2009 antes do lançamento







Esta parece ser a nova versão 2009 da picape Ridgeline da Honda norte-americana, ainda não lançada oficialmente. O “tradicional” modelo da marca nipônica teve alguns elementos modificados para essa nova versão do ano que vem.

ridgeline2 Honda Ridgeline 2009 antes do lançamento

Visualmente, o modelo apresenta novos detalhes estéticos como os para-choques modificados, faróis com novo desenho e certamente detalhes interiores. A picape da Honda tem um estilo diferenciado em relação a outras picapes, pois não é do tipo “topa tudo” e seu visual também não é dos melhores, muito quadro na frente, lembrando picapes dos anos 70 e 80.

ridgeline3 Honda Ridgeline 2009 antes do lançamento

Seu motor é um V6 3.5 litros que gera 250cv e 334nm, que recebeu alguns ajustes para maximizar seu desempenho e ser mais economico. Algo que geralmente as picapes e utilitários esportivos não são. Como a fuga em massa de consumidores de picapes e SUV afeta todo mundo nos EUA, não seria impossível prever que o Ridgeline terá algumas dificuldades comerciais nos próximos meses.

ridgeline4 Honda Ridgeline 2009 antes do lançamento

Assim, não seria inteligente investir algo mais além de uns retoques nessa picape e aguardar por dias melhores para o segmento que mais vendia no mercado americano. Para fugir da crise das picapes e SUV americana, a Honda teria boas chances de vendas da Ridgeline por aqui? Pelo que vende e ainda venderá em nosso mercado, parece que sim.

ridgeline5 Honda Ridgeline 2009 antes do lançamento

Fonte: Carscoop.



  • Hodney Souza

    Engraçado que nos EUA as famosas pickups estão caindo no esquecimento. Uma coisa não dar para entender! Como a Honda deseja entra no Hall da categoria em declinio? Um carro desses por mais avançado que seja o motor não chega a mais de 8km por litro. Hoje os americanos pelo que sabemos, estao deixando de lado essas pick-ups e migrando para carrinhos compactos e econômicos. Quanto ao Brasil acho tolice vender um carro desses por aqui. Iria entrar em um segmento estreito e caro. Uma pickup dessas não custaria menos de R$ 130.000 o que colocaria em nível pesado da concorrencia e vender na casa dos 5.0000 por ano como a Dodge Ram.

  • renato

    q carro feio, pelamor

  • fl4v10r04l

    deve ter otima mecanica e blablabla…

    …mas achei feia de doer!

  • [Comentario #95120 sera citado aqui]

    Reparou na suspensão independente no eixo traseiro? Pois é, não é uma picape realmente que vá agradar os fãs de picapes grandes, cujos veiculos tem que demonstrar que são fortes e resistentes ao baque!

  • rlaranjo

    é mais feio que bater na mãe!!! Acho que a Honda contratou uns maconheiros chineses pra fazer isso aí…

  • [Comentario #95124 sera citado aqui]

    Eu acho que foram 150 engenheiros brasileiros da Peugeot!

  • P.Aubry

    [Comentario #95127 sera citado aqui]

    EXATAMENTE O EU PENSEI E IA DIZER

  • brunojefferson

    esse carro parece com aquelas paradas sinistras que aquela empresa faz, aquela gambairra de ampliar e por uma cobetura na caçamba de fibra de vidro, esqueci o nome da empresa hahaha tá mais feio que batida de trem e briga de foice!

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #95127 sera citado aqui]

    ahuahauahuahuahauahaahuauah

  • IGAUM

    Realmente tem uma suspensão civilizada na traseira…o q podemos suspeitar q apesar do tamanho, nao deva carregar nada alem de 700kg… se é q carrega isso. E tbem seu chassi nao deve ser parrudo como o da Ram… portanto deve ser mais “leve”…e esse motor deve andar bem para ela.

    Agora…beber… deve beber mesmo asssim… tipo… menos de 10km/litro na estrada…andando de leve e nao mais q 5 na cidade… e isso é pouco.

    Tá na hora dos hibridos, Flex, eletricos, turbinhos, e hidrogenios da vida bombarem MESMO…pro pessoal por a cabeça no lugar e virem dias melhores.

    Poxa… só fico triste q apesar de um dia o petroleo acabar…nao vou estar aqui pra ver aqueles nojentos CHOFERES DE CAMELOS, vulgo arabes se descabelando!!! Quero ver o q eles vao fazer da vida! :assob:

  • heliofig

    [Comentario #95123 sera citado aqui]

    Os americanos podiam por motores ou menores ou a diesel e mandar pro Brasil. As Chevrolet e Ford americanas estão muitissimo melhores que as nacionais. Vejam a Explorer Sport Trac e a F-150, além da Colorado, etc, etc, etc…

  • heliofig

    Ah, e a Colorado, assim como outras, tem versão Flex para E85, só que com um V8 beberrão.

  • Gadernal

    Essa pic-up é louca! Não é carroceria sobre chasis como todas que temos aqui no BR, é muito mais leve apesar de ser menos resistente não é algo tão gritante assim não meu povo!! Vocês repararam que não há divisão entre caçanba e cabine? Ela é muito confortável,silenciosa e ANDA MUITO!
    Sobre a capacidade de carga…não acho que seja tão pouca assim tb não, pq as duas motinhas ali da ft pesam uns 250kg e nem baixou nada em relação a ft dela vazia

  • Luciano Silva

    Tá parecendo aquelas F-1000 cabine dupla de fibra com lanterna de Fiat Uno…

  • Bruno de Figueredo

    A Max Sport 2 da Souza Ramos de 1986, feita sobre a base da F1000, é mais bonita do que essa coisa aí. Alguém aí se lembra da Max Sport 2, era a picape do seriado Armação Ilimitada.

  • JDFortuna

    A Sulam agora faz picapes pra Honda, é? HAHAHAHAHHAHAHAHAHAH :hauhau:

  • Leopoldo Motta

    AH! Só pode ter os dedinhos dos 150 engenheiros da Peugeot nissa coisa aí!!!

  • Hodney Souza

    [Comentario #95123 sera citado aqui]

    Bem Eber que você frisou a questão da suspensão. Isto quer dizer que essa pickup é para carga leve como as duas versões da Moto Tornado que ela está carregando.

  • evandro17

    HAHAHAHAHA, me raaaacho aqui no NA. Tu é o maior sem graça Éber (briiinks, eu sou viciado no site). Mas os comentários destroem! Tudo que é carro feio que me aparece lembram dos 150 artistas de circo da peugeot. Esses caras devem estar querendo se matar, enfiando a cabeça num saco de pão pra sair na rua…

  • Luis.J.R.

    Tudo bem que a honda produz carros de boa
    qualidade?Mais essa picape!Ai meu Deus!Parece mesmo aquelas picapes trasformadas dos anos 80.Lembra mesmo aquelas f-1000 e d-20 transformadas pelas empresas,Demec, Sulam, Envemo, Furglaine, Brasinca, Walk, Sidcar, Engerauto, SR.Mais é logico essa picape da honda deve ser muito boa!Mais esquisita é! :hauhau:

  • Leacs

    Realmente eh feia,porem o rodar dela eh infinatamente superior a qualquer outra pick up,seja ,no comforto de rodagem,na estabilidade e trabalho de suspencao etc. foi eleita a melhor pick up dois anos consecutivos nos EUA.,devido ao seu rodar tipico de um bom sedan,nao parecendo em nada a uma pick up.eh uma pick up para trabalhos leves ou lazer ,devido a sua pequena capacidade de carga e reboque(500kg-2300kg respectivamente),nao se comparando em nada as grandes americanas e nova Toyota tundra.
    Ela tem compartilha a base mecanica e extrutural com o Honda Pilot.,mesmo motor,suspencao etc.
    Valeu.

  • Gomes

    Nossa!! Que pick up feia é essa??

    Não acredito q a HONDA queira realmente lançar uma coisa feia dessas?
    Lembra as antigas pick up´s F1000 e D-20 transformadas pela SR, Envemo,etc…, lembram???
    Acho que essa aí não vai longe não, pelo menos aqui no Brasil…

  • KLEIA DE gURUPI TOCANTINS

    OLHA REALMENTE ESSA PICAPE É SHOW DE BOLA . MUITO BONITA , E PARECE SER MUITO COMFOTAVEL, EU NUMCA TINHA VISTO DESSE MODELO . HAVI NA MINHA CIDADE É ANUCA QUE TEM . EU RESOLVI PROCURAR NA NET E ENCOMTREI. MUITO BONITA. SÓ PODIA SER DA HONDA PRA SER TÃO CHIQUE. MUITO BOM MENSMO.


Send this to a friend