Crossovers Honda India

Honda WR-V atualizado é lançado oficialmente no mercado indiano

Honda WR-V atualizado é lançado oficialmente no mercado indiano

O Honda WR-V 2021 chegou ao mercado indiano com visual atualizado, o que deve acontecer aqui em 2021. O crossover baseado no Honda Fit da geração anterior adicionou mudanças importantes no visual.


A grade recebe um acabamento cromado diferenciado, ficando mais elevada (visualmente) e mantendo a conexão com os faróis, que agora possuem projetores de LED e luzes diurnas em LED repaginadas.

O para-choque mantém sua forma, tendo faróis de neblina, molduras pretas e protetor inferior em cinza. Na traseira, as lanternas ganham iluminação em LED e mudanças no visual das luzes.

Honda WR-V atualizado é lançado oficialmente no mercado indiano

Entre os itens oferecidos, consta teto solar elétrico, bem como rodas de liga leve aro 16 polegadas com acabamento diamantado e antena estilo barbatana.

Por dentro, o Honda WR-V 2021 ganha uma nova multimídia com tela de 7 polegadas e os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.

Ar condicionado automático touchscreen, controle de cruzeiro, bancos em couro e tecido, bem como botão de partida com entrada presencial, fazem parte do pacote.

Infelizmente, tal lá quanto cá, o Honda WR-V 2021 não disponibiliza controles de tração e estabilidade, nem assistente de partida em rampa. Na Índia, o crossover subcompacto (lá tem, 3,99 m e aqui mede 4,01 m) só dispõe de dois airbags.

Honda WR-V atualizado é lançado oficialmente no mercado indiano

Aqui, pelo menos existem quatro bolsas infláveis na versão EX e seis na EXL. Essas alterações visam mante-lo firme no mercado indiano até a chegada do ZR-V, um novo SUV compacto com até 4,00 m, que promete competição mais dura contra Tata Nexon, Maruti Brezza, Hyundai Venue, Ford EcoSport, Kia Sonet, entre outros.

Por lá, a mecânica continua a mesma, empregando um propulsor 1.2 i-VTEC de 90 cavalos e 11,2 kgfm, bem como diesel 1.5 i-DTEC de 100 cavalos e 20,4 kgfm. O câmbio CVT sai de cena e fica apenas o manual com 5 ou 6 marchas, respectivamente gasolina e diesel.

O consumo médio do WR-V indiano é de 16,5 km/l no 1.2 e 23,7 km/l no diesel 1.5. Aqui, o modelo atualizado deve manter o 1.5 i-VTEC FlexOne com até 116 cavalos e 15,6 kgfm, além de CVT como única opção.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • konnyaro

    23.7 km/l no diesel. Se pudesse lançar com esse motor diesel no Brasil eu nem ligava para o design infeliz do wr-v e comprava na hora.

    • Marciofilho Santos

      só que ia custar 200 mil kkkk

  • Bruno Luis

    Nem colocaram foto da traseira kkk

    • Pedro Henrique

      Falaram da traseira e não colocaram foto 😒

      • Borges Moreira

        Deve ser porque continua medonha…

        • milton baptista

          Deve ter piorado igual a do Bentley Bentayga…

      • Pablo Henrique

        Cara, eu odeio isso. A maioria dos sites de carros só postam foto da frente. Um porre. Quando a traseira não muda nada é até compreensível, mas quando eles anunciam e não postam é irritante kkk o pior é quando o mesmo site já havia postado anteriormente e não inclui agora. Tem outro post do NA que é possível ver o flagra, pesquisa ae

    • Eric Locatelli Martini

      Deve ser belíssima, rsrsrs
      #SQN

  • Martini Stripes

    O Nivus vai comer com farinha no segmento.
    A FIAT deve lançar logo seu crossover coupe baseado no Argo, mas tá perdendo tempo. Poderia ter saído na frente com aquele prototipo de Toro Coupe do salão, mas patinou.

  • leomix leo

    A Ford na vanguarda, fez essa boca virar têndencia, agora tudo que é marca faz boca de peixe. O Fusion e Focus, foram os unicos que ela caiu bem, o restante fica horrivel.

  • Romulo’

    A traseira que é tao feia e era onde precisava mexer, nao fizeram. Tão feio que nem foto colocam hahaha

    • Pablo Henrique

      Na minha opinião ficou melhor do que a anterior. Põe no Google aí que já tem

  • julio cesar zancan

    Se é Honda, é bom!

  • Edinaldo_Tapica

    Honda WoRst – Visual

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email