Honda Japão Lançamentos Peruas

Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

Honda-Shuttle-2018-4 Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

Quase que simultaneamente com o lançamento da nova linha do Fit no mercado brasileiro, a Honda lançou lá no Japão a nova gama do Shuttle. Trata-se da versão perua do monovolume, que conta com um porta-malas mais amplo e visual exclusivo. Entre os diferenciais, o modelo passa a contar com novos recursos de segurança, novos equipamentos e aprimoramentos no conjunto mecânico.



O Honda Shuttle 2018 agora é comercializado no mercado japonês com o sistema Honda Sensing com oito funções, o que inclui aviso de saída de faixa, sistema de frenagem automática para evitar colisões, controle de cruzeiro adaptativo com função de seguir o carro no trânsito, alerta de colisão frontal, entre outros.

Honda-Shuttle-2018-7 Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

A lista de equipamentos inclui ainda novas luzes de neblina em LED e uma nova variante do sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

No visual, o Shuttle 2018 se diferencia do Fit convencional pelos faróis com formato diferenciado e as luzes em LED, grade frontal com formato mais robusto e um grosso filete em alumínio, para-choque com desenho mais marcante, novas rodas de liga-leve e a traseira mais avantajada, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e janelas laterais interligadas ao vidro traseiro.

O interior do carro dispõe de recursos como tela sensível ao toque do sistema multimídia, detalhes de acabamento diferenciados e uma espécie de “joystick” para o comando da transmissão automática do conjunto mecânico.

Honda-Shuttle-2018-9 Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

Outra novidade é uma versão atualizada do sistema híbrido, dotado de um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina e outro elétrico, com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. Há ainda uma configuração convencional com câmbio automático tipo CVT e tração dianteira ou nas quatro rodas.

Os preços do novo Shuttle 2018 variam de 1,7 milhão a 2,5 milhão de ienes (o que equivale de R$ 50 mil a R$ 71,5 mil, numa conversão direta).

Galeria de fotos do Honda Shuttle 2018

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend