Honda Japão Lançamentos Peruas

Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

Honda-Shuttle-2018-4 Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

Quase que simultaneamente com o lançamento da nova linha do Fit no mercado brasileiro, a Honda lançou lá no Japão a nova gama do Shuttle. Trata-se da versão perua do monovolume, que conta com um porta-malas mais amplo e visual exclusivo. Entre os diferenciais, o modelo passa a contar com novos recursos de segurança, novos equipamentos e aprimoramentos no conjunto mecânico.



O Honda Shuttle 2018 agora é comercializado no mercado japonês com o sistema Honda Sensing com oito funções, o que inclui aviso de saída de faixa, sistema de frenagem automática para evitar colisões, controle de cruzeiro adaptativo com função de seguir o carro no trânsito, alerta de colisão frontal, entre outros.

Honda-Shuttle-2018-7 Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

A lista de equipamentos inclui ainda novas luzes de neblina em LED e uma nova variante do sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

No visual, o Shuttle 2018 se diferencia do Fit convencional pelos faróis com formato diferenciado e as luzes em LED, grade frontal com formato mais robusto e um grosso filete em alumínio, para-choque com desenho mais marcante, novas rodas de liga-leve e a traseira mais avantajada, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e janelas laterais interligadas ao vidro traseiro.

O interior do carro dispõe de recursos como tela sensível ao toque do sistema multimídia, detalhes de acabamento diferenciados e uma espécie de “joystick” para o comando da transmissão automática do conjunto mecânico.

Honda-Shuttle-2018-9 Honda Shuttle 2018, perua do Fit, estreia mudanças no Japão

Outra novidade é uma versão atualizada do sistema híbrido, dotado de um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina e outro elétrico, com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. Há ainda uma configuração convencional com câmbio automático tipo CVT e tração dianteira ou nas quatro rodas.

Os preços do novo Shuttle 2018 variam de 1,7 milhão a 2,5 milhão de ienes (o que equivale de R$ 50 mil a R$ 71,5 mil, numa conversão direta).

Galeria de fotos do Honda Shuttle 2018

  • André

    Deve ser um ótimo produto, mas já vi peruas mais bonitas.

  • Benny Blanco

    Bizarro é pouco para isso aí. E o Fit nem precisa disto. Já é espaçoso pra caramba.

  • Cleidson

    Gostei. Mas soa estranho, assim como Evoque conversível.

  • Yuri Lima

    Se fosse 7 lugares ao menos…

    • Marcos

      Existe o Honda Jade de 7 lugares, bem interessante.

  • Mr. Pug

    A Honda devia trazer para o Brasil. A galera do “save the wagons” iria adorar.

    • Leandro

      Se o Fit EXL já custa 80 mil, imagina um Fit Shuttle EXL, deve passar dos 100 mil, isso se não lançarem uma versão Touring, que custaria uns 10 mil a mais.

      • Pedro Henrique

        bateria de frente com a golf variant (que carro lindo na boa) então custaria talvez uns 100 mil na touring e uns 90 na exl competindo ali com spacefox/cross

        • Deadlock

          Golf Variant não existe, vende uma micharia. Pelo visto os saudosistas das peruas estão em extinção. Quando lançarem o T-Cross, o próprio Golf vai ser descontinuado.

          • Pedro Henrique

            n é os saudosistas das peruas que estão em extinção, é o salário que tá porque é muito caro uma golf variant, eu entrei em uma e meu deus, me encaixei perfeitamente no carro de cara. teria? teria!
            mas o banco insiste em dizer que não posso :/

    • 4lex5andro

      Segmentos diferentes. Esse Shuttle não é uma perua, é uma minivan.

  • Pedro Henrique

    quem se sentir interessado nos carros do mercado japonês e as diferenças dos carros de lá para o brasil
    tem um canal chamado Driver’s High Channel bem assim mesmo que a foto é o capacete do stig, excelente ele mostra muitos, muitos dos carros lá em detalhes e não se preocupem, não precisa saber japonês porque ele não diz nada no vídeo e os videos tem versão inglês e japonês do mesmo carro.

    #pas

  • mjprio

    Sempre achei o desenho desse carro desproporcional, assim como o da versao seda que ja foi vendida em alguns países e acho que nem existe mais.

    • 4lex5andro

      Por que deriva de um monovolume. Um sedan tem como base um hatch; o mesmo pra perua, que não é caso desse shuttle.

      • mjprio

        Exato. Como.nos monovolumes o capo e curto e muito inclinado acaba gerando em algum derivado seu esse desenho esquisito, justamente devido a desproporção entre os balancos dianteiro e traseiro

        • Tommy

          O Fox tem o mesmo jeitão de monovolume que o Fit e a Spacefox não ficou esquisita. Isso ai é obra do departamento de custos e de design da Honda.

          • mjprio

            Mas tem uma diferença o capo e um pouco mais comprido e menos inclinado e a traseira e mais curta com menos balanço. Por isso tem um design mais equilibrado
            Repare na janela longa da shuttle!

  • Luis Burro

    Nossa,q gambiarra!

  • Speed Racer

    Muito mais interessante que o WRV.

  • Henrique Bittancourt Gouveia

    Se tivesse uma funerária seria minha primeira escolha! Carro feio como a morte deve ser!

  • Martini Stripes

    Deve caber um ônibus ali dentro, mas é feio. Fim.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend