Asiáticos Carros Conceito Hatches Honda

Honda Small RS Concept revela como será o próximo Brio na Indonésia

honda-small-rs-concept-1

A Honda apresentou na Indonésia a proposta de estilo para a próxima geração do Brio, seu subcompacto para os mercados do Sudeste Asiático e Índia. O conceito é chamado Small RS e apresenta um pacote visual esportivo, mas em realidade, o futuro carro será mais limpo e comedido em performance.


Desenvolvido pela Honda da Tailândia, o Small RS Concept tem um aspecto mais moderno que o antigo Brio, agora com frente mais alta, faróis grandes com monoparabola, grade dupla com barra em preto brilhante (que será cromada na versão final) na parte superior e grelha personalizada na parte inferior, onde há o logotipo RS.

O para-choque é mais volumoso e apresenta um design mais agressivo neste show car, algo muito semelhante ao empregado no Civic Si, por exemplo. Mas, esse visual não deve seguir no próximo Brio. No conceito, ainda há um spoiler em preto brilhante que envolvente toda a parte inferior.

honda-small-rs-concept-2


Com formato compacto, mas dotado de linhas fluídas, o Honda Small RS Concept mantém a linha de cintura direcionada para a parte dianteira, algo presente no DNA do Brio. Os para-lamas recebem um aplique preto imitando saída de ar, mas isso é outro artifício do conceito para chamar atenção. Fortes vincos vindos da traseira marcam a lateral da proposta.

As portas traseiras apresentam uma boa elevação junto às colunas C, dando mais fluidez visual. As lanternas compactas se harmonizam com o conjunto traseiro, mais limpo e agradável que o Brio. O para-choque foi estilizado com difusor de ar e apliques em cinza, assim como a tampa do bagageiro recebeu um grande aerofólio.

honda-small-rs-concept-3

Pelo que se pode ver da proposta, o Honda Small RS Concept parece maior que o Brio, que mede atualmente 3,61 m de comprimento e 2,35 m de entre-eixos. Nesse caso, ele irá compartilhar a plataforma com o atual Amaze, que surgiu na Índia com um visual bem mais simples que a geração anterior, algo que agora sabemos que não acontecerá com o hatch de acesso da Honda.

Na parte mecânica, o próximo Honda Brio deve manter as opções de motor 1.2 i-VTEC de 88 cavalos ou 1.3 i-VTEC com 100 cavalos, ambas com transmissão manual de cinco marchas, mas deve oferecer também câmbio CVT e talvez mantenha uma caixa automática com conversor de torque e pelo menos cinco velocidades.

Não há planos conhecidos atualmente para expansão do Honda Brio fora da região. No começo, o subcompacto chegou a ser cogitado para o Brasil, mas não deu certo. A Honda até apresentou uma proposta de compacto de acesso no Canadá, visando naturalmente mercados como o brasileiro, mas acabou decidindo não apostar nesse segmento.

COMPARTILHAR:
  • Cosi fan Tutti

    Aqui faria sucesso na faixa do Polo, já que eles tem uma fábrica ociosa, pq não?

    • Galeno Faria de Oliveira

      Você disse Polo? Você quis dizer Gol, Ka, Uno, Étios, Ônix.

      • Tom Costa

        Nem isso. Em tamanho é um Mobi. Em preço, um Argo(aqui).

        • Galeno Faria de Oliveira

          Há! Agora eu entendi. Afinal, aquela coisinha horrorosa da Honda: WRV custa mais que um Renegade de entrada.

          • 110anosimigraçaojapa

            teria mais opçoes

      • Cosi fan Tutti

        Honda colocaria esse carro ate acima de Pólo, 208 e cia, afinal, pode vir ate depenado, é um Honda ne!

  • Hugo Victor

    Atualizem essa traseira de Ford Ka e pode mandar pro Brasil pra bater de frente com Etios, HB20. etc.

    • Catucadao

      nada se cria tudo se copia

  • Sandro

    Achei a frente parecida com o Fiat Argo e traseira de Ford KA.

  • Emilio

    A frente lembra o Argo, a traseira uma mistura de Onix + Ka mas ficou bem bonito. Na faixa do Up venderia bem por aqui…

  • CanalhaRS

    Beeeem melhor que o atual…

  • Erivelton Freitas

    Bonitinho, embora tenha uma traseira plagiada na cara dura do GM Onix

  • Realmente esse carrinho teria um bom mercado por aqui. Pelo menos 5 mil unidades mensais.

