Carros Conceito China Crossovers Elétricos Honda Salões do Automóvel

Honda SUV e:concept é proposta elétrica para China

Honda SUV e:concept é proposta elétrica para China

O Honda SUV e:concept é a proposta elétrica da marca japonesa para o mercado chinês, onde a empresa desenvolveu o conceito em parceria com a GAC (Guangzhou Auto), que é sócia da montadora nipônica.


Por lá, a GAC-Honda produz veículos tradicionais do portfólio global da marca e também modelos específicos para o mercado local, bem como a submarca Everus, dedicada a carros elétricos.

No Salão de Pequim 2020, o Honda SUV e:concept se apresenta como crossover com duas portas, tendo linha de cintura alta e vigias laterais junto à coluna C.

Honda SUV e:concept é proposta elétrica para China

Com frente expressiva, tendo faróis full LED retilíneos, unidos por um friso cromado. Abaixo, o logotipo da Honda fica isolado, enquanto a parte inferior tem grades inferiores com defletores de ar.

Essas entradas de ar grandes indicam que o conceito elétrico da Honda tem um bom desempenho, contudo, a marca japonesa não deu detalhes técnicos sobre o veículo e apenas três imagens do mesmo foram liberadas.

A mesma indicação de performance vem da parte traseira, onde o para-choque também tem aspecto muito esportivo. Já o conjunto ótico é inspirado nos faróis, sendo ligadas as lanternas em LED por um feixe de luz.

Honda SUV e:concept é proposta elétrica para China

O interior não foi revelado, mas se espera algo bem futurista. A Honda, assim como a Toyota, não aposta tanto nos carros elétricos como outros fabricantes. Na China, ela é obrigada a entrar na dança da eletrificação sob imposição do governo local.

Assim, alguns modelos da Honda estão aparecendo por lá com variantes elétricas, embora no mercado global, a marca apenas tenha convertido o Clarity – que originalmente seria movido apenas por hidrogênio – Honda e, focado na Europa.

Outro potencial modelo elétrico da Honda é o Novo City, cuja variante híbrida tem 109 cavalos. Sem o motor 1.5 i-VTEC, esse sedã poderia dispor de baterias mais robustas e ser 100% elétrico, dada a força de seu propulsor, a mesma do primeiro Nissan Leaf.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email