Honda Motos

Honda Titan Mix é a primeira moto Flex do mundo!

honda-titan-mix-e-a-primeira-moto-flex-do-mundo-1 Honda Titan Mix é a primeira moto Flex do mundo!

A Moto Honda da Amazônia apresentou ontem a primeira moto “flex” do mundo! Não poderia deixar de ser outro modelo que não é campeã absoluta CG150 Titan Mix.

Já dotada de injeção eletrônica, agora o modelo mais popular do Brasil passa a ter opção de usar álcool ou gasolina. Fazia muitos anos que a CG não via álcool de forma oficial em seu tanque, mas agora volta para ser definitivo o derivado da cana.

honda-titan-mix-e-a-primeira-moto-flex-do-mundo-2 Honda Titan Mix é a primeira moto Flex do mundo!

Só que existe uma regra para que a Titan Mix possa dar partida com álcool, no caso tem que se colocar 20% de gasolina misturada ao álcool, daí mais especificamente o termo Mix. No painel uma luz indica quando se necessita dessa proporção para ligar a moto.

Dessa forma, a Titan Mix trabalha sem problemas. O desempenho é melhor com álcool, gerando uma potência de 14,3cv e um torque de 1,45kgfm. Com gasolina, os números voltam para 14,2cv e 1,32kgfm.

honda-titan-mix-e-a-primeira-moto-flex-do-mundo-3 Honda Titan Mix é a primeira moto Flex do mundo!

Para quem quer mais autonomia, o melhor é usar gasolina. Mas para um melhor desempenho, o álcool sem dúvidas se faz mais necessário. A Titan Mix deverá emitir menos g/km de CO2, ajudando o meio-ambiente.

A primeira motor flex do mundo tem preço sugerido pela Honda de R$6.340. Agora, as motos passam a ter o privilégio de escolha de combutíveis para serem abastecidos, como nos carros.

Fonte: Honda.

  • Pettrus Ludwig

    Parabéns à Honda !!!!…. Tava demorando pra indústria Motociclística alavancar essa idéia (novamente) do uso do àlcool.
    Sem falar que vai ajudar muito os que dependem da moto pra trabalho (maioria em nosso país)…principalmente nas capitais.

    Mais pode esperar que deve ter alguém aqui no NA que vai criticar ( pode ter que usar 20% de gasosa).

    Com isso agora to até pensando em comprar uma..hehehehe….

  • Luis.J.R.

    Legal, gostei!Mais qual é autonomia. :cool:

  • duhs2dany

    Autonomia… temos que ver.
    E esperar a propaganda da honda que tem pra mim… uma das melhores! :P

  • Glaukin

    Ela é a primeira moto flex EM PRODUÇÃO, já que a Amazonas pegou uma daquelas motos engraçadas (e mais mal acabadas que as Dafra) e fez uma flex ainda no ano passado.

  • Anderson

    [Comentario #149093 sera citado aqui]

    Pois é… tambem quero saber, afinal qual é a autonomia comparando Alcool com gasolina??? é isso que importa, isso tornou a alcool um sucesso

  • raphael hagi

    se essa injeção tiver cut-off, putz!!! vai dar 60 por litro. heehhe

  • fernando

    cut off e dash pot
    ai andava d graça quase kkkkk

  • fernando

    pena ki parece a moto do jaspion :teeth2:

  • Claudio

    Quanto a injeção e flex,parabéns!
    Agora quanto aos equipamentos de série, por ser de longe a moto mais vendida do mercado, nota zero em relação as concorrentes que vem muito mais completas e mais baratas!
    Todas terão que se adaptar a nova regra de meio ambiente, então quem não mudar vai ter que sair do mercado, sendo assim deveremos ter boas novidades ai pela frente!
    Mais uma coisa!A carinha de Jaspion foi de doer, na Honda!

