A Honda confirmou para agosto o lançamento do Novo HR-V no mercado brasileiro. O SUV compacto da marca japonesa estreará o motor 1.5 Turbo Flex.
O crossover da Honda terá quatro versões, sendo duas com motor 1.5 iVTEC Earth Dream com injeção direta de 126 cavalos e duas 1.5 Turbo Flex, igualmente com injeção direta.
Quanto a este último ainda não se sabe qual será a potência com etanol, sendo no Civic anterior com 173 cavalos e 22,4 kgfm, então, é possível que ele alcance 180 cavalos no álcool.
Com a produção do L15B no Brasil, é possível que o mesmo seja feito com esse propulsor, que trabalhará com transmissão CVT, a mesma usada no 1.5 aspirado.
A ser feito em Itirapina, interior de São Paulo, o Novo HR-V deverá suplantar o atual com nova ênfase, servir também como SUV de entrada.
O motivo é que o anúncio da Honda não inclui um sucessor do WR-V, o que fará com que as duas versões de entrada atuem na ausência do SUV RS indonésio, até agora apelidado de ZR-V.
O Novo HR-V deverá trazer tecnologias já vistas nos Novos City e City Hatch, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, entre outros.
Faróis full LED, projeção para Android Auto e Car Play sem fio, bem como ar-condicionado dual zone e outras coisas interessantes, como teto solar panorâmico.
Por ser o principal SUV localizado no Brasil, o Novo HR-V será o alvo da Honda para atuar firme contra outros SUVs compactos do mercado nacional.
No futuro portfólio da Honda, o Novo HR-V será o SUV mais barato, com o equivalente americano acima e, no topo, o CR-V híbrido de nova geração.
Sobre preços, ainda é cedo para saber o que custará o Novo HR-V com os aumentos constantes nas tabelas.
Com sua chegada, o trio nacional da Honda estará completo.