  • Renato Duarte

    Uma pena que não vem pra cá,, mercado pra ele tem, a Honda tem a faca e o queijo na mão. Toyota Etios, VW up e Kia Picanto são os concorrentes diretos dele.

    • Luciano RC

      Acho que não é o momento da Honda entrar em mais um segmento… precisa antes arrumar a bagunça que está na linha dela. Melhorar o WR-V e City, atualizar o HR-V e pensar o que fazer com o Civic.

      • Emilio

        Também tenho essa percepção. A Honda está perdida com tudo muito caro entregando aquem.

  • carlos alexandre valadares de
    • Maycon Farias

      Totalmente.

  • Eduardo T. Küll

    Talvez sendo mais comprido, mas com certeza, faria sucesso aqui.

  • Augusto Brum

    Creio que esse conceito deve ser a versão final que apenas adicionaram um pacote esportivo, particularmente eu gostei muito e achei a traseira bem mais resolvida que a do modelo atual. E acredito também que esse carro faria sucesso aqui no Brasil

  • Marco Correa

    Parece uma mistura de Mobi com Onix. E é mais bonito que os dois…

  • Pedro154

    Ficou bonito (em se tratando de Honda Brio, aconteceu uma revolução), apesar da traseira de Ford Ka. Poderia vir para cá para ocupar o espaço abaixo do Fit.

  • Tommy

    Tem espaço aqui, mas não acho que a Honda Brasil esteja interessada em ser uma marca de volume, ela não tem fábrica pra isso, o lucro vendendo popular é bem mais baixo que vender Fit por 70/80 mil ou Civic por 100/120 mil, e as css teriam que trabalhar com o dobro ou triplo dos carros que tem hoje, o atendimento que falam tanto não seria mais o mesmo, dentre vários outros motivos.

    Mas seria bom ter um Honda nessa faixa, forçaria os concorrentes a melhorarem um pouco seus carros.

    • Bruno Silva

      Ela não tem fábrica pra isso?? Aquela parada que nunca foi inaugurada em SP é o que? Kkk

  • Ediomar

    Não sei se poderia ser lançado aqui no Brasil com o nome brio,se não me engano a Fiat detêm o registro desse nome junto ao INPI,já que teve o nome brio usado no 147 e Uno mille uns anos atras.

  • Edson Fernandes

    Literalmente melhorado. Pena que está em voga essas curvas que deixam os compactos / subcompactos parecidos. Mas a melhora visual foi gigante.

  • Luiz camurça neto

    Bem vindo, pode cotar que esse dessa vez vem

  • awatenor

    HRV de frente, Mobi/Ônix de lado, Ka de traseira…porreta, mano…

  • Lúcio

    Esse Honda Small será da mesma categoria que esse Onix 2019? https://novoscarros.com.br/novo-chevrolet-onix-2019/

  • Debraido

    Um Ford KA cruzou com um WR-V e nasceu isso dai.

  • Jean Lehn

    Eia e um Ford Ka a traseira

  • Luciano RC

    Um mercado que a Honda nem deveria mexer por aqui. No máximo, investir numa Picape média.

    Antes de lançar qualquer produto novo, ela deveria melhorar sua linha atual. Melhorar o WR-V, o City, o HR-V e por fim o Civic. Deixa-los mais atraentes.

  • Natán Barreto

    Nem disfarçaram a traseira do Ka/Onix 1

  • Piston head

    Lembrando que a Honda registrou patente desse monstrinho em 2011 e nada foi feito.

  • Fabão Rocky

    Parece a frente de um WRV e a traseira do Onix.

  • Ricardo Santos

    Pelo menos ficou melhor que o novo Amaze.

  • Rogério R.

    Se vier pra cá não duvido que esse compacto conquiste rapidamente um lugar no top 10. Produza ele aqui Honda.

  • FFSB

    Melhorou muito em relação à primeira geração. No Brasil se viesse com valores entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, certamente teria boa saída, porque é… HONDA.

    * Não que valesse isso tudo…

  • sheldonDS3

    ArgoKa

  • Bruno@BRN.CS

    Se vier para cá vai ficar no Top 5 só pelo nome Honda.

    • Denis

      Esse Brio seria um matador profissa de Ka, Onix, e tantos hatches metidos….. Não é a toa que é da máfia Honda.

  • Comentarista

    Tomara que venha pra cá.

  • Silvio

    Esse carrinho ai com esse motor 1.3 de 100cv de ser bem divertido.

  • Thiago Melo

    Frente de Mobi e traseira de Ka…bizonho

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email