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Honda WR-V: Primeiras impressões do novo crossover

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Sumaré/SP – O Honda WR-V chega no momento em que os utilitários esportivos, tanto crossovers quanto SUVs, estão em evidência no mercado nacional e mundial. A febre pelos pequenos jipinhos contagiou até a conservadora montadora japonesa, que liberou sua filial brasileira para o desenvolvimento de um irmão menor para o bem-sucedido HR-V.



Utilizando a plataforma do Fit, que emprestou a carroceria, portas, painel, entre outros componentes, o Honda WR-V ganhou bem mais de que uma aparência mais parruda, com capô alto e detalhes estéticos próprios.

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A engenharia da Honda fez bem mais modificações na estrutura do crossover, a fim de buscar mais robustez e uma dinâmica de condução diferenciada em relação ao Fit e até mesmo comparado com o HR-V, algo que só poderemos descobrir quando provarmos o modelo no lançamento nacional, que irá acontecer em março, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Durante a pré-apresentação na fábrica da Honda em Sumaré/SP, nós pudemos observar alguns detalhes do novo crossover, que deverá ser oferecido em uma faixa de preço abaixo do HR-V. O projeto levou em consideração as péssimas condições de rodagem no Brasil, assim como características de um veiculo mais robusto para o dia a dia.

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Embora muito parecido com o Fit, especialmente por herdar as portas, retrovisores, vincos laterais, janelas, vigias nas colunas A, para-brisa, entre outros, o Honda WR-V apresenta uma personalidade própria quando se observa sua frente. Ela tem um olhar agressivo e exclusivo, que não faz lembrar nem o HR-V e muito menos o Fit.

Já a traseira não agrada tanto visualmente, pois mantém o para-choque bem rente à tampa traseira e tornou o conjunto ótico traseiro um pouco estranho em relação ao Fit, com extensão das lanternas e substituição dos refletores nas laterais da vigia.

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Para-choque com impressão visual mais robusta, suspensão elevada e barras no teto, dão uma cara mais aventureira ao Honda WR-V, algo mais fora da cidade que o HR-V, bem focado no asfalto. As rodas de liga leve aro 16 tem desenho esportivo e atraente, sendo calçadas com largos pneus 195/60.

Em seu habitáculo, a impressão – natural, é claro – é a de se estar a bordo do Fit. A ergonomia é boa e o espaço é generoso. A multimídia chama atenção por apresentar hot spot Wi-Fi e SD Card, além de navegador GPS, câmera de ré, bluetooth, entre outros. Não há HDMI como no irmão maior. O cluster é bem completo e tem luzes indicadoras de eficiência e econômetro.

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O volante revestido em couro é completo, tendo inclusive comandos de computador de bordo, mídia, telefonia e piloto automático. Diferente mesmo é a padronagem de tecido, que apresenta um material navalhado em tonalidade laranja ou prata, ambas mescladas com a cor preta. Os materiais são mais resistentes no Honda WR-V.

Observamos airbags laterais e de cortina nos dois carros apresentados à imprensa especializada, mas não há controle de tração e estabilidade. Em um veículo de teste, durante visita à fábrica, notamos a presença de um rádio simples e ausência das bolsas infláveis nas laterais e no arco do teto, indicando talvez mais de uma versão. A Honda não adianta mais detalhes de versões e muito menos de faixa de preço.

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No restante do interior, a impressão de espaço e conforto é a mesma do Fit, tendo o sistema ULTRa SEAT, que permite colocar objetos altos ou longos de forma muito fácil com o ajuste do banco traseiro. Os encostos dianteiros também se encaixam no assento traseiro. Há Isofix e Top Tether (ancoragem no teto neste caso do WR-V) para cadeiras infantis.

Cinto de segurança de três pontos para o quinto passageiro também está presente. O porta-malas tem 363 litros, um bom volume para suas pretensões. Medindo 4,00 m de comprimento, o Honda WR-V é um pouco maior que o Fit, além de ser mais alto (1,59 m), já que a suspensão foi elevada (17,9 cm e relação ao solo).

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O crossover é 4 cm mais largo que o Fit, graças ao aumento das bitolas. Além disso, seu entre eixos é 2,5 cm maior, embora não seja perceptível visualmente. O acréscimo não alterou a percepção de espaço interno em comparação com o monovolume. A Honda promoveu alterações em vários componentes para aumentar a robustez e ampliar a proteção contra impactos.

