*Destaque *Featured Crossovers Cupês Esportivos Honda

Honda vai lançar Civic Si 2018 por R$ 159.900, CR-V Touring 2018 por R$ 179.900

Honda Civic Si Coupé 2018 4 - Honda vai lançar Civic Si 2018 por R$ 159.900, CR-V Touring 2018 por R$ 179.900

A nova geração do cupê esportivo Honda Civic Si e do crossover médio Honda CR-V estão prestes a chegar ao Brasil. Conforme mostra um documento de um concessionário que está circulando pelas redes sociais, ambos os modelos já estão sendo faturados. Sendo assim, é provável que os dois modelos sejam lançados no mercado nacional ainda neste semestre ou no final do segundo semestre do ano.


O Honda Civic Si 2019 estará disponível por aqui com preço inicial de nada mais, nada menos que R$ 159,9 mil, ou R$ 27,8 mil a mais que a geração vendida anteriormente. Ele será oferecido exclusivamente com um motor 1.5 litro i-VTEC turbo de quatro cilindros a gasolina, que consegue entregar potência máxima de 208 cavalos e torque máximo de 26,5 kgfm, com câmbio manual de seis velocidades.

Honda Civic Si Coupé 2018 15 - Honda vai lançar Civic Si 2018 por R$ 159.900, CR-V Touring 2018 por R$ 179.900

A lista de itens de série do carro contará com rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis full LED, ponteira de escape central cromada, freio de estacionamento eletrônico, botão Sport com alteração de chassi e suspensão, chave keyless, partida por botão, sistema Lanewatch e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, conectividade com smartphones e navegador GPS.


O carro será oferecido nas cores White Orchid Pearl (branco); Brilliant Sporty Blue Metallic (azul); Rallye Red (vermelho) e Crystal Black Pearl (preto).

Honda CR V 2017 10 - Honda vai lançar Civic Si 2018 por R$ 159.900, CR-V Touring 2018 por R$ 179.900

Já o Honda CR-V Touring 2019 virá com um preço bem salgado de R$ 179,9 mil, ou R$ 31,9 mil a mais que a geração atual. O crossover médio será semelhante ao novo Civic Touring, com direito a um motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros com até 193 cavalos de potência e 24,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT.

Ele será equipado com faróis full LED, freio de estacionamento eletrônico, multimídia de 7 polegadas, sistema Lanewatch, partida do motor à distância, rodas aro 18, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, entre outros.

Honda CR V 2017 11 - Honda vai lançar Civic Si 2018 por R$ 159.900, CR-V Touring 2018 por R$ 179.900

Agradecimento ao leitor Daniel Kondo pela informação.

COMPARTILHAR:
  • Eron Lopes

    Classe média no Brasil tem que se contentar com HR-V mesmo. Diferente dos EUA que CR-V é carro de classe média.

    • Vinícius

      Classe média carro de 100 mil?

      • Eron Lopes

        Classe média-média alta.

      • Eron Lopes

        Lá para a classe média é moleza ter um CR-V. Até para classe média baixa não é difícil. Aqui pra ter um HR-V tem que ganhar mais de R$ 5000.

        • Maycon Farias

          Tem que ganhar pelo menos 10 mil. Quem ganha 5 mil mal mal está comprando os compactos.

          • Rodrigo Monteiro

            Mesmo para quem ganha 10k eu acho imprudente…kkk

            • Com filhos tenho certeza que é imprudência.

              • Rodrigo Monteiro

                Mesmo sem filhos mano… Voce não vai querer ter um carro que vai sugar boa parte do seu salário, ou que represente grande parte do seu patrimonio…

                Principalemte moradia(comprar uma casa ou alugar) estando tão caro.

                • XandeeM

                  Isso é bastante relativo,depende da entrada no financiamento,as vezes já se tem um imóvel quitado,ou até mesmo dinheiro para comprar à vista.

                  • Rodrigo Monteiro

                    Depende da idade e se a familia ajuda a pessoa…

                    Pq vamos supor que voce tem sorte e comeca a ganhar 10k por mes com 30 anos (depois de uma consideravel experienca), mora com seus pais não tem divida consegue guardar 5k por mes (quase ninguem guardaria tanto).

                    Um apartamento legal é cerca de 300k, esse carro é 100k… se voce optar certo, vai levar 5 anos e morar com seus pais até os 35 ganhando 10k por mes, não é para qualquer um…rs

                    • XandeeM

                      Justamente.Existem inúmeros fatores ,inclusive o custo de vida local.

                    • Edson Fernandes

                      Apartamento legal? Quer dizer um apartamento pequeno e olhe lá em SP num lugar meio distante de centro.

                      Porque somente no iunterior que aí sim se encontra uma moradia que vc pensa: “Hummm agora consigo um carro mais caro”. Mas eu não teria um HR-V (ainda que minha esposa seja apaixonada).

                    • Em Goiânia até que dá pra comprar um apê usado legal em um bom bairro por menos de 400 mil. Mas se for pra comprar novo, beira um milhão fácil.

                    • Vini

                      apto legal por 300 mil? em que década você está? kkk
                      Em qualquer centro urbano hoje, num lugar bom, no mínimo você tem que ter em torno de 500 mil para comprar algo mais ou menos.
                      Agora, apto bom, literalmente bom, é por volta de 1 milhão

                    • Maycon Farias

                      Já assisti reportagens que até em comunidades no Rio o preço das casas estão uma fortuna.

                    • Vini

                      aqui no RJ vc compra um apto razoável por 1 milhão, literalmente. Um apto bom (nada demais) no mínimo 1,5 milhão.. agora, por 300 mil… nem na favela

                    • Luciano RC

                      Queria saber onde é essa Nárnia que tem apto bom por 300 mil. Hoje, até Cohab é 300 mil se for próximo a Metrô, centro comercial ou avenidas de grande movimento.

