Honda

Honda terá motor V8 somente em 2015

honda_v8 Honda terá motor V8 somente em 2015







Toda a concorrência da Honda e da Acura tem motores V8 em seus modelos top de linha. E isso já acontece por anos e anos. A montadora japonesa precisa de algo maior e mais potente do que seus confiáveis motores V6, principalmente em mercado que exigem isso, como os EUA. Independente de crise e de petróleo caro, tem gente que nunca dispensa um bom e velho V8.

Os fãs da Honda e Acura vêm pedindo motores V8 a um bom tempo, e bons sinais estão aparecendo, como por exemplo o CEO da Honda, Takeo Fukui, afirmando que o próximo sedã top de linha da Acura terá sim um motor V8.

Mas quando isso acontecerá? Algumas fontes internas da Honda dizem que isso levará vários anos, de acordo com o site Auto Observer. Um motor muito pesado e muito potente em cima das rodas dianteiras resultará em dirigibilidade péssima, e a Honda sabe disso.

Então o tal sedã de luxo teria de ter pelo menos tração traseira, para poder compensar esse peso todo na frente. E tal modelo preparado para ter motor V8 só aparecerá em 2015. Que espera mais longa, não?

[Fonte: Auto Observer]



  • felipeb193

    Se for um V8 de dar inveja em BMW e ferrari… aí sim vai valer a pena a espera (coisa que eu duvido) :assob:

  • Kaique L. Andrade

    Nossa, daqui até 2015 tem muito chão! :assob:

  • LFSP2

    Muito tarde, preferível que se utilize um V6 biturbo num sedã top de linha, ia ficar show e diminuiria o peso, aumentando a performance.

  • heldermm

    pega o motor da F1! que é um V8, muito menos trabalho
    kkkkkkkkkk

  • gta san andreas

    basta fazer dowsing , o motor 2.0 do civic si (192 cv) com 2 turbos,uns 315 cv.seria :cool:

  • ary

    ea turma que chama v8 americano de banheira? os japoneses nao conseguem proezas?os fãs dos japas que acham de 7 anos pra lançar um v8? sera que v6 do acord nao se equipara? lembrem nada supera cilindrada

  • LFSP2

    [Comentario #122107 sera citado aqui]

    Nada supera cilindrada? Então por que o GT-R com motor V6 tem uma potência maior que a de muitos V8? Tem uma coisa sim que faz um carro de cilindrada maior superar em potência um de cilindrada maior, um turbo.

  • ary

    [Comentario #122112 sera citado aqui]

    e porque a hoinda nao faz isso?

  • IGAUM

    Ihhhh… e a honda lá sabe fazer motor V8 que preste?

    OS DA F-1, em que ela poe TUDO QUE SABE… nao valem nem a gasolina que queimam…

    Outra q 2015 ta longee……

    Ate lá já vai ter outra crise….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :hauhau:

  • ary

    [Comentario #122116 sera citado aqui]

    otima!

  • ary

    vale lembrar que civic flex tem uma tampinha para abastecer com gasolina. coisa de kombi antiga. grande engenharia!

  • Gustavo Souza

    [Comentario #122120 sera citado aqui]

    ?!?!?!?!?

    que eu saiba todo carro flexivel tem um bujão de gasolina dentro do cofre. A Honda achou melhor colocar fora do cobre, envolto em metal de 0.5 cm, o que é muito mais inteligente e seguro que um tuperware cheio de gasolina do lado do motor!

  • LFSP2

    [Comentario #122115 sera citado aqui]

    Então, é isso que eu acho que ela deve fazer, só rebati seu argumento de que o principal para um motor é a cilindrada.
    Se fosse assim o Dodge Viper seria o carro mais potente de todos, ele tem 8.3 litros de cilindrada.

  • Hodney Souza

    Estranho! Se a Honda faz um motor V8 em tempos onde nos EUA se pede motores pequenos e econômicos porque ela vai cair nessa? Se for pra vender em outros países aí sim é viável mas nos falidos Estados Falidos da America será que vai vingar?

  • ary

    [Comentario #122128 sera citado aqui]
    mas e mais facil de construir e , pricipalmente, manter.olha a complexidade do motor da foto. e economico? fica parecendo vitrine tecnologica de fabricante.nao esqueça que o gm v8 350 da banho em potencia , em peso emparelha em consumo com v8 da lexus. viper manda bem na gt3, perdendo so para ford gt. em nurburgring ele mandou bem junto com corvete e , ambos, à frente do mito gtr.alta cilindrada e boa para dirigibilidade no dia a dia. no uso diario e o torque que conta, vai achar a potencia de um civic SI(8000rpm).quando achar ja faliu com os radares.

  • Leopoldo Motta

    Motor V8 em um superesporivo é valido, mas em “econoboxes” não dá mais. Mas em 2015 vai estar muito longe…

  • JDFortuna

    Pois é a BMW querendo deixar de lado os aspirados. Tem que ter dos dois. Será só o 4.4 vai se manter grande e em V?

  • ary

    [Comentario #122126 sera citado aqui]
    pela “excelência” da honda esperava-se ,no minimo, uma partida a frio sem gasolina

  • erom

    Em 2015 vai existir motor? :craz:

  • Gustavo Souza

    [Comentario #122143 sera citado aqui]

    Parte de injeção de combustivel não é desenvolvido pelos fabricantes. No caso de partida a frio sem o bujão de gasolina seria necessario aquecimento do alcool. A tecnologia existe mas ainda é prototipo. Não tem carro a venda no mundo com essa tecnologia. E pra falar a verdade é uma solução de um problema que não deveria existir!

    A soluçao melhor seria a adoção do E85 no Brasil, ao inves desse alcool que existe atualmente.

  • Gustavo Souza

    [Comentario #122136 sera citado aqui]

    O motor da foto é de um F1… não tem motor com mais tecnologia no mundo do que esse!

    E apesar da Honda ir mal no campeonato, o problema não é motor, que é dos mais potentes do campeonato e que eu me lembre, não quebra a muito tempo já!

  • Fafner

    Concordo com você Gustavo.
    Parece ser um ovo de Colombo e, talvez por isso, ainda ninguem pensou seriamente em fazê-lo. O chamado E85 resolveria tanto os problemas relacionados com a poluição e futura escassez de petróleo.
    Simplificaria tambem a tecnologia dos motores Flex, já que seria muito mais fácil programar uma injeção para o E85 ou para a nossa gasolina com 25% de etanol, do que do jeito que está agora.
    E de quebra, acabaria de vez com o malfadado tanquinho.

  • Brunnel

    É o conjunto inteiro q n ta bom, por isso q estão refazendo o projeto inteiro do carro pro F1 2009 da HONDA o motor n é o mais grave, caso contrário seria apenas atualizar o motor, (n adianta nada por um motor de ferrari em um fusca por exemplo), mesma coisa quem diz q o Barrichelo é ruim, kkk extrema ignorância falar assim, ele é um dos melhores, porem tem um dos piores carros, n tem como competir com as Mac e Ferraris…

  • lndnfsu2

    [b]viper manda bem na gt3, perdendo so para ford gt. em nurburgring ele mandou bem junto com corvete e , ambos, à frente do mito gtr.[/b]so esqueceu d fala q o GT-R tem quase 2 toneladas contra quase 1500kg dos rivais…

    Corvette C6 ZR-1
    V8 6.2 620 cavalos
    peso 1.519 kg
    velocidade maxima 320 km/h
    Melhor tempo em Nürburgring 7:26,4 (todo stock)
    preco: $104,820

    Corvette Z06
    V8 7.0 505 cavalos
    peso 1.420 kg
    velocidade maxima 307 km/h
    Melhor tempo em Nürburgring 7:42,9 (todo stock)
    preco: $74,775

    Dodge Viper ACR
    V10 8.4 608 cavalos
    peso 1552 kg
    Velocidade maxima 317 Km/h
    Melhor tempo em Nürburgring 7:22,1 (Pacote HardCore)
    preco: $103,915

    Dodge Viper SRT10
    V10 8.3 507 cavalos
    peso 1587 kg
    Velocidade maxima 306 Km/h
    Melhor tempo em Nürburgring 7:59 (todo stock)
    preco: $89,340

    Nissan GT-R (R35)
    V6 3.8 470 cavalos (estimados)
    peso 1740 kg
    Velocidade maxima 320 Km/h
    Melhor tempo em Nürburgring 7:29 (pneus esportivos opcionais, 7:54 todo stock)
    preco: $76,840

    Nissan GT-R V-Spec(R35)
    V6 3.8 570 cavalos (estimados)
    peso 1500 kg (estimados)
    Velocidade maxima 320 Km/h (estimados)
    Melhor tempo em Nürburgring 7:1* (estimados)
    preco: $165,000(estimados)

  • Luis.J.R.

    Caramba?A honda ainda vai querer produzir um v8, mesmo assim!Só se esse motor ter tecnologias que que faça ser bem economico. :cool:

  • Hodney Souza

    [Comentario #122181 sera citado aqui]

    É belo o GTR mas essa de acelerar e quebrar o câmbio na arrancada meu amigo! Não vinga!

  • Danilo

    o kra la disse q cilindrada é a mãe de tudo…
    meu amigo F1 é 2.4cc [V8] e é o motor mais esperto q se conhece no mundo
    no caso das motos isso também se comprova com a Yamaha R6 q mostra 600cc
    e anda junto com motos com mais q o dobro da sua cilindrada no mesmo perfil
    “Super-Bike”
    com os superchargers utilizados nas ferraris compressor no caso das mercedes q chegam a 4. alguma coisa em cilindrada
    sendo também v8, e leva de bonde a maioria dos americanos
    camaro mustang viper ficam no retrovisor dos europeus CLK compressor (Mercedes) F430 (Ferrari) XKR V8 supercharger (Jaguar)
    sem conta alguns japoneses q conseguem chgar bem perto mesmo com motores “menores”
    os puxa saco dos americanos mesmo com todos esses argumentos vao continuar sendo puxa sacos
    triste pra eles, agente anda na frente uahauhauha

  • nossa qui motor potente

    :batman: :eyess: :?s?: :humpf:


Send this to a friend