Crossovers Honda India Segredos-Flagras

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

O Honda WR-V 2021 chegará logo aos revendedores da marca japonesa com atualização visual, mas na Índia. O crossover subcompacto derivado do Fit da geração anterior, recebeu pequenos retoques para ficar em dia.


Por lá, o modelo deve chegar ao mercado com motores 1.2 i-VTEC a gasolina com 90 cavalos e 11,2 kgfm, bem como o diesel 1.5 i-DTEC de 100 cavalos e 20,4 kgfm.

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

O Honda WR-V terá ainda transmissão manual ou CVT. Nas mudanças, o crossover ganhou barra cromada mais elevada e rente ao capô, mantendo ainda o logotipo da marca japonesa.

Assim, a grade inferior ficou maior, ganhando frisos maiores e maior área para arrefecimento. Outra mudança foi no conjunto ótico, que agora adota luzes diurnas em LED.

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

Já o para-choque mantém sua forma básica, assim como as molduras dos faróis de neblina. Na traseiras, as lanternas ganharam repaginação com luzes em LED e lentes claras na base. O para-choque não muda.

Na Índia, o WR-V 2021 adota ainda teto solar elétrico, nova multimídia com tela sensível ao torque de 7 polegadas e sistema de entretenimento atualizado. Partida por botão e padronagem diferenciada dos assentos são novidades também.

Honda WR-V 2021 aparece com mudanças no visual na Índia

Aqui, se espera por mudanças visuais no WR-V, que deverá seguir por mais algum tempo até a chegada de um sucessor, que pode ser o ZR-V. Enquanto isso, a Honda registra a versão aventureira do Novo Fit, a Crosstar, bem como o City em formato hatchback.

Como é um derivado do antigo Fit, o WR-V não deve se manter por muito tempo, exceto se adotar a mesma designação em uma nova geração.

Aparentemente, o ZR-V terá um porte na faixa dos 4 metros, o que torna sua vida um pouco mais difícil adiante. Se o ZR-V estiver em um patamar acima, então o WR-V pode continuar sem problemas, pelo menos na Índia.

Aqui, a busca por novidade pode levar o ZR-V e assumir sua posição, ainda mais com a presença de City hatch para dividir a mesma faixa de preço.

[Fonte: Gaadi Waadi]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email