Os braços de suspensão na dianteira foram reforçados, assim como o eixo de torção na traseira, que ficou mais espesso em relação ao do Fit. O Honda WR-V ganhou um novo sistema de direção elétrica com resposta mais direta, além de mais bem fixado no subframe.

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Para proteção do assoalho, a Honda introduziu duas barras laterais sob o posto do motorista e passageiro, assim como outra após o tanque que, assim como nos demais Fit/City/HR-V, é central. Os amortecedores possuem batentes hidráulicos e a barra protetora atrás do acabamento do para-choque ficou mais rígida que no Fit.

Na parte mecânica, sem novidades. O propulsor 1.5 i-VTEC FlexOne já é bem conhecido no Brasil por equipar Fit e City, entregando até 116 cv e 15,3 kgfm. A Honda apresenrtou o WR-V apenas com transmissão automática do tipo CVT que, de acordo com um engenheiro da marca, não possui simulação de marchas, diferentemente dos demais. Opção manual não foi comentada.

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Quanto à preço, nem um sinal da Honda. Com objetivo de se tornar uma opção diferenciada, incluindo preço, na comparação com o HR-V, provavelmente deve ficar em torno de R$ 75 mil, nível intermediário entre Fit mais completo e HR-V de acesso. Agora, vamos aguardar as confirmações e a estratégia de mercado para o WR-V, que vem somar ao segmento que será o mais disputado no mercado nacional em 2017.

Novo Honda WR-V – Galeria de fotos

4.0

  • Anderson

    É exatamente igual ao FIT 2017. Nem pra colocarem ar digital ou um painel melhorado… Que coisa… É da Honda mesmo??

    • MauroRF

      Pior ainda são as economias porcas, do tipo não colocar ESP, falta do ar digital, como você comentou, nem termômetro de temperatura externa! Repara lá no circulo da direita do painel, na parte inferior dele: está vazio. No City e no HR-V, ali fica a indicação de temperatura externa. Faltou motor mais forte, e vai custar caro. Tenho um Civic 2016 comprado devido ao custo-benefício, mas hoje, apesar de gostar muito da marca principalmente pelo seu pós-vendas, acredito que não compraria mais nada dela.

    • Zergling

      Exatamente igual? Você está equivocado. O FIT 2017 é diferente, e é mais bonito, na minha opinião, que esse WR-V.

    • Jeep Compass

      É o CROSSFIT.

      • Ubiratã Muniz Silva

        boa kkkkkkkk

      • Marcio Almeida

        cuidado honda, porque crossfit e trademark kkk….mas, a real esse carro é um remendo so, O problema é que muitos vão dar mais crédito a ele que o carrinho da Chery este sim acho bem posicionado resta saber o preço, mas pra maioria nossssa é um Honda então tem que custar caro e oferecer pouco.

    • DougSampaNA

      pra mim Fit nunca mais outra vez!

    • Luis_Zo

      Devia se chamar FIT-V

  • Leandro Santos

    Feito por brasileiros para brasileiros. E o preço certamente será pro brasileiro.

    • Jeremias Flores

      boa definição.

      já se fala em valores entre 69k e 85k

      • BrPb

        Já é quase certo que ele terá uma versão AT para PNE no valor de 69.000, para garantir bons volumes de vendas. Mas é uma versão exclusiva, assim como a Ford fez com EcoSport, Peugeot com 2008 e mais recente a Hyundai com o Creta.

        Assim como muitos clientes pularam do Fit para o HR-V, agora pularão do Fit para o WR-V, devido ao forte aumento nos preços do HR-V. Enfim, a Honda apenas quer tentar garantir que os clientes do Fit não saiam da marca, já que todos estão saindo de hatchs/minivans/peruas para SUVs. Na prática, as versões tops do Fit quase não serão mais vendidas para dar lugar ao WR-V tanto na fábrica quanto nos corações de quem ama a Honda.

      • Jeep Compass

        69.990 a versão para PNE. As outras vão variar entre 74.000 e 85.990 reais.

        O CrossFit foi feito com um único proprosito: estuprar o comprador de forma mais violenta que o Fit consegue.

  • Leandro

    Vejo esse carro e só penso numa coisa: HORRÍVEL!

    • André

      Pior que isso, só pendurando o estepe na tampa traseira, sempre dá para piorar.

      • Leandro

        Talvez um estepe esconderia tamanha feiura dessa traseira. Que desenho nojento! Se tivessem mantido a do fit ficaria muito melhor.

