Crossovers Honda India Segredos-Flagras

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

O Honda WR-V 2021 chegará logo aos revendedores da marca japonesa com atualização visual, mas na Índia. O crossover subcompacto derivado do Fit da geração anterior, recebeu pequenos retoques para ficar em dia.


Por lá, o modelo deve chegar ao mercado com motores 1.2 i-VTEC a gasolina com 90 cavalos e 11,2 kgfm, bem como o diesel 1.5 i-DTEC de 100 cavalos e 20,4 kgfm.

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

O Honda WR-V terá ainda transmissão manual ou CVT. Nas mudanças, o crossover ganhou barra cromada mais elevada e rente ao capô, mantendo ainda o logotipo da marca japonesa.

Assim, a grade inferior ficou maior, ganhando frisos maiores e maior área para arrefecimento. Outra mudança foi no conjunto ótico, que agora adota luzes diurnas em LED.

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

Já o para-choque mantém sua forma básica, assim como as molduras dos faróis de neblina. Na traseiras, as lanternas ganharam repaginação com luzes em LED e lentes claras na base. O para-choque não muda.

Na Índia, o WR-V 2021 adota ainda teto solar elétrico, nova multimídia com tela sensível ao torque de 7 polegadas e sistema de entretenimento atualizado. Partida por botão e padronagem diferenciada dos assentos são novidades também.

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

Aqui, se espera por mudanças visuais no WR-V, que deverá seguir por mais algum tempo até a chegada de um sucessor, que pode ser o ZR-V. Enquanto isso, a Honda registra a versão aventureira do Novo Fit, a Crosstar, bem como o City em formato hatchback.

Como é um derivado do antigo Fit, o WR-V não deve se manter por muito tempo, exceto se adotar a mesma designação em uma nova geração.

Aparentemente, o ZR-V terá um porte na faixa dos 4 metros, o que torna sua vida um pouco mais difícil adiante. Se o ZR-V estiver em um patamar acima, então o WR-V pode continuar sem problemas, pelo menos na Índia.

Aqui, a busca por novidade pode levar o ZR-V e assumir sua posição, ainda mais com a presença de City hatch para dividir a mesma faixa de preço.

[Fonte: Gaadi Waadi]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gostaria de desvê-lo.

    • d59

      sangrou meus olhos

  • Cincinato

    Esse carro não tem jeito, só nascendo de novo.

    • Jhonattan Da Silva Machado

      Nada, o melhor jeito é matar de vez mesmo…

    • Ubaldir

      Rapaz, pior que eu acho que com poucas mudanças se conseguiria ajeitar esse design… as lanternas traseiras mais ortodoxas, a retirada desse elemento cromado acima do nicho da placa e um bom serviço nos faróis em seu formato e com assinaturas em LED poderiam dar outro visual ao pequeno Honda, já que sua aparência lateral não é ruim.
      Agora, quanto ao preço… aí não tem jeito. A Honda não parece estar disposta a alterar em algum momento sua política de preços quase extorsiva. Como os consumidores fiéis pagam sem reclamar e geram vendas em volume satisfatório, segue a banda.

  • Paulo Vítor

    Se a placa traseira fosse deslocada para o pára-choque melhoraria um pouco esse visual medonho

  • Baetatrip

    Ficou menos “feia”, porém continua feio ainda!

  • Carrinho feio viu.

  • Rafael Alves Dos Santos

    O carro mais desnecessário já lançado nos últimos anos.

  • Annita Fingenberg

    Frente estilo Tracker antiga. Esse carro foi feito pra quem odeio carro. Eita carro desajeitado.

  • MonHoe

    So da pra aproveitar os faróis que ficaram bonitos, mas o resto… até as lanternas parece que pioraram

  • Gran RS

    Esse, junto com o Etios, Mobi e Versa disputam pelo título de carro mais feio vendido no Brasil.

    • Ubaldir

      O Mobi, ao menos analisando-se “por partes”, até que tem pontos positivos. Problema maior é quando observado pela lateral, onde a frente comprida demais contrasta com o entre-eixos diminuto e a falta completa de algum volume traseiro.
      Agora Etios e Versa é dose pra leão, mesmo.
      O Versa é impressionante observar como a Nissan fez força para que ele fosse realmente agressivo às vistas. Com mudanças não muito complexas no conceito de dianteira e traseira, ele poderia se tornar um modelo aprazível aos olhos. Parece que a intenção foi fazer algo muito diferente e saiu aquilo lá. Passam-se os anos e a gente não se acostuma com o visual dele.

  • Daniel dos Santos

    aberração esta traseira…..simplesmente ridícula.

  • Ubaldir

    Com as lanternas traseiras mantendo o aspecto duvidoso, mantém o design geral pouco atrativo. Some-se a isso o preço astronômico quando avaliadas as opções no mercado e a lista de equipamentos oferecida… vindo com as mesmas mudanças para o Brasil, só mesmo o consumidor que quer mesmo um Honda para considerá-lo.

  • RKK

    Nem tapinha no visual, nem muita surra resolve essa aberração.

  • Daniel Pirolli

    Lixo la, lixo ca kkkkk

  • Rafael Morozini

    Eu até gostei da dianteira , para melhorar a traseira seria tirar a parte da lanterna que invade o porta-malas ( faria isso em todos os carros da linha Honda com esse detalhe exceto do crv ) e realocar o suporte de placa no pára-choque , acredito que o carro ficaria mais aceitável …

  • Sobrinho

    “Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual”… A única (e melhor) mudança no visual seria a de torná-lo “invisível”!

  • Julio

    Este carro não faria falta nenhuma aqui no BR.

    Horrendo !!!

  • thiago nascimento

    Bota um parachoque de verdade na traseira pô!

  • Cristielson A. Santos

    (NÃO VOU COMPARAR CARRO CONTRA CARRO, É APENAS UM COMPARATIVO DE DISPUTA DE PREÇOS, CLIENTES, MERCADO)
    As vezes olho pra uma montadora e fico me perguntando o porque em lançar um vasto leque de opções com valores próximos, digo isso porque o valor do modelo topo de linha do modelo de entrada pode custar praticamente o valor do intermediário da marca que possui uma gama de itens melhores.
    Peguei 4 modelos de entrada da HONDA e seus valores, vajam:
    HONDA FIT
    R$ 62.800 (versão DX)
    R$ 68.700 (versão Personal)
    R$ 75.600 (versão LX)
    R$ 81.400 (versão EX)
    R$ 86.500 (versão EXL)
    HONDA CITY (se preferir um sedã de entrada)
    R$ 63.600 (versão DX)
    R$ 68.700 (versão Personal)
    R$ 75.600 (versão LX)
    R$ 81.400 (versão EX)
    R$ 86.900 (versão EXL)
    HONDA WR-V
    R$ 84.800 (versão EX)
    R$ 89.100 (versão EXL)
    Agora se quiser um SUV, e tem como pagar mais caro, tem o HONDA HR-V
    R$ 95.700 (versão LX)
    R$ 103.000 (versão EX)
    R$ 113.400 (versão EXL)
    R$ 139.900 (versão TOURING)
    Portanto, na faixa de preço entre R$63mil até R$89mil, tem-se 12 modelos diferentes numa diferença de praticamente R$30mil. Qual será que vale a pena pro seu bolso?

    • Toyo_Highlander fan

      Interessante. Quando minha mãe adquiriu o Fit DX manual o seu preço na CSS sem o emplacamento era de 59 mil em Janeiro deste ano. Uma semana depois que pegamos o carro o mesmo teve o preço reajustado para 66980 reais. Inacreditável E o que teve o preço reajustado era na cor vermelha. O de minha mãe é da cor cinza barium. O Fit manual apesar de ser muito raro, o conjunto mecânico aparenta ser mais resistente que o com câmbio CVT. Sem falar também que o desempenho é bem superior.

  • Diego Nascimento

    Aberração com rodas!

  • Dalmir

    Olhando a frente é feio e
    olhando atrás parece a frente.

  • Ricardo Blume

    Em 2019 vendeu pouco mais de 12000 unidades, mas continuo sem entender o por que de sua existência. E por que tão feio? Parece que sua mudança de visual continuou sem ajudar muito.

  • Edgar

    Melhorou muito, elevou a nota para 4,5.

  • Toyo_Highlander fan

    É bem provável que o modelo tupiniquim adote essa mesma frente ao menos por enquanto.

  • Guilherme Batista

    É tipo ver algo muito fio mas com um pouco de maquiagem

  • Paulo Vítor

    Realmente kkkkk. Belo trabalho!
    A última tentativa de salvação seria aumentar o pára-choque na parte que invade as laterais (acho que nem precisa mexer na tampa)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email