                      Um apto bom em SP sai na média de uns 650 mil reais. Aqueles de 55m². Um bom apto, de 100m² passa fácil de 1 milhão e vai gastar mais uns 300 mil pra mobília-lo completo.

                    • Willian Gabriel

                      300 mil pra mobiliar um apartamento de 100m² kkkkkkk, a não ser que tu traga tudo da Europa de Marcas e Artistas Plásticos renomados tu não gasta isso, não sei com o que tu trabalha, mas com 100K aqui no RS tu monta um Apto excelente com muita qualidade e tecnologia

                    • Luciano RC

                      Aqui em SP, com móveis planejados de marca conceituada vai gastar isso dai. Infelizmente, qualquer loja de planejados cobra absurdos.

                    • invalid_pilot

                      Um kitnet de 30 m2 em SP, local nada badalado é coisa de 230 mil reais .

                      300 mil você compra apartamento antigo mal localizado .

                    • Cláudio Modesto

                      Lembrando 10k na conta sem IR e Previdência é um salário de 17 pila.
                      Uma métrica aceitável é comprar um carro que valha no máximo 10 salários líquidos. Ainda tem que respeitar o endividamento máximo de 30%.
                      No Brasil não dá mais pra comprar carro, infelizmente. Um carro aqui custa (tempo de trabalho) de 6 a 8 vezes mais que no EUA.
                      Lógico que a idiotice financeira e a vontade de se amostrar do brasileiro fazem parte do cálculo.

                    • Sergio

                      Já ouvi falar em 6 vezes, 10 seria o possível para fins de brasil.

                    • Jossimar Pádua Júnior

                      Deus me dibre morar com os pais até os 35

                • Concordo com vc 100%. Só troquei seu “acho” por “certeza” se tiver filho(s).

                • Mas essa renda seria individual ou do casal? Se ambos ganham 10 mil cada a coisa muda, mas isso é a minoria da minoria.

            • Pedro Neto

              Verdade

          • Eron Lopes

            Pra vc ver como viver no Brasil é dificil mesmo pra quem tem renda melhor.

            • Maycon Farias

              Extremamente difícil. Eu mesmo sem ser formado e ter um emprego digino no máximo só ganhei 2 salários mínimos. Para mim um carro 0km hoje é praticamente impossível.

          • Rômulo Júnior

            Vdd,o cara esquece q quem ganha 5000 não vai gasta o salário todo em um carro ,cara tem q sobreviver .

        • Gustavo Rodrigues

          Meu amigo, voce consegue comprar um carro de 100 mil ganhando 5 mil por mes? Nos ensine essa façanha por favor….

          • tiago

            Geralmente quem compra o Hrv dá um usado de entrada, digamos que o usado entre por 30 mil, mais uns 10 mil em dinheiro. Sobra 60 mil para financiar a uma taxa de 1,2% ao mês, perfazendo 36 parcelas de uns 2.000,00.
            Diria que esse financiamento é prudente para quem ganha acima de 10 mil, visto que o carro não DEVE representar mais de 1/4 dos rendimentos.

            • Edson Fernandes

              Prudente uma parcela de R$2000 mês?

              O cara com isso vai cuidar da casa, viajar, curtir com a familia e tudo mais? Olha, preciso rever minhas conas então… pq elas não bateriam nunca em um financiamento de carro em R$2000 (e eu chorando no meu planejamento decomeçar morando alugado no interiorpara depois me mudar pra lá).

              • Gui

                Eu ganho 15 mil e pago 2.500 no meu c180 dando risada

                • Gustavo Rodrigues

                  Quero ver essa risada continuar quando vc cair naquele buraquinho q abriu na rua depois da chuva e quebrar uma bandeja de suspensão… Esses seus quinzão aí vão ter que render viu filho…

                • Edson Fernandes

                  Vc mora em casa propria? Paga as contas dela? alias, paga todas as contas de tudo?

                  Pq na minha realidade eu pago… então vejo que iria compreender um dinheiro alto e não interessante.

                  Meu carro foi pago a vista.

                • daneloi

                  Ganho 9, tenho uma filha e minha esposa ganha mais do que eu e me sinto mal por ter feito uma prestação de 600 reais em 36x :-(

                • Dag Drollet

                  Solteiro ? Se for, é mole! Pena que eu passei a ganhar bem só depois de casado, rs!

              • Ernesto

                Eu jamais entraria num financiamento de carro no valor mensal de 2K. É muito dinheiro!

                • Edson Fernandes

                  É o que eu penso tbm. Mas o rapaz acima me disse que paga R$2500 rindo…. ok…. mas não é a realidade de uma pessoa com familia ou que pague todas as contas de casa e destina R$2500 numa parcela de financiamento. Mas cada um com suas escolhas….

                  • Ernesto

                    Bom, se mora com os pais ou sozinho e não tem preocupação em guardar dinheiro, então pode ser que para ele seja tranquilo. E aí mostra uma grande realidade da maioria das pessoas: elas não poupam dinheiro! Algo muito ruim para o futuro delas…

                    • Edson Fernandes

                      melhor é desfilar de “Mercedão” né?

                    • Ernesto

                      Bom, acho que todos passamos por essa fase de querer ter um carro para desfilar, a não ser que a pessoa tenha casado cedo, aí o dinheiro vai para leite e fraldas. Rsrsrs

                    • Edson Fernandes

                      kkkkkk

                      Mas na verdade eu sempre fui racional. Tatno que quero ter um carro esportivo para track days e outro para meu uso diário.

                      Então até lá…. eu sempre fui assim…rs

                      Mas nunca fui realmente de ostentar, sempre pensei no conforto… então não sou desse perfil tbm né…rs

                • daneloi

                  Acho que depende do quanto você ganha… se eu tivesse um salário de 35 mil eu acho que encararia uma prestação dessas.., só assim! hehehe

                  • Ernesto

                    Sim, com 35 mil dá até para aumentar um pouco o valor dessa prestação! Rsrsrs

            • Cláudio Modesto

              1/4 dos rendimentos é para imóvel. Endividamento total deve girar em torno de 30% no máximo. É muito difícil, mas seria o correto.
              Se o brasileiro aprendesse a investir e comprar só quando tivesse dinheiro a situação seria melhor.

            • RTEC30

              Diria que é um louco levando 100 k no HRV

          • Fanjos

            Sem conversão burra por favor, o salario minimo no EUA é de $1.700 mais ou menos, por experiencia digo que ganhar 3, 4 mil lá é bem normal, eu ganhava 3k vendendo roupa (as vezes até mais), o CRV custa a partir de 24k, logo é bem de boa comprar, lá no EUA não é carro de classe media, é carro de pobre ou classe media baixa, porque a galera que ganha um pouquinho mais já vai para algum carro maior como a Explorer pagando um pouco a mais.

          • Eduardo Sad

            Hahah… Rachei de rir aqui

          • Francisco Helio

            Kkkk

        • Rodrigo Monteiro

          Com 5 mil reais de salario é muita imprudencia comprar um HR-V

        • Edson Fernandes

          Quem ganha R$5000 para ter um HR-V mora com os pais. Só assim para ter…

          • Eron Lopes

            Eu disse um valor baixo só para ilustrar. Pra ter um carro desse tem que ganhar bem mais.

            • Rodrigo Monteiro

              Quando disse um apto de legal de 300k usei meu mundo como exemplo…

              Eu moro em SP proximo a estação da Vila Prudente, não é a melhor localização do mundo, mas ja trabalhei na Paulista(45min), Vila Olimpia(1h), Ana Rosa(30min), Vila madalena(50min) e Berrini(1h)…

              Nessa região encontra sim AP de 300k com 2 quartos sendo 1 suite e 1 vaga…

              Dois colegas da faculdade pagaram isso em um ap com 2 vagas e varanda ainda por cima, em uma localização melhor…

              Claro que bom é relativo, mas SP não é feito de só de parte nobre, se for olhar Paulista/Moema/Jardins/Vila madalena não tem mesmo, mas se ampliar o raio, encontra sim!

              • Eron Lopes

                Vila Prudente é um bairro muito bom para morar. Vc foi para a Paulista de carro né? Porque de metrô leva menos tempo que isso.

                • Rodrigo Monteiro

                  Tenho costume de sempre ir de carro trabalhar…rs

                  Muita gente comenta sem saber, sem pesquisar… tem varios legais inclusive no ipiranga por menos de 300k

              • fschulz84

                Eu concordo com você neste ponto… Os preços dos imóveis em São Paulo estão caindo um pouco pela baixa procura.

                Moro em São Caetano, que tem o m² um pouco mais caro que a Vila Prudente. Comprei na planta em 2012 meu apto de 65 m² por 340k…

                O ap foi entregue em 2016, a avaliação do banco para o financiamento foi de 440k e com as reformas, avaliaram meu ap em 510k.

                Porém, a própria construtora tem muitas unidades a venda ainda e estão queimando, houveram algumas unidades em andar mais baixo que foram vendidas por 315k. E falo que é um condomínio bem legal em um bairro bem avaliado na cidade.

                Não digo com 300k, mas acho que com 400k dá pra pegar algum ap acima de 60m² em bairros não tão centrais de SP.

            • Edson Fernandes

              Infelizmente é uma realidade amarga.

              Eu pensava que ao chegar no meu patamar, minhas condições me dariam para ter uma certa tranquilidade com a questão de gastos com carro e outras coisas. Mas tudo ficando mais caro de um mes para o outro, fica dificil mesmo pensar que até um altinho compacto seja dificil de comprar.

              • Eron Lopes

                Por isso que quem puder tem que sair do BR mesmo…

                • Edson Fernandes

                  Olha que dessa vez eu já estou tentando viu.

                  • Eron Lopes

                    Boa sorte.

                    • Edson Fernandes

                      Obrigado

        • Sergio

          Já li que um carro deve ser no máximo 6 salarios líquidos. ou seja o cara que ganha 5 mil pode ter um carro de 30 mil. chocante né? pra ter um carro de 130 mil o sugeito teria que ter um salário de mais de 20.000 liquido.

          • Everton Lourenço

            Nunca é prudente fazer parcelas, além dos juros, do jeito que anda o Brasil não temos certeza de nada, você pode estar empregado hoje e mês que vem não, não tem essa de estabilidade nem de cargo, você é um mero funcionário, do dia pra noite a empresa pode simplesmente não necessitar mais dos seus serviços, eu e a patroa estamos no aluguel, compramos um apto na zona oeste sp em fase de construção por 380k que fica pronto por volta do final deste ano, carro temos uma palio weekend 2008 quitada conosco desde 2012, 100 mil rodados sem dor de cabeça… Só pretendo trocar depois que mudar, vendendo ela no particular e dando a diferença à vista… Um Corolla Seg 2013 ou um Nissan Sentra 2014 não cairia nada mal.. Hehehe.. Pés no chão sempre.

    • Rodrigo

      No México se vê esse CRV novo por todos os lados. Quase não se vê HRV. E o salário médio do mexicano é bem inferior ao do Brasileiro.

      • Luciano RC

        O custo do automóvel lá é diferente. Se cobrasse igual aqui, o HR-V seria popular e esse dai um modelo médio.

        • REDDINGTON

          BEM mais barato lá do que aqui. Já um Iphone era elas por elas…

        • Rodrigo

          Aqui (estou no México nesta semana) não dá pra comparar com o mercado brasileiro pois eles gostam muito de carros grandes em detrimento de pequenos. Por exemplo, vejo muito mais Accords que Civic. Acho que por influencia dos EUA.

          • Luciano RC

            E até pelo custo diferente… aqui pra comprar um Accord, você paga quase 1 Civic + 1 Fit.

            • REDDINGTON

              kkkkkk bem isso kkkkkkk

      • daneloi

        Ano passado estive em Qbec e conversei com um dono de uma CRV desse modelo novo. Ele me disse que era motorista e fazia um bico de Uber de vez em quando. Lá um motorista consegue comprar. Aqui, pelos quase 180 mil o cara tem que ser rico…

  • Bruno Silva

    Esse CR-V deve ter desempenho muito interessante, não me espantaria ser próximo do Equinox. 200kgs a menos e cx menor.

    • Cyro

      200 kg a menos e 30 mil a mais

      • Bruno Silva

        Segundo reviews americanos, a CR-V tem acabamento bem superior, e oferece opção de 7 lugares. O porta malas também é mais espaçoso, o desempenho excelente por ser 1.5.

        • REDDINGTON

          Nos Estados Unidos ela ganhou o comparativo acho que da Cars and Drive. Testaram Nissan Rogue, RAV4, Tucson, Sportage etc ela ficou em primeiro. Era a mais equipada, mais macia e andava mais. Pena que aqui custe um rim

    • Jurandir Filho

      Melhor ir de 3008

      • ObservadorCWB

        3008, Compass, Equinox, Santa Fé (o que era caro agora ficou no mesmo patamar)……..e beeeemmm depois CRV

  • Schack Bauer

    Pra resumir: uma boa e uma má notícia.
    A boa: O CRV finalmente ganha um motor à altura do resto do carro.
    A má: o preço está bizarro.

    • TijucaBH

      Nesse preço dá pra comprar Equinox e sobra ou uma BMW X1, ambos pra mim sao mais interessantes que a CRV

      • Edson Fernandes

        Ou o proprio 3008. Eu ficaria entre Equinox e 3008.

        • TijucaBH

          Verdade

        • Luciano RC

          Concordo Edson… o Equinox pelo motor e o 3008 pela tecnologia. Principalmente quando se olha o 3008 Pack.

          • Edson Fernandes

            Exatamente. E não tem desculpa que o 3008 não seja tecnologico ou tenha recursos… enfim…

            • Luciano RC

              O 3008 hoje é mais tecnológico. O carro veio pra brigar.

        • REDDINGTON

          Como só ando na cidade o Equinox me dá medo pelo consumo e a 3008 pelo pós venda/desvalorização. Mas a Honda NUNCA vai me vender uma CRV por 180 pau…Hoje olharia com carinho além desses 2 uma New Tucson, um Compass também.

          • Edson Fernandes

            Pensa assim….

            Seja R$140000 (equinox de entrada), R$144000 (3008 “de entrada”) , R$150000 (equinox topo de linha e 3008 com tech) ou os 180000, desvalorização enorme vai acontecer em todos esses. Mas pode olhar que carros nesse nivel o preço baixa assustadoramente porque mante-los é bem mais pesado que um sedan médio equivalente.

            E qdofalo disso, não falo da revisão, falo das peças, porque ela são bem mais caras e muita gente sabe disso.

            Outro ponto que aumenta essa questão é que quase sempre os carros tem umconsumo maior que comparado aos sedans médios (parece que essa realidade está mudando aos poucos).

            Mas vc pode ter certeza que desvalorização será pesada nos 3 carros. A partir de um determinado valor, vc vai comprar seu carro pelo seu gosto e o que espera dele. Se for pensar apenas em revenda, vc deixa de comprar um Fusion porque 3 anos depois de copmprado de R$130000 ele vale no mais caro, R$80000.

            • REDDINGTON

              Verdade concordo com o seu raciocínio. A CRV é um carrão, mas não vale os 180, a Honda vai perder um cliente viu.

      • Felippe2010

        nesse preço eu ia fácil de Outlander GT ou Equinox

      • ObservadorCWB

        Até a SAnta Fé….. que era absurdos 180 mil….agora ficou no patamar com o aumento do Honda.

    • Chris

      em pensar que a geração atual da CR-V foi lançada por 85k…. trágico

      • REDDINGTON

        Essa atual CRV NUNCA custou 85 mil…as que foram vendidas nesse valor foram as 2012, que a de entrada era o mesmo valor de um Civic TOP na época eu sei por que comprei um em março de 2012, EXS branco, paguei 85.900 valor do site. Isso te provo por que troquei meu Civic em 2015 por uma CRV TOP. Foram importadas 500 CRV de entrada no meio do ano, tipo maio junho. Vendiam entre 113..115 até 119, com medo de atrapalhar a HRV que vendia MUITO na TOP, (e a Honda já queria aumentar o preço, ÓBVIO) a Honda tirou a CRV de entrada da jogada e começou a importar somente a TOP 4×4, teto, GPS, 6 air bags..que é a que eu tenho atualmente. Comprei em novembro de 2015 paguei 138 mil com a cor vermelha opcional, que a Honda começou a cobrar a cor em 2014, antes todas tinham o mesmo preço. Valeu!

        • REDDINGTON

          E essa CRV de entrada era bem simples, air bags duplo, SEM GPS, banco de couro, farol de neblina, LED diurno…era muito simples.

        • Chris

          Oi amigo tudo bem? Sim era esse valor a 2012, falo pois tiramos uma manual zero abaixo dos 90k e ainda estamos com ela. E a de 2012 é a mesma da tual, por coincidência a mesma cor da sua, uma mudança de farol não é uma nova geração, apenas um facelift, ta ok agora? Abraço.

          • REDDINGTON

            Não tem como comparar. Seria uma hipocrisia e incoerência, por que TODAS montadoras só de fazer um face lift já aumentam o preço! Não é exclusividade da Honda ou do modelo CRV. Não dá pra comparar também essa manual 2012 que é a mais básica da linha com o valor da nova né. Além de faltar equipamentos a nova tem plataforma nova, é semi autônoma, está anos luz, é outro carro. Vale os 180 mil que talvez irão pedir??? Não!!!

            • Chris

              Estais a desviar o que eu quis realmente falar, o carro chegou nessa plataforma custando 85mil. Independente do que o carro ganhe, para uma empresa que produz em série o custo é pífio. O que quero falar , caso não esteja entendendo, é que há um comportamento abusivo por parte das montadoras, pois nada justifica aumentar 5 itens de série e aumentar o valor do carro em 50 mil.

              • REDDINGTON

                Ok entendi sim. Mas vc não pode medir com a mesma régua um carro de entrada e comparar o mesmo carro completo 6 anos depois!! Vc acha certo calcular dessa forma?? As montadoras abusam??? Com certeza!!! Concordo com vc 200% nisso

            • Chris

              Acho que não conseguiste entender o que quis dizer, estais a desviar meu raciocínio. Todas montadoras praticam um preço absurdo, e não justifica de forma alguma incluir 5 itens em um carro e aumentar o valor do mesmo em 50 mil, principalmente para uma montadora que produz em grande quantidade, o custo é pífio. Quanto a ela ser manual foi o fator determinante para a compra. Caso sirva para comparação a top salvo engano custava 105k, será que possui 40 mil de equipamentos para uma de 2017? acho difícil. No mais não há necessidade de se estender a isto, espero que tenha entendido a mensagem. Abraço.

    • Sergio

      masi caro que Forester xt turbo awd de 240cv e 35,7 de torque.

  • Ric53

    manco e caro

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Cara… não consigo entender a estratégia de mandar o cupe ao invés do sedã, ou no mínimo, as duas opçoes.

    • Luciano RC

      Versão esportiva… carro de imagem para atrair ricos.

      • Danilo

        E como no Brasil os ricos são minoria, poderia atrair os pobres tb com um 4 portas e manter as duas versões.

        • Luciano RC

          Quem quer o 4 portas, compra o Touring. Agora se nem ele vende, imagina um SI sedan?

  • Hugo Henrique Silva Lange

    para pagar isso, tem que ter algum problema na cabeça… pq normal a pessoa nao pode ser… ou então ser brasileiro.

  • Luccas Villela

    O Civic SI acabou saindo menos absurdo do que um Civic Touring por 125.

    • Danilo

      Se considerar desempenho, Civic Touring com TorkOne passa esses 208 cv do Si e ainda é BEEM mais barato; a única questão é a diversão do câmbio manual e estilo cupê 2 portas (que é uma questão BEEM grande a ser considerada), mas 160k não justifica nunquinha esse Si, se fosse o Type-R aí sim.

      • Rafael Caniatti

        Nao é somente isso. Tem toda parte de suspensão, freios e o acabamento realmente esportivo. Coisa que o touring nao é.

        • Danilo

          Mas 160k?

  • Natán Barreto

    Pra quem reclamava do preço do Golf GTI o Si tá uma pechincha.
    E CRV nesse preço não era de se espantar né? Em um ano e meio estará na casa dos 200 mil fazendo companhia pra RAV4 pq a SW4 já estará na casa dos 300

    • Edson Fernandes

      A diferença é que com R$159000 vc já pega o Golf no pacote exclusive e GTI. Que é bem equipado. Acima disso apenas o pacote Premium + Sport (que aí vai custar preço do CR-V)

      • Luciano RC

        Porém o GTi é automático DSG e tem equipamentos opcionais que o Si não tem. Acredito que é uma boa briga. Eu ficaria com o GTi pelo cambio.

        • Edson Fernandes

          Eu ficaria no GTI porque é mais cimpleto que o Civic SI que vem. Além de possívelmente andar mais. O GTI é bem versatil e relativamente confortavel para rodar no dia a dia.

          • Luciano RC

            Conheço quem tem um GTi branco no pacote top e trabalha diariamente com ele… o carro aceita esse uso.

      • anonbr666

        Entendi que o Natán foi irônico ao chamar o SI de “pechincha”. Entendi que ele quis dizer que o GTI é caro, mas o SI é *ABSURDO* de caro.

        • Edson Fernandes

          Sim..;.. eu só quis citar o que vc pode ter no Golf mesmo em relaçaõ ao Civic SI mesmo.

  • Ricardo

    Mais caro que o Golf GTi, não vai rolar!

    • Nutz Nutz

      Não se preocupe com isto. A VW deixará o GTI mais caro do que o Civic Si. A VW é especialista em aumentar preços…

      • Rômulo Júnior

        Oq tem a ver Honda com Vw.
        O antigo si 2.4 era muito caro e o golf gti nunca nivelou com o preço do mesmo na época .
        Uma coisa é certa esse si não vai vender nada,por conta do estilo da carroçeria e o preço.

      • Rafael Caniatti

        Exatamente. Vai ter o polo e virtus GTS na faixa de 120.000. Então a versão básica do Gofl GTI que hoje é encontrado por 125K vai ter que subir

  • Fanjos

    Pera ai….180 mil em um carro que é concorrente do Equinox e 3008 só que bem mais inferior e mais caro é isso mesmo?
    Vai fazer uns 3….por ano

    • Mr. Pereba

      Aluguei essa CR-V nos EUA na ultima vez que fui e achei bem simples, apesar do motor turbo ser bem interessante. Ainda não andei em um Equinox, mas o 3008 deixa essa CR-V no chinelo em todos os sentidos. Tenho a mesma opinião que vai vender pouco.

      • REDDINGTON

        Mas a vendida nos Estados Unidos Touring, com todos os opcionais é bem interessante. Freia, estaciona sozinha, aviso de ponto cego, direção semi autônoma mesmo. Mas NÃO vale os 180 mil que a Honda pretende pedir aqui não! E o pior, é perigoso ela ainda tirar alguns equipamentos como fez com o Civic, e as vendas naufragarem…

    • REDDINGTON

      Mesmo com todos os opcionais que tem nos Estados Unidos, não vale 180 mil, uns 160 no MÁXIMO tava bom, já que um Compass com um motor bebedor 2.0 gasolina completo custa próximo a 160.

      • Cláudio Modesto

        A Honda não se preocupa com a concorrência, isso pra ela não existe. Nosso mercado esperto aprova esse comportamento,

        • REDDINGTON

          Pela forma que ela está perdendo vendas discordo de vc. Ela não só está preocupada que tá metendo propaganda da HRV e Civic em out doors, revistas, tv etc. o próximo passo é baixar o preço. Vamos ver né

    • Ilson Eric Bezerra

      Vai nada… Vai vender bem mais….. Tem um H na grade dianteira. .. 😂 😂

    • Cláudio Modesto

      O problema é que no Brazilzil o povo não compra o carro pelo que ele tem, mas pelo status que ele representa. Honda e Toyota ainda ostentam.
      O que provavelmente vai acontecer é a base do mercado aumentar, 3008 e equinox vão subir até 180 em pouco tempo.

      Ontem mesmo olhei um Cruze no site da GM e o LTZ2 já está na promoção: 120k :) O nível vai subindo, se o golf higline custa 15o conto completo os outros vão atrás, pq o que importa é vender ônix.

    • Felippe2010

      bom, depois de a Honda conseguir vender o Fit Frankenstein( WR-V) eu não duvido nada de que a CR-V nova vai vender alguma coisa kkk

    • Wellington Myph13

      E traseira de MEGAZORD! Não se esqueça!

  • Randy Marsh

    Vejo as vendas da honda despencando ainda mais na faixa dos 100mil. Daqui a pouco comprar estes carros só esperando 3 meses pela importação.

  • Raul Pereira

    Juro que não sei como a Honda se sustenta nesses preços. Já passou muito da curva do custo de oportunidade, mesmo para os fanáticos. Só se sustenta talvez para quem dá o carro de categoria levemente inferior na entrada e paga a diferença

    • Edson Fernandes

      É por issoque o Civic perdeu vendas. Além do que, o HR-V que se cuide se não melhorar no futuro as ofertas ou o preço.

      • Luciano RC

        Ela já está contando com o tapa que vai dar na HR-V. Passei na concessionária Honda e o vendedor falou que vem no salão do automóvel. Vou esperar até lá pra ver se troco o meu… quero ver se vai ter aquele pacote de segurança.
        Senão… vou para o Compass e já era.

        • Edson Fernandes

          O HR-V na versão touring é bem equipado , mas muito caro pela categoria.

          • REDDINGTON

            Edson mas falta um AWD e um teto pelo preço que a Honda tá pedindo né. Ao menos o teto de série na Touring.

            • Edson Fernandes

              Eu fico imaginando qdo o HRV ganhar um motor turbo…. mas penso que ele só vai é no maximo ganhar o motor 2.0 do Civic mesmo.

              • REDDINGTON

                Difícil viu…até nos Estados Unidos ele ainda usa o 1.8. O 1.5 T ia deixar ele um jatinho e provavelmente ficaria MUITO econômico também.

                • Edson Fernandes

                  Lembrando que tem o 1.0 turbo hein…rs

                  • REDDINGTON

                    Verdade!!! Esqueci desse motor rs rs.

          • Luciano RC

            Ainda acho que falta muito equipamento para valer o que cobram. Comprei o Tracker, paguei mais barato que minha HR-V e veio mais equipado que a minha EXL (na época, ela era a top).

  • Sasaki

    Se o Type R viesse iria competir em preço com o Mustang e o Camaro,mas como a Honda acha que seus carros aqui são pra rico capaz de custar até mais caro que eles!!!

  • Lauro Agrizzi

    A esses preços vão ficar mofando no estoque. Preços dos carros estão ficando inviáveis.

    • Erasmo Artur

      Morfa não. É honda.

      As japonesas podem cobrar o que quiser no BRBR

      • Lauro Agrizzi

        Não caia nessa onda. Não há nada que dure para sempre. No caso Vender gato por lebre não vai durar a vida toda. Uma hora o consumidor acorda.Os Japoneses estão vendendo por preço muito além do conteúdo e isso não dura.

  • anonbr666

    Totalmente fora de preço, ambos.

    Passat por 164000 é MUITO mais compra.

  • Giuseppe

    Loucura, loucura, loucura!

  • saulo

    208cv pocotós??????? Esse carro deveria vir com no minimo 250cv, tendo em visto que o New CIvic SI tinha 192 aspro e mais de 10 anos atrás……como diz “Craque Neto”……TA DE BRINCADEIRA ESSA HONDA VIU!!!!

    • Rodrigo Pasini

      Esse motorzinho 1.5T já tá pra lá de estrangulado. Pra tirar 250cv com segurança eles teriam que colocar o 2.0, mas ai seria o motor do type r, nunca que a honda vai fazer isso.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Ele já é superior ao anterior, mesmo tendo potência pouco acima dele, fora que quem quiser mais desempenho pode comprar o Type-R mais potente.

      • Eduardo

        Não tem no Brasil essa versão.

  • Baetatrip

    A Honda quer ser “premium”, pelo preço do CR-V e mais cara do que a Pajero Dakar 3.2 TD!
    Gastar 180.000 pratas num motor 1.5 turbinado? Teria muita coragem para fazer isso!

    • Rodrigo

      Mesmo que o carro fizesse uns 15 km/l na cidade (o que duvido) ainda assim teria que ficar uns 5 anos com ele pra começar a valer a pena o investimento. Nem fanboy tem como defender esses preços.
      Eu tenho fé que seja um chute alucinado. Gente com o mínimo de bom senso não pagaria mais de 150 mil na CRV ou nesse Civic Touring gourmetizado.

      • Baetatrip

        Pois e….!
        Os “Hondistas” vao achar: ” Que CRV lindo!!!!!” e compram esse carro p/ desfilar no shopp!

    • Felippe2010

      Por esse preço tem a Outlander GT com motor V6, que além de ser bem equipada e andar muito bem faz boas médias de consumo, tem a Equinox que é um rojão para quem busca desempenho e é bem completa também, tem o Pug 3008 que além bonito é vem bem recehado de eaquipamentos também, é como voce disse, tem que ser muito Hondista para levar a CR-V para casa

  • Eduardo Sad

    Fico pensando no preço do 0km…. Daqui a uns 4 anos, vc vai achar alguns desses carros, com mais de 100mil km e normalmente com marcas de uso e desgaste, mas que ainda custarão em torno de R$ 100mil no Mercado de Usados. Nossa moeda não vale mais nada mesmo!

  • The punisher

    Esse Civic eu quero ver! Tive um SI 2010 2.0 comprado quase zero. Mas esse Vai vender 5 por ano. Quase 30 mil reais acima de um Golf GTI, menos potência e muito menos torque. Visual exagerado demais, um Jaspion sobre rodas. O que tive era um carro fantástico , com a linda mudança do ronco durante a facilmente perceptível mudança do perfil do VTEC a 6200 rpm e corte a 8200 rpm. Era viciante esticar só p ouvir! Com a substituição desse motor pelo 2.4 tiraram toda a empolgação e esportividade que o 2.0 trazia e conseguiram deixar o carro mais lento em acelerações. Já Esse 1.5 turbo deve andar muito bem, mas sem nada de ronco viciante e visceral. Na verdade nao passa de um pequeno esportivo barato para países ricos. Se assim fosse aqui daria para relevar muita coisa, mas pelo preço que vem fica devendo.

  • Baralho

    CRV por este preço!!!
    Passo, sou mais um Volvo XC40, Peugeot 3008, uma Audi Q3, uma Mercedes GLA, um New Tucson, ou mesmo uma Land Rover Discovery Sport

    • REDDINGTON

      Mas a Compass diesel de entrada não tem nada…air bag só duplo por exemplo. O Compass também não é preço de banana quando equipado. A Honda mesmo se trazer a Touring com todos os equipamentos que ela oferece nos Estados Unidos por 180 tá caro, uns 160 mil com ela completa tava na média. O Q3 e a Mercedes que vc citou só vale pela marca, pois esses carros de entrada são vergonhosos, tudo que presta é opcional, nem um sensor de ré oferecem.. A Honda nesse preço não vai vender CRV

      • Baralho

        Verdade, mas é mais mesmo para servir de referencia do que você pode comprar com o mesmo dinheiro.

  • Erivelton Freitas

    Vai continuar não vendendo bem, nem o sedã e nem o SUV, preços absolutamente impraticáveis para o mercado local. Será que essas montadoras não entendem que um cliente que pretende pagar acima de $150.000 vai direto para as marcas premium/de luxo, como Mercedes, Audi, Jaguar, Land Rover, Volvo e BMW?! A Honda acha mesmo que posicionar esses carros num preço como esse vai fazê-los vender?! kkkk

    CR-V é carro que na versão ‘top de linha’, tinha que custar $139.000 e olhe lá!

    • REDDINGTON

      Se ela vier com TODOS os equipamentos que tem nos Estados Unidos NUNCA que ela iria custar 139 mil completa né amigo…aí vc forçou. Um Compass gasolina com TODOS opcionais com um motor fraco e beberrão 2.0 a gasolina custa quase 160.

      • Erivelton Freitas

        Meu amigo, se você gosta de pensar que está tudo bem e tudo ótimo que as montadoras aqui cobrem preços absurdos em seus carros, aí é uma questão só sua. Porque um carro desse é 6x mais carro do que a versão vendida no USA. Mesmo com o custo de fabricação + Impostos + Margem de lucro, dava de boa para a Honda vender esse carro por $139.000 ou até mais barato. Mas não, ela vai cobrar num SUV Médio o preço de um SUV Grande de marca premium. Dá licença, né?! Quem for trouxa que pague um valor desses num carro como esse!

        • REDDINGTON

          Se vc mostrar pra mim onde eu disse que concordo com os preços dos carros no Brasil eu te peço desculpas pelo incômodo….Se vc quer viver no mundo de faz de conta é um direito seu também…um carro que já custa 150 mil HOJE como vamos esperar que o NOVO custe 140 mil??!! Ou é ingenuidade ou capacidade intelectual reduzida, só pode. E se formos comparar preço aqui com USA nunca vamos comprar tênis, roupas, iphones, carros…

          • Erivelton Freitas

            Meu amigo, não subestime a inteligência alheia. Você não disse, mas deixou implícito ao deixar claro seu comodismo com tudo isso. Lançar produto novo, nem sempre quer dizer lançar produtos mais caros. O novo C4 Lounge ta no mesmo preço do antigo e tem mais tecnologia. Isso é sacanagem da Honda e compactuar com isso é ajudar a manter essa realidade ridícula ao qual somos submetidos.

            • REDDINGTON

              Ia perder meu tempo pra te responder, mas falar que o C4 Lounge é moderno…paro por aqui

              • Erivelton Freitas

                Falar que tem ‘mais tecnologia’ do que o antecessor, o que foi COMPROVADO E PROVADO em diversas matérias, é dizer que ele é ‘moderno’?! Está ‘mais moderno’ se comparado ao Anterior e isso é verdade! Mas só vendo esse seu excesso de demagogia, quem perdeu a vontade de debater fui eu!

  • Eduardo

    Si, um esportivo de verdade! Carece o mercado disso.

  • F30FLORIPA

    Peugeot 4008 chega ainda este ano, acredito que deverá custar o mesmo que o CR-V, mas pelo menos será um veículo maior e com 7 lugares.

  • REDDINGTON

    CRV de 180 mil….Tá Serto…..COMPLETA com todos os equipamentos que tem nos Estados Unidos deveria valer no máximo 160 mil.

  • Alexandre Soares

    Com 180 mil compro uma Hilux, motor diesel, manutenção barata, 4×4 de verdade e chassis … não preci falar mais nada.

    • Eduardo Mello

      Ou uma Amarok V6 Diesel. Questão de gosto!

      • Danilo

        Muito mais carro que uma Hilux, sem dúvidas.

      • Alexandre Soares

        Esqueci de Amarok. Não sei como ficaria a manutenção dela no longo prazo, mas o da Hilux, mesmo nas concessionárias é bem acessível. Mais barato que muito carro popular.

        • Lucas

          Talvez isso tenha sido verdade um dia, mas não é mais; A título de curiosidade: a 4 e 5 revisões (só com o básico do básico) da minha SW4 a diesel 2013 custaram pouco mais de 3400 reais, se somadas, durante 2 anos. É mais caro que manter a Amarok que também tive.
          Não sei como é a questão da troca de itens danificados do motor, por exemplo, mas a rotina de revisões da Hilux está bastante salgada.
          Itens simples como pastilhas, disco de freios etc custam basicamente a mesma coisa.

  • Danilo

    E viva o Brasil!
    Tomara que apodreçam nos pátios e concessionários. 160k nesse Si e 180k no CR-V é ofensivo demais.
    Os preços que acredito serem “justos” por aqui seriam:

    Civic Sport manual – 69k
    Civic Sport CVT – 75k
    Civic EXL CVT – 80k
    Civic Touring – 90k
    Civic Si – 100k~105k

    Pronto, líder da categoria.

    • REDDINGTON

      Se um Corolla top, tá 118, nem teto solar oferece…o dinheiro do brasileiro virou mato, as montadoras pintam e borda e assim segue o baile.

      • Lennes

        Daqui uns dias Corolla e Civic virarão preços de Ferrari e Lamborghini aqui no Brasil kkkkkk

  • CanalhaRS

    Honda e Toyota estão na mesma vibe da Hyundai…se achando premium…
    Preços absurdos e carros mal equipados ainda.

  • Ilson Eric Bezerra

    A Honda já se ligou que brasileiro paga qq valor que eles impuserem pra ter um Honda /Toyota. Só assim se justifica esses preços absurdos. E não dá pra tirar a razão deles, afinal, tem quem compre…..

  • Lennes

    A Honda deveria trazer para o Brasil no lugar desse Civic SI o CIVIC TYPE R esse sim merecia os 159 mil

  • Tulio Bianchini

    Por esse preço do civic SI eu compraria esse aqui:
    https://www.webmotors.com.br/comprar/subaru/impreza/2-5-wrx-sti-sedan-4×4-16v-turbo-intercooler-gasolina-4p-manual/4-portas/2015-2016/21150362?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-1&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-1

    • Rafael Caniatti

      Boa!!!

  • fsjal

    Honda sendo Honda. sem novidades. Vendendo seus produtos por muito mais do que realmente valem.

    Um Civic que anda menos e custa mais que ninguém menos que o Golf GTI, um ícone.

  • Wolfpack

    A Honda esticou no preço e na pressão do turbo 1.4 bar. Esse motor esta esgoelado. Tou fora, GTi forever!

  • Mauro Banqueiro

    Esse civic si quer ser premium mesmo. Não tarda muito para tentarem tirar 300 cavalos desse motor em garagens…

    Acho que os manos quw tem hoje o si k20 de 2008 nunca mais terão outros si mais recentes. O si de agora está destinado a pessoas que já não podem pagar os TT rs da audi.

    159k é muito dinheiro para gastar só para fazer uns rachas e colocar no YouTube.

  • The punisher

    Esse Civic eu quero ver! Tive um SI 2010 2.0 comprado quase zero. Mas esse Vai vender 5 por ano. Com câmbio mecânico custará quase 30 mil reais acima de um Golf GTI básico mas com dupla embreagem, tendo menos potência e muito menos torque q o Golf . Detalhe: com 160 k dá para comprar um A3 2.0 T Ambition “basico” 220 cv e 36 kgf.m 17/18 zero. E esse SI tem Visual exagerado demais, um Jaspion sobre rodas. O que tive era um carro fantástico, não nego e tenho saudades , com a linda mudança do ronco durante a facilmente perceptível mudança do perfil do VTEC a 6200 rpm e corte a 8200 rpm. Era viciante esticar só p ouvir! Com a substituição desse motor pelo 2.4 tiraram toda a empolgação e esportividade que o 2.0 trazia e conseguiram deixar o carro mais lento em acelerações. Já Esse 1.5 turbo deve andar muito bem, mas sem nada de ronco viciante e visceral, e sendo repetitivo, a preço de A3 2.0T . Na verdade nao passa de um pequeno esportivo barato para países ricos. Se assim fosse aqui daria para relevar muita coisa, mas pelo preço que vem fica devendo a concorrência!

  • Wolfpack

    Vai rolar descontos surreais, senão vai encalhar. O brasileiro deve observar oque ele pode comprar com esta pilha de dinheiro, ponderar e talvez optar por um usado.

  • The punisher

    Honda 1.5T mecânico a preco de A3 Ambition 2.0T S-tronic …..ou, 30000 reais a mais que um Golf GTI DSG “básico”…o que dizer?

  • Matheus Santos

    KKK absurdo. Esse preço se compra um volvo s60, e chama muito mais atenção.

  • Catucadao

    quando digo que o custo de vida no brasil é mais caro do mundo ninguém acredita

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email