  • gordin

    [Comentario #149132 sera citado aqui]

    tambêm ela se parece com a moto dos power rangers :hauhau:
    essa moto é feia de mais :pao: :pao: :pao: :pao: :pao:

  • Rubem

    ae sempre quis post de motos aqui no NA esse eo primeiro
    espero que continue Eber
    Obrigado

  • ACastro°

    HORA de MOFAR!!!!!
    :ninja:.
    ahsuahsuahshauhusha

  • itanium

    Excelente ter chegado motos flex! Parabéns, Honda!

  • vini.vqv

    :pao:Essa nova CG é horrivel, mas esta de parabens pela tecnologia!

  • Menezes

    Reparem que o conjunto óptico é mais bonito que o anterior, porém não combina em nada com o restante da moto.

    No geral ficou realmente muito estranho!

    Moto a álcool vai pegar, mas o maluco que quiz colocar gás GNV numa moto apelou feio!

  • madnando

    A moto faz 35 KM com um litro de alcool E 42 km com um litro de gasolina. Com os testes que fizeram rodaram 100 km com pouco mais de 3 reais.

    Busão?

    É u kão ki buto pra nois andá!

  • André Vilson Pereira

    é uma ótima noticia, se tive um consumo bom vai ser ótimo pros motoboys

  • Rogerio

    Essa moto é feia d+
    sou mais a FACTOR apesar de ter 125cc e não ser flex…

  • miza

    [Comentario #149233 sera citado aqui]

    concordo

  • luciano.MS

    Essa CG vai ganhar um apelido logo,logo, assim como o Gol bolinha…
    Pra mim parece com o Gato Guerreiro!!
    Mas parab´ns a honda pela iniciativa, apesar desse sistema já estar desatualizado, a injeção E-FLEX da bosch usada no polo dipensa gasolina até nas partidas a frio.
    Uma curiosidade nos mercados de motos é que o consumidor já tem consciencia que os produtos de origem japonesa são superiores em qualidade geral as asiaticas, tanto que honda e yamaha cobram bem mais caro pelos seus modelos e continuam lider de vendas.

  • eu

    daqui a pouco tem moto a diesel :angre:

  • Polara

    a Titan não tem sistema de partida a frio simplesmente porque não há espaço numa moto pra colocar um tanquinho de gasolina (considerando aspectos de segurança veicular). e o sistema elétrico de uma moto, pelo seu tamanho inerente, não suporta um sistema de aquecimento de combustível como o do Polo E-Flex (basicamente uma resistência de elevada potência que esquenta o álcool).
    Por isso a necessidade de se manter uma fração de gasolina no tanque para dar a partida.
    O lançamento da Honda é louvável e representa sem dúvida um enorme passo à frente da concorrência. eu teria uma com certeza.
    Mas, como se trata de uma moto de baixa cilindrada, onde 90% dos consumidores são profissionais de entrega rápida e assemelhados (os conhecidos “moto-boys”) e que é notória a capacidade dessa turma de rodar sem fazer manutenção, com alterações absurdas (escape aberto, filtro de ar eliminado, entre outros estupros), não vai demorar muito pra Titan Mix ganhar fama de “bucha”. Ora, se o sujeito anda sem sequer trocar o óleo, faz na marra uma moto a gasolina virar flex, sem qualquer alteração, imagina se esse cidadão vai se preocupar em abastecer 2 litros de gasolina quando de manhã cedo for dar a partida e a luzinha “Mix” no painel, piscar, ou então 3 litros de gasolina quando “Alc” estiver piscando… vai nada… a moto não vai pegar, o cara vai dar um tranco e fazer funcionar na marra e aí a durabilidade vai pro ralo, junto com todos os benefícios que tanta tecnologia se propõe a trazer.

  • arhur

    parabens pela primeira noticia de moto no NA…continuem assim…

    parabens pela primeira moto popular com injeção eletronica (soh 20 anos depois dos carros)…

    parabens pela primeira moto flex do mundo…

    parabens pelo meu primeiro comentario no NA…

    naw mecere parabens pelo alto preço e quantidade d equipamentos se comparado com as concorrentes e esse designer horrivel.

  • Hyago

    essa moto é muito feia, não compro um adessa, estou pensando em comprar uma YBR

  • Yan Silva (plyndagos)

    Eu gosto da Honda e teria uma fácil. Mas sempre tem que ter um “SE”. A Honda na minha opnião fez a pior cagada que poderia fazer no design da motinha. Moto do Jaspion ou do Power Rangers, como queiram. Outra coisa é o preço que está sendo cobrado nas concessionárias Honda. 8 MIL numa CG Jaspion com partida. Tenha paciencia né, estou comprando uma moto e provavelmente vou de YBR Factor, que completa, com rodinhas paletadas, está saindo por 6900. E MUITO LINDA. Até olhei a FAN como opção mais barata para compra (essa sim está bonita, ficou bem agradável o seu visual), porém ao constatar que a motinha ainda continua sem marcador de combustivel, desisti na hora. A moto tem partida elétrica mas não tem marcador de combustivel ¬¬’. Nem como opcional, sacanagem uhahuahua.

  • Nico Baburu

    ISSO É QUE É UMA MOTOCA, EU JÁ USAVA DIESEL NA MINHA ANTES MESMO DESSE ANÚNCIO E COM O TANQUE CHEIO ELA RODAS POR UNS 2/3 MESES. É FANTÁSTICA, VIVA A HONDA!

  • Josemar santos

    Acho uma ótima idéia uma moto flex no mercado como o nosso, inclusive por questões ambientais e avanço tecnologico como diferencial no meio de transporte rápido como a moto.
    Mas acho que deveriam ousar ainda mais…..
    Acredito que a primeira montadora que conseguisse projetar uma moto à GNV/GAS estaria com certeza com uma liderança garantida no ranking de motos mais vendidas no país, isso sim seria uma hiper revolução de mercado…
    o problema seria um CILINDRO compativel com as formas adequadas para o armazenamento do combustível gasoso como o GNV, pois para o inmetro, somente o cilindro no formato em que conhecemos é capaz de suportar a presão do GNV no ato do envasamento direto da bomba para o cilindro.

  • Rick

    Axo q eu tomei nakele lugar, pq peguei uma Titan 2009 a gasolina em janeiro, e agora a honda me lança uma flex. Estou com medo da minha só a gasolina ser desvalorizada, :S

  • Bruno Brito

    Sugestão de apelido para a titan?
    Cabeça de boi de carnaval!
    Ficou tudo feio, frente, lateral, traseira,….

  • Dirceu

    sendo boa vou com essa moto do jaspiom mesmo, mas o preço hmm

  • Lusk

    A moto do jaspion!!! :down:
    kkkkkkkkkkkkkkkk :batman:

  • Jorge

    :down: :teeth2: FEIA DEMAIS !!! :teeth2: :teeth2:

  • Felipe Bandones

    Feia é feia mesmo, mas o que a torna feia é a frente (farol integrado com seta e “capinha jaspion”!). O Design do restante da moto é melhor do que a da anterior, mas passa batido por causa da frente dela.

    Espero outros modelos rapidamente!

    Com a economia do álcool viabilizará aquisição de motos mais potentes (250cc, 400cc, 660cc). Esses sim deveriam ser o foco!

  • sandro fabiano alexandre

    :clapp: :banana: :inluv: Era o que faltava, essa mix veio pra apimentar o mercado e fazer o concorrente se coçar… sou mais Honda sou mais CG TITAN 150 MIX

  • jan pierre bolani

    :drinkk: :teeth2: :upp: :inluv: :cool: :rolleyes: ADOREI EM SABER QUE A HONDA SE REVOLUCIONOU EM PROJETAR E LANÇAR ESTE MAIS ATUAL TRUQUE NA MANGA, AGORA QUERO VER A YAMAHA SE COÇAR E FAZER ALGO COMPETITIVO AO SEGUIMENTO, JA QUE O NOSSO MERCADO ELA ESTA SOZINHA ESTA LENDARIA PARCEIRA DO NOSSO DIA DIA… ACHO QUE TEM GENTE FALANDO MUITO MAL DA NOSSA MASCOTE, POIS A HORNET 2009 TAMBEM SAIU COM CARENAGEM ASSIM, MAS COMO O PODER AQUISITIVO É PRA POUCO FICAM DESMORALIZANDO NOSSA SÁBIA CG, MAS ESSA NOVA MOTO VAI DAR MAIS INJEÇÃO DE ÃNIMO NO MERCADO… PARABENS HONDA

  • marcos v.m.r

    :clapp: :drinkk: até que fim a honda lançou uma moto flex já era hora! ainda não tive oportunidade de testar mas tenho lido sobre o asunto tenho certesa que esta boa com tudo que a honda faz.

  • Jairton r

    A tecnologia é a única coisa boa nessa moto.
    Enquanto a Yamaha faz a Factor, uma Fazer pequena, a Honda lança uma POP maior.

    Ridícula…. :teeth2: :teeth2:

  • edward

    :clapp: :inluv: :assob : muito loca essa moto mas prefiro o modelo antilo é mais bonito
    :batman:

  • eduardo

    :bate:tudu issu di tecnologia no modelo 08 seria perfeito

  • dualsei monteiro

    acho otimo de ver evoluçao nas motos espero que alem de tecnologia pensem tambem em economia
    e custos melhores

  • Nelson

    :clapp: :clapp: :craz:Essa nova moto da honda deve ser uma beleza para andar e economizar no dia a dia…putzz… tava na hora de lançarem uma moto bi combustível neh cara…o avanço tecnológico foi muito bom..e uma coisa..parece que fui o único que gostei do design dela…achei bonita mesmo..bem melhor que 2008…não sei prq esse preconceito de moto de jaspion..kkkk :teeth2: :teeth2: mas na real…feio eu acho aquele farolzão redondo da 2008 e das outras..gostei..parabéns honda!! :clapp: :drinkk:

  • Douglas

    essa moto da honda é feia, mas muito fei
    mesmo
    eu vou esperar o lançamento em setembro dos novos modelos e se a honda continuar feia do jeito q ta
    ñ importa se for flex eu vou de factor q é muito mais bonita

  • Douglas

    essa moto da honda é feia, mas muito feia
    mesmo
    eu vou esperar o lançamento em setembro dos novos modelos e se a honda continuar feia do jeito q ta
    ñ importa se for flex eu vou de factor q é muito mais bonita

  • Paulo Cesar

    Na minha opinião essa inovação de Moto Flex é algo Fútil e desnecessário numa Moto.
    Para mim seria muito mais importante que se abandonassem de um vez por todas o
    arcaico e inseguro freio à tambor e se inovasse com a adoção de Freio à disco em
    todas as motos, adotando um sistema ABS como opcional e/ou ainda que se elaborassem
    Suspenções mais seguras. Enfim, inovações que trouxessem mais seguramnça aquele Motociclista
    Profissional, que se arrisca todos os dias em sua Moto.

  • itamar jr

    huahauhauha essa é a motoca pro trabalhador , cara com 15 litros de alcool vc roda 525 km putz é muita coisa isso eu que estou em brasilia alcool caro 1,79 …. show de economia

  • Rodrigo

    fala a verdade voceis não tem dinheiro então o jeito e gostar de uma mais barata ou então continuar com o modelo mais antigo que sai mais em conta,ou é medo então preferem uma menos potente.
    comprei uma cg 150 mix é economica anda bem e honda e honda quem pode pode quem não pode compra uma yamaha factor 125. :banana: :clapp: :evil2:

  • eloisa

    cara,concordo com você,esses nóia não tem dinheiro nem para o combustivel da cg150 mix como é que vão ter dinheiro pra comprar a moto que ficou um show de designe e muito econômica .parabéns pra quem pode e meus pêsames pra quem não pode!!! :drinkk: :clown: :teeth2: :rolleyes: :lips:

  • vanderlanio

    vamos ver se ela e ruim de pegar quando esta frio por que carro a alcool e horrivel principalmente de manha

Send this to a friend