Condução autônoma Honda Vídeos

Honda vai lançar carros totalmente autônomos em 2025 (vídeo)

honda-accord-2016-movimento-NA-2 Honda vai lançar carros totalmente autônomos em 2025 (vídeo)

Entrando na onda dos carros cada vez mais modernos e “independentes”, a Honda anunciou que vai produzir automóveis totalmente autônomos a partir de 2025. O sistema de condução autônoma será implantado nos veículos da fabricante japonesa em 2020, mas limitado ao uso em rodovias (nível 3). Já cinco anos depois, o recurso será aprimorado para funcionar sem intervenção do motorista em qualquer condição de estrada (nível 4).

“Estamos nos esforçando para oferecer aos nossos clientes uma sensação de confiança, proporcionando a condução autônoma que irá manter os veículos longe de qualquer situação perigosa e que não fará com que as pessoas ao redor do veículo se sintam inseguras”, disse o CEO da Honda, Takahiro Hachigo.

O novo sistema de condução autônoma da Honda usará uma série de câmeras, radares e sensores. No caso do sistema de nível 3, os carros serão capazes de reagir diante de mudanças de tráfego, sair de estradas e lidar com engarrafamentos, por exemplo. Já o sistema de nível 4 conseguirá intervir para controlar o veículo dentro de um pequeno intervalo de tempo.

Além dos carros autônomos, a Honda prepara também novos modelos “ecológicos” para a sua linha, o que inclui veículos híbridos, híbridos plug-in, elétricos e a célula de combustível de hidrogênio. Esses modelos deverão representar dois terços da linha de automóveis da Honda até 2030 – atualmente, este volume é de cerca de 5 por cento.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend