Crossovers Honda Preços

Honda WR-V ganha desconto para atingir consumidores PCD

Honda WR-V ganha desconto para atingir consumidores PCD

O Honda WR-V agora está acessível aos consumidores PCD, que possuem deficiente física ou são elegíveis a obter as isenções, por exemplo. Na marca japonesa, o desconto no crossover vem através do programa Conduz, que já existe há mais de duas décadas.


Com a aplicação dos descontos, os preços das versões EX e EXL chega a baixar 18% e assim a primeira opção fica abaixo do limite definido pelo Confaz (Conselho Nacional de Fazenda) de R$ 70.000 para isenção plena, conforme a lei. Dessa forma, o Honda WR-V EX sai por R$ 68.326,54. Na EXL, o preço passa um pouco e chega a R$ 71.755,09, obtendo apenas isenção de IPI.

Os preços acima são com pintura sólida, sendo que os preços do WR-V EX com metálica ou perolizada ainda ficam dentro dos R$ 70.000 de limite. A composição dos preços inclui desconto promocional da Honda de 9,1%. Além do preço menor, o cliente PCD ainda pode obter outros benefícios, como estacionamento especial e isenção de rodízio.

Honda WR-V ganha desconto para atingir consumidores PCD


O Honda WR-V é um crossover derivado do Fit e que possui apenas transmissão CVT, tendo o motor 1.5 i-VTEC Flex com 115 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol. O modelo já vem com rodas de liga leve, faróis de neblina, multimídia com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, direção elétrica e ar condicionado digital.

Além disso, o WR-V EX também oferece vidros e travas elétricos, bem como retrovisores com ajustes eletrificados. Com bom espaço interno e porta-malas generoso, o pequeno utilitário esportivo dispõe do sistema de basculamento ULTraSeat, que permite o transporte de objetos altos ou longos na parte traseira.

Bem prático e muito funcional, o Honda WR-V só não possui controles de tração e estabilidade, assim como também não tem assistente de partida em rampa. Pelo menos oferece quatro airbags. Na EXL, são seis airbags, retrovisores com rebatimento elétrico, bancos em couro e navegador GPS integrado.

Honda WR-V ganha desconto para atingir consumidores PCD
Nota média 4.2 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Atl77

    Não sei quem é o público alvo desse carro, carro feio, mal equipado e caro.

    • Você acabou de definir a maioria dos carros da Honda e da Toyota.

      • Cesar

        Olha vi esse fim de semana o Corolla novo na concessionária e até deu vontade de ter um.

        • Sim, por isso eu disse “a maioria”. Também considero o Civic um bom produto e uma boa compra. O Corolla ainda não vi, mas aparentemente também melhorou muito o custo/benefício.

          • Edson Fernandes

            Mas se eles conseguem reduzir o preço para esse valor, isso quer dizer que o modelo EX consegue custar R$55000. Diante desse valor para PCD, acredite…. mas esse carro é bem equipado diante de outros PCD.

            • what_the_hell??

              As matérias que foram feitas confundem o leitor, mas pelo que me informaram na Honda eles vão dar o desconto mas não poderão pegar a dupla isenção, pegará apenas IPI, e o preço final será mesmo esses indicados (68 e 71).

              Até porque nenhuma das matérias que vi indica qual seria o preço com a dupla isenção (mesmo fazendo menção a isso).
              Ou seja, será um pouco melhor equipada, mas custará quase 15mil a mais que os concorrentes (Creta, renegade Captur, Cactus, Kicks).

              • Edson Fernandes

                Ahhh ta. Entendi, então sem duvida na minha visão não vale a pena. Valeu pela explicação.

            • Tem CAOA Chery Tiggo 2, por R$ 49.000 para PCD, Duster Expression CVT por R$ 51.000, Kicks S 1.6 CVT por R$ 53.000 e o C4 Cactus 1.6 AT bem equipado por R$ 53.430. Todos esses são melhores opções que o WR-V.

              • Tommy

                O Duster tá sendo vendido por 46 mil, impensável pagar tudo isso num WR-V

                • Esse Duster de R$ 46.000 é o Authentique CVT,S interessante também, pois tem o básico essencial, vidros e travas elétricas + ar. Por R$ 50.000 se leva o Expression CVT com multimídia, bancos revestidos em material sintético, computador de bordo, tapetes e etc.

              • Edson Fernandes

                O outro rapaz que comentou me explicou que o WRV não tem o mesmo desconto de ICMS. Então não vale a pena mesmo.

                • Consegue ser ainda pior…

                  • Edson Fernandes

                    Sem duvida. Inexplicavel imaginar tal opção.

  • Alexandre

    Não entendi o motivo a Honda não ter colocado ainda controle tração e estabilidade neste carro. É o mesmo Fit.

  • andrei petreira

    Será que vale a pena diante de todas outras opções?

    • Edson Fernandes

      Se eu entendi esses descontos para baixar o valor, ele vale sim na versão EX.

  • Piston head

    Que susto, deixa eu tomar uma água com açucar

  • Darlon Anacleto

    Se não me engano, C4 Cactus e 2008 custam pouco mais de R$ 50 mil em versão PCD. A diferença de preços é gigante!

  • Will

    Renagade que é um altinho de verdade custa 69 mil e sai por 55k pra PCD.
    Quem é louco de comprar esse Fit gambiarra por 1 mil a menos?

    • Gran RS 78

      O Creta para pcd custa 54 mil reais, muito mais interessante que esse Fit metido a suv.

    • what_the_hell??

      pelo que me informaram na Honda eles vão dar o desconto mas não poderão
      pegar a dupla isenção, pegará apenas IPI, e o preço final será mesmo
      esses indicados (68 e 71).
      Ou seja, será um pouco melhor equipada, mas custará em torno de 13 a
      15mil a mais que os concorrentes (Creta, renegade Captur, Cactus, Kicks)

      • Will

        Esse Fit levantado não é concorrente desses carros.

    • So faltou dizer que o Renagade bebe muito e não anda nada e o porta malas é um porta luvas…

  • zekinha71

    Nos casos dos carros PCD e PJ como é que ficam o seguro, sobe, mantém?

    • RPM

      Um amigo tinha um carro PCD,sofreu um sinistro de perda total….foi a maior confusão pra receber o valor do seguro….teve que mover uma ação contra a seguradora….só recebeu o dinheiro dois ou três anos depois…..o NA podia até fazer uma matéria sobre esse assunto

      • Edson Fernandes

        Hoje em dia as coisas estão ficando menos complicadas.

        Antes quem adquiria o carro PCD e sofria algum sinistro, era tabela do carro normal. A pessoa “conseguia mais” em relação ao que pagou PCD. Só que hoje, os carros tem versões proprias que a seguradora tabela como “PCD”.

        Exemplo da Honda… essas versões PCD se chamam Personal.

        Qdo tem essa versão, eles te pagam o valor com o desconto do imposto. Eu acho mto injusto, pois isso não tem a ver com o dono do carro (no sentido de pagar menos) mas sim com descontos promovidos pelo nosso governo. Então oque aconteceu e’que aumentaram o numero de carros sinistrados desse tipo. (e isso gerou aumento geral do seguro)

        E é aí que a coisa complica e as fabricantes tem colocado versões proprias para PCD. Eu não concordo, mas é uma realidade que tem ocorrido. Pior e mais complicação é qdo vc compra um carro que sofre mudança de nome das versões.

        Aí o seu pode ser ELX mas mudou para Essence no mesmo ano-modelo do ELX…. isso te ferra. É uma briga para provar (mesmo com documentação já comprovando).

        • what_the_hell??

          Um caso que mostra essa distorção sem sentido é o Citroen C4 Lounge! Se vc olhar a FIPE nas versões 2017, verá que tem uma versão Origine (que tem preço de 64mil) e outra versão Origine Business, com preço de 54mil. Só que as versões são EXATAMENTE iguais, não há nenhuma diferença de equipamentos ou opcionais entre as versões! Aliás, conheço gente que comprou o carro com as isenções e no documento consta apenas “origine”.

          • Edson Fernandes

            O que é feliz viu.

            Pq quem comprar ela sendo destianda a PCD, virá no documento e o valor de depreciação será com base no valor com descontos. Já pensou como será para os carros essa desvalorização?

    • Julio Alvarez

      Comprei uma Compass via PJ (10 mil a menos) e o seguro está no nome de minha esposa, valor de cobertura normal. Pode ser feito desta forma sem problemas.

  • Donald Acap Acap

    Cadê o 1.0 turbo de 130 cv da Honda que roda no Japão? Esses japa tão comendo poeira dos americanos e alemães, jaja até francês é italiano é mais carro que essas carroças aspiradas de 115 pôneis malditos. ( sem querer ofender os pôneis)

    • Edson Fernandes

      Se tiver o 1.5 com injeção direta, levante as mãos pro céu e agradeça viu…rs

      • Donald Acap Acap

        É pouco, tem que ser turbo

        • rafael

          Não tem que ser turbo nada. Tem que ser bom, independente de ser aspirado ou turbinado. Motor turbo, que antes era motivo de rejeição, agora tá virando fetiche.

          • Donald Acap Acap

            Anda num thp ou tsi mesmo 1.0 aí volta aqui

            • rafael

              Tenho um TSi na garagem. E volto a repetir: não importa se aspirado ou turbinado, o que importa é que tem que ser bom. Esse fetiche pelo turbo, como se fosse algo obrigatório, chega a dar no saco.

        • Edson Fernandes

          Eu concordo, mas a Honda consegue fazer essas coisas e o publico dela aceitar como da Toyota é tbm.

  • FearWRX

    Consegue atingir especialmente o público com deficiência mental, que é quem compra um enjambre desse.

    • Piston head

      Essa doeu. Realidade!
      Teve um maluco que saiu do grupo New Fiesta no facebook pq pegou um WR-V 0km, foi alvejado o coitado.

    • DETONADOR 🔥

      Bom da cabeça é quem tem “maréia”

      • FearWRX

        encontramos um dos tonto que comprou WR-V PCD huahauauhahahauhau

      • FearWRX

        encontramos um dos tonto que comprou WR-V PCD huahauauhahahauhau

  • LL

    Com desconto de 9,1% tenho certeza que ainda tem um grande lucro, ou será que dão de graça???

  • Ta ai um carro que eu teria compraria hj. Bom, bonito, espaçoso, altura quase de SUV, e confiabilidade honda. Quem tem so elogia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email