Honda trará Novo HR-V com motor 1.5 aspirado e turbo

honda hr v 2022 10 1

A Honda confirmou para agosto o lançamento do Novo HR-V no mercado brasileiro. O SUV compacto da marca japonesa estreará o motor 1.5 Turbo Flex.


O crossover da Honda terá quatro versões, sendo duas com motor 1.5 iVTEC Earth Dream com injeção direta de 126 cavalos e duas 1.5 Turbo Flex, igualmente com injeção direta.

Quanto a este último ainda não se sabe qual será a potência com etanol, sendo no Civic anterior com 173 cavalos e 22,4 kgfm, então, é possível que ele alcance 180 cavalos no álcool.

honda hr v 2022 21

Com a produção do L15B no Brasil, é possível que o mesmo seja feito com esse propulsor, que trabalhará com transmissão CVT, a mesma usada no 1.5 aspirado.

A ser feito em Itirapina, interior de São Paulo, o Novo HR-V deverá suplantar o atual com nova ênfase, servir também como SUV de entrada.

O motivo é que o anúncio da Honda não inclui um sucessor do WR-V, o que fará com que as duas versões de entrada atuem na ausência do SUV RS indonésio, até agora apelidado de ZR-V.

honda hr v 2022 16

O Novo HR-V deverá trazer tecnologias já vistas nos Novos City e City Hatch, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, entre outros.

Faróis full LED, projeção para Android Auto e Car Play sem fio, bem como ar-condicionado dual zone e outras coisas interessantes, como teto solar panorâmico.

Por ser o principal SUV localizado no Brasil, o Novo HR-V será o alvo da Honda para atuar firme contra outros SUVs compactos do mercado nacional.

honda hr v 2022 18

No futuro portfólio da Honda, o Novo HR-V será o SUV mais barato, com o equivalente americano acima e, no topo, o CR-V híbrido de nova geração.

Sobre preços, ainda é cedo para saber o que custará o Novo HR-V com os aumentos constantes nas tabelas.

Com sua chegada, o trio nacional da Honda estará completo.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.