Honda: SUV indiano é baseado no Amaze e substitui WR-V

Na Índia, a Honda anda criando produtos para atender exclusivamente a região e uma delas será a versão de produção, ou pelo menos inspiração, do SUV RS.


A missão desse carro seria substituir o WR-V, que já não pode mais manter sua posição no mercado indiano, cheio de rivais mais modernos e atraentes.

Assim, no lugar de ter adotado uma nova frente para o WR-V, como já foi visto, a Honda apoiou-se no Amaze para fazer um SUV subcompacto para os indianos.

Em imagens do site AutonetMagz, claramente limitadas para gerar conteúdo adiante, o SUV da Honda aparece com layout mais robusto que o do WR-V.

Contudo, outras fontes dizem que esse é o rival da Creta, o prometido SUV de 4,30 m para o mercado indiano.

Ainda sem nome, o produto tem faróis full LED e parece ter luzes diurnas envolventes no centro das próprias lentes dos faróis.

Há também uma grade hexagonal com elementos cromados, logotipo RS e a barra superior cromada.

O para-choque é volumoso e tem molduras laterais com faróis de neblina, assim como grade inferior ampla.

O design dessa peça é bem comum e não chama atenção, enquanto a traseira menos ainda, com lanternas em formato de bumerangue, tampa do bagageiro pouco inclinada e para-choque simples.

Tanto na frente quanto atrás, os protetores inferiores são em cinza e o produto aparenta ser bem de baixo custo, mas não exatamente igual ao conceito SUV RS visto na Indonésia.

As linhas gerais não correspondem e agora se fala que a Honda Índia prepara um SUV compacto abaixo do Hyundai Creta, com algo em torno de 4,20 m de comprimento.

Este de fato poderia ser o 3US, codinome do projeto indonésio da Honda, o que colocaria o produto como um rival direto do VW Taigun.

Ainda não se sabe se o 3US terá a base FP2 do Amaze ou compartilhará uma diferente com o 3RA, o SUV compacto que rivalizará com o Creta, devendo medir mais de 4,30 m de comprimento.

[Fonte: AutonetMagz]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.