EUA Honda Pickups Segurança

Honda Ridgeline 2017 ganha 5 estrelas no NHTSA

honda-ridgeline-2017-6 Honda Ridgeline 2017 ganha 5 estrelas no NHTSA

Ela já é considerada a picape mais segura dos EUA, tendo sido avaliada primeiramente pelo IIHS, onde recebeu o prêmio Top Safety Pick+. Mas os “federais” decidiram colocar a Honda Ridgeline 2017 novamente à prova na NHTSA. Resultado? 5 estrelas.

Nos testes de impacto frontal e lateral, a Honda Ridgeline 2017 obteve 5 estrelas. No teste de capotamento, a classificação foi de 4 estrelas. Porém, isso não tirou o brilho do resultado da picape, que tanto no IIHS quanto agora na NHTSA, foi o modelo do segmento com a mais alta pontuação.

Diferente das rivais vendidas nos EUA, a Honda Ridgeline 2017 não usa chassi com longarinas em “U” ou similar, mas uma plataforma monobloco oriunda do crossover Honda Pilot 2017. Apesar de ser como uma Fiat Toro, a nipo-americana – desenhada nos EUA e fabricada no Alabama – mede 5,34 m de comprimento, se enquadrando como uma picape média.

No pacote de segurança, além da estrutura estável, a Honda Ridgeline 2017 vem com alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa, aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa e descida, entre outros. Seu motor é um V6 3.5 Earth Dream com câmbio automático de seis marchas, tendo preços a partir de US$ 30.375.

Send this to a friend