      • Raul Pereira

        Fica sussa que vai ter peão chegando na concessionária e pedindo estepe off road, aí eles colocam na versão 2018 só no top de linha por módicos 100.000 e ainda vai ter fila de espera pra comprar.

      • MauroRF

        Não dá ideia… rs

      • Sandro Furtado

        Acho que ate ficaria melhor, ao menos tiraria a atenção da gente dessa traseira horrivel

      • Martini Stripes

        Cara, não acho o estepe da Eco feio.

    • T1000

      por isso mesmo, aliado ao preço alto, venderá muito. Pois é um Honda, SUV ainda!

      • Raul Pereira

        Que vai servir pra entrar no preço atual da HRV e subir mais ainda o preço da HRV. Mas as concessionárias merecem, vai hahahaha

  • Marcio Cesar

    O Honda Twist mudou de nome

    • Tosca16

      E ficará mais caro.

      • Marcio Almeida

        e ficara mais feio kkk

  • Tosoobservando

    Agora é esperar os fanboys da marca justificarem a compra!

    • Tosca16

      É tipo um Etios, compra-se porque é Toyota…

      • Yuri Lima

        Exato!
        Fanboy de Toyota é 10000x pior que fanboy de Honda.

        Acha um negoção comprar SW4 pelo preço de uma Discovery Sport.
        Discovery é muito mais carro e coloca a SW4 no bolso.

  • Pedro Evandro Montini

    Se tivesse um para-choque traseiro mais bojudo, ficaria melhor. As lanternas, acho que ficariam bonitas apenas à noite, ligadas.

    • André

      A questão é que é vendido na India também, e pela legislação de lá, os carros com até 4 metros de comprimento tem redução de imposto. Por isso não podiam ser generosos com os para-choques.

      • Pedro Evandro Montini

        Independente de ser ou não vendido na Índia, poderia ter um para-choque maior sim. Não haveria aumento do custo. Aliás, não sabia que esse projeto criado aqui no Brasil já era vendido por lá!

        • carroair30

          Perai agora eu fiquei confuso ele nao é um carro feito pela engenharia Brasileira ?? mas ja é vendido na India??? alguem pode ceder meio comprimido de Rivotril!!!??

          • Pedro Evandro Montini

            Quem afirmou que o carro é vendido na Índia foi o camarada lá de cima.

  • 75k?? Meu Deus 😲

    • Marcos Silva

      eu pagava 50k por ser um Honda, kkkk

      • Marcio Almeida

        esse será o preço do Honda popular quando lançarem so não pode ser aquela aberração que eles vendem na India meu Deus aquilo não é um carro

  • invalid_pilot

    Primeiras Impressões: Um Fit super super valorizado e engana trouxa

    Que produto desprezível e desnecessário

  • Alessandro

    o pior é que vai ter quem compre essa tragédia.

    • invalid_pilot

      Pior que vai ter quem compre e que vai achar super negócio isso ai.

    • Freaky Boss

      E vai ter muita gente, mesmo. Vai ser o novo sonho de consumo da classe média, que já não consegue comprar mais civic. Pode crer.

  • Roger Bersch

    Aquela palanca para mudar do recircular para externo é bizarro. Lembro que o lívina tem, mas não lembro de nenhum outro carro que não seja popular com o mesmo sistema nesse milênio.

    • Retrato do Papai

      com uma tacada só eles economizam muito: motorzinho de acionamento, fiação de acionamento, plaquinha com iluminação, circuito liga-desliga, módulo que coloca em modo de captação de ar externo quando se coloca na posição desembaçador… tudo isso vira um cabo de aço e uma portinhola…

  • Halon Ferreira

    FIT

  • Tosca16

    Tenho medo dos projetos “desenvolvidos” pela engenharia tupiniquim, acho que da Gurgel pra cá só temos piorado… Estamos se inspirando em quem ? Na escola indiana ? Só pode.

  • GPE

    Já começou ganhando…
    Ganhou o título de:
    pior remendo de 2017
    pior traseira de 2017
    pior custo/benefício de sempre!

  • Davidson Rommel

    Esse carro tá com cara de que vai fazer sucesso para mulherada…

    • Matthew

      Bem observado! Na época da faculdade um colega da minha turma trocou um Celta pelado por um Fox GII. Ingenuamente perguntei o que ele tava achando do carro, esperando que ele fosse falar do desempenho, consumo, conforto etc, ele solta com um sorriso de orelha a orelha: “ah, a mulherada paga pau, né”. Pessoal daqui do fórum às vezes deixa escapar essas sutilezas do mercado. Nem todo mundo é maníaco