*Destaque Crossovers Honda Tuning

Honda WR-V entra na onda de customização em concessionárias

honda-wr-v-xtreme-1 Honda WR-V entra na onda de customização em concessionárias

O Honda WR-V 2018 também entrou na onda de customização em concessionárias. Na semana passada, mostramos um Fiat Argo exibido com suspensão rebaixada e rodas de liga leve personalizadas (Confira aqui a matéria sobre o assunto). Agora, o novo crossover da marca japonesa aparece em um show room com visual diferenciado, visto pelo leitor Philippe em uma revenda Honda do interior do Rio de Janeiro.



No visual, o Honda WR-V 2018 recebeu um pacote de personalização batizado de Xtreme e ganhou vidros escurecidos, colunas A e arcos em preto brilhante, assim como o teto. A mesma tonalidade é vista também nos retrovisores com repetidores de direção. A grade frontal foi completada pintada nesse cor, dando ao crossover um aspecto mais esportivo. O para-choque manteve seu aspecto original e com faróis de neblina.

honda-wr-v-xtreme-6 Honda WR-V entra na onda de customização em concessionárias

As rodas de liga leve receberam acabamento dourado, que contrasta com a pintura de cor prata na carroceria e os apliques em preto ou em preto brilhante. Os pneus são de uso misto. Na traseira, o vidro foi escurecido, enquanto o nome do produto passou a ser em preto. Um adesivo Xtreme foi fixado na tampa do porta-malas. O Honda WR-V 2018 manteve o para-choque traseiro inalterado, tendo este refletores e proteção central em cinza.

O interior desse Honda WR-V “Xtreme” 2018 não foi revelado, mas pode ter alguns itens personalizados, inclusive bancos em couro. De qualquer forma, o novo visual visa atrair consumidores que buscam um diferencial estético em um carro já visto com frequência nas ruas. Mesmo que essas alterações, que acrescentam um bom valor ao preço do carro, não garantam uma redução na perda de valor na hora da revenda, o pacote surge como opção interessante.

honda-wr-v-xtreme-5 Honda WR-V entra na onda de customização em concessionárias

Lançado este ano, o Honda WR-V 2018 chegou como uma opção abaixo do HR-V, custando entre R$ 79.400 e R$ 83.400, chamando atenção por não ter opção manual, vindo apenas com transmissão CVT. Desenvolvido no Brasil como um produto global, o modelo será vendido também na Índia e Sudeste Asiático, mas o projeto levou em consideração o tamanho do produto no mercado indiano, onde carros até 4,00 metros recebem incentivos fiscais.

honda-wr-v-xtreme-2 Honda WR-V entra na onda de customização em concessionárias

Assim, o Honda WR-V 2018 mede no Brasil exatos 4,00 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,60 m de altura e 2,55 m de entre eixos. O crossover aproveita a estrutura do Honda Fit 2018, mas adota alterações no entre-eixos, suspensão, altura livre do solo, chassi, entre outros.

Esteticamente a maior mudança é a frente mais alta e exclusiva, enquanto as lanternas foram apenas repaginadas. O motor continua o mesmo 1.5 i-VTEC Flex One de até 116 cv. De abril a agosto, o modelo vendeu 9.391 unidades, ficando em 36º lugar. No mês passado, o crossover emplacou 1.845 unidades, ficando na 34ª posição.

Honda WR-V “Xtreme” 2018 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Philippe.

 

  • thi

    Carro japones tem um desenho peculiar , essa traseira ai… Bugou meu cerebro kkk

    • Tosca16

      Se fosse chinês era feio, é japonês se torna peculiar kkkkk

      • Hendel Marques

        Esse WR-V é muito feio! Não tem como piorar! Digo, … deixa pra lá!

        • André

          Ainda prefiro ao Etios Cross.

          • Hendel Marques

            Etios Cross é mais feio que bater em mãe.

            • Marcos Silva

              Etios Cross é de queimar os olhos e não conseguir dever.

          • Lucas Leal

            Etios Cross é uma aberração rs

          • Também não gosto do desenho do WR-V… mas Etios Cross? Aí já é dose pra leão. kkkk

      • Fred Fuchs

        Eu consigo imaginar os executivos da Toyota e da Honda lá no Japão, olhando fotos do Etios Cross e do WR-V e se cagando de tanto rir de que conseguem vender isso por aquí…

      • Luiz Ricardo

        Ainda bem que o Agile saiu de linha, imaginou uma versão “off-road” dele, aí é pra correr para as colinas

        • Tosca16

          Bom, pensei que já tinha… porque o facelift só tinha plástico preto no para-choque kkk

    • th!nk.t4nk

      Parece saído de um seriado japonês dos anos 80. A qualquer momento vai se transformar num Megazord.

      • 4lex5andro

        Esse WRV parece o carro do Jaspion depois de um programa de redução de custos.

    • Roberto Lopes

      Não curto nada…

      • ObservadorCWB

        Eu gostei das rodas………e só.

    • alexandre

      Cara, tenho bastante simpatia pela Honda, mas o WRV ganha a disputa de carro mais horroroso atualmente no mercado. Antes dele, o posto era do SSANGYONG ACTYON. Pelamordedeus…..

      • El Gato Negro

        Acho que nenhum deles batia o primeiro Cross Etios (na versão amarela, principalmente).

      • Marcos Silva

        se fosse feio e custasse barato tava bom, kkkk

    • Davi Millan

      Essa traseira parece um louva-a-deus de bigode

    • Vanesso

      Esse carro parece que foi jogado de um desfiladeiro e assim chegaram ao design final

    • Igor Pricandi

      Já que customizaram poderiam resolver a coisa estranha que de fato mata, até porque fica no centro. É a moldura de placa. Em vez de preto ou cromada, pintassem na cor do carro. Assim ela some. Brincadeiras a parte, os designers esquecem que a parte que mais vemos são traseiros, ooops traseiras, que sempre estão à nossa frente. Outro dia vi um Up 2018, nossa, como não tinham o que inventar colocaram divisórias pretas e largas entre os elementos das lanternas, parece fita adesiva. Justo a parte mais bonita do UP, podiam ter feito em degradê, porque como diz minha filha a frente é muito sem graça. Alias, essa ultima mudança agradou o garotos, as mulheres continuam achando feio. E como a opinião da mulher sempre é levada em consideração, não vende. Mas como disse Tosca16, se fosse chinês era feio, mas como é japonês é peculiar. rsrsrsrsrs. Carro é igual à música, ou arrepia ou não. E ultimamente tem sido, só tocam o mesmo tipo de música, e só fazem o mesmo tipo de carro. O mais tosco de todos pra mim é nissan Versa. Esse é campeão de feiura. A sei, a mecânica é boa, tem espaço, portamalas, etc. Mas que é feio de doer é. Parece que os caras fizeram assim pra provocar nauseas.

      • Pedro154

        O Up! 2018 ficou visualmente bem melhor que o modelo pré-facelift.

  • Mayck Colares

    Não achei ruim, deixaria a roda como é original. Agora essa traseira nenhuma modificação salva. Enfim, jamais pagaria o absurdo que a Honda cobra por esse carro.

  • Mr. Pug

    Me remeteu a década de 80, quando algumas concessionárias faziam modificações de gosto duvidoso e vendiam com valor bem maior que as versões comuns.

    Conseguiram a PROEZA de deixar este aborto ainda mais medonho.

  • Tosca16

    Não achei ruim, o projeto original também não ajuda muito kkk.

  • th!nk.t4nk

    Muitíssimo dinheiro por pouco carro. Pode ser inquebrável, feito de adamantium japonês, mas nada justifica.

    • 4lex5andro

      Serem muito caros pelo que ofertam é o cotidiano dos carros brasileiros zero km.

      Desde sempre.

      • Paulo Lustosa

        Pior que Corolla Altis de 120 mil e motor 2.0 aspirado não tem

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Com customização deve chegar nos 90 mil.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se custasse 60 mil eu iria achar o carro mais lindo do Brasil.

    • Wagner Lopes

      Puxa…60K nesse carrinho aí??? Correto seria 45/48K e bem pago…

  • Rodrigo

    Ficou mais bonito que o original, mas imagina o preço dessas “alterações “. Esse carro está muito caro.

    • afonso200

      100mil por “roudas” douradas

  • Wagner Lopes

    Corrige o nome na traseira para “xtreme PRICE”…KKKK.

  • Guedes

    Mais feio do que bater em mãe

    • afonso200

      mais feio que abraçar a mae de p.. duro

  • Roda dourada é fod* ein… hahahah! O restante até que ficou interessante.

  • Alexandre Maciel

    Queria saber em que medida esse pacote é interessante já que, na verdade, nem mesmo o modelo original o é. Aliás, como bem falado, usa a base do Fit, assim como o HR-V. Ou seja, a Honda, sabiamente, aproveitou-se da ignorância do consumidor dos países em desenvolvimento e lançou 2 veículos baseados no Fit: HR-V para quem não tem dinheiro para comprar a caríssima CR-V; e o WR-V, um remendo do Fit que deveria se chamar Fit alguma coisa. Aliás, o próprio Fit é um arremedo do que se oferece lá fora, já que os itens do modelo foram colocados no HR-V (ar digital, painel bem acabado, etc.).

    Tive um Fit da geração anterior, comprado com 1 ano de uso e, depois de conhecer o atual, entendo que houve um retrocesso do modelo no mercado nacional. Definitivamente não tem como ver esse ogro como algo interessante. Mas, se há quem gosta de se enganar…

    • Marconi Ribeiro

      Então quer dizer que os consumidores da Asia (incluindo Japão e Austrália), Estados Unidos e Europa são todos ignorantes, uma vez que o HR-V nesses países utiliza a mesma plataforma do Fit?

      • Alexandre Maciel

        Claro. Sua pergunta é autoexplicativa para os que se deixam enganar. No momento estou aguardando o WR-V ser levado para os EUA com esse nome.

        • Marconi Ribeiro

          Ahhh tá… agora entendi… é que todos esses países que mencionei não são desenvolvidos né (como você mesmo disse logo acima “aproveitou-se da ignorância do consumidor dos países em desenvolvimento”)… e estou falando é do HR-V que é vendido lá, e não desse monstro que é o WR-V.

          • Alexandre Maciel

            São desenvolvidos, têm IDH superior mas, como ignorância há em todo lugar, obviamente existem os “pecadores”. O HR-V em países desenvolvidos só mudou o cliente da Honda de foco: ele saiu do Fit e foi para o “SUV/Crossover”. Enquanto isso, na nação de “apaixonados por carros”…

  • Gran RS 78

    Chamar isso de crossover foi demais para mim. A matéria cita mudanças na estrutura em relação ao Fit? Esse carro é o Fit, somente com frente e traseira diferentes.

    • Louis

      Se não me engano, a suspensão é reforçada. Mas o bicho é feio demais, e caro!

  • Felix Sehnem

    Vi um wr-v chamou a atenção a feiura, e de chorar

  • Lucas086

    Pqp, quê quê isso?

  • Jeremias Flores

    continua feio, mas melhorou bastante o visual com esse “pacote”

  • Davi Millan

    Agora sei porque da peça cromada acima da placa na traseira. Porque preto como na foto, essa traseira, que já é feia, fica parecido com um louva-a-deus de bigode.

  • Dreidecker

    Continua feio. Banho de loja não vai disfarçar o filhote de cruz-credo…

  • Paulino Lino

    Ainda mais bizarro!!!!

  • Natán Barreto

    A frente ficou menos pior, mas a traseira não tem como defender.

  • afonso200

    meu chapéu

  • Evandro

    se tratando do Rio, seria melhor “tunar” com uma blindagem bem top….

  • Evandro

    olhando assim de frente parece a Ecosport, com os retrovisores do Air Cross, carrinho sem personalidade e feio pra caramba……

  • Henry

    Disputa acirrada entre esse wrv e etios cross amarelo, ambos mto feios

  • zeh

    ….pegaram algo bem feito e resolvido e transformaram numa coisa….

  • Andre Quesada Santos

    Para resolver o design da tampa traseira, só fazendo a remoção das lanternas. Más a frente ficou bem melhor.

  • Aumentou o que uns 15 mil nesse xuning? Viva a prosperidade, se eu ver na rua vou rir hein kkk

  • Gabriel R. P.

    Esse WR-V é igual a merd*. Quanto mais mexe, pior é.

  • RFGV

    mais feio que bater na mãe durante a ceia de natal.

  • Fabão Rocky

    Vou fazer igual ao Stallone fez naquele comercial do Gol: “Ainda é um Fit!”

  • Luís Gustavo de Barros

    Meu bairro está cheio desse chorume

  • Ronaldo M

    Quando você acha que algo não pode ficar pior..

    Será que a Honda quer roubar o posto do Etios no Brasil?!

  • Ricardo Blume

    Eu sugiro pararem por ai. Pode se tornar perigoso!

  • Fernando

    sintoma: o carro não está vendendo tão bem quanto esperado –> solução: lançar versões com adesivos exclusivos.

  • Pete Alves

    Era uma mulher feia. Agora é uma mulher feia maquiada

  • Camata

    É sério Honda?

  • Vattt

    Ficou menos enfeitado!!!! Mas pelo preço que cobram por esse carro, o mercado tá cheio de opções melhores. Até o Fit menos enfeitado é melhor!!!

  • Cristiano Moreira

    Como diria o pessoal do marketing quando temos reuniões sobre novos produtos:
    – O negócio é dar uma enfeitada e passar um batom no porco.

    A Honda já tinha dado uma “enfeitada” no Fit e a concessionária agora passou o batom no porco. (des)serviço completo

  • Mario Souza

    Feio de frente, de lado e traseira. Caríssimo! Tradição no país colônia, ou é honda ou é toyota!

  • Fanjos

    Ahhhhhh meuuuus ooooolhooos!

  • carnero

    Show!
    Vai lucrar + 10%

  • Victor Hugo

    Essa traseira horrenda. Se tirasse esse vinco horizontal, ficaria perfeito! Não sei porque não me contratam para ser designer de carros. Para mim as coisas são tão óbvias, o gosto do consumidor é fácil de ser percebido, e algumas montadoras fazem cada coisa, que até deus duvida.

  • Martini Stripes

    Achei melhor que o original.
    Não compraria.
    Fim.

  • Luis LC

    Pneu AT para gastar mais e fazer barulho??

  • Wanderson Perin

    É um Honda FIT muito caro!

  • MARCELO

    Esse projeto já nasceu morto!

  • Leo

    Melhorou a frente. Mas a traseira continua de cinema (filme de terror!)

  • delvane sousa

    Fitao

  • Marcio Mendes

    O Honda Fit mais caro e feio do planeta!

  • Samluzbh

    Parece mulher feia se maquiando pra ver se acha namorado! Tem doido pra tudo mesmo.

  • Lucas Ranfer

    como uma montadora se presta a produzir um carro patético e horroroso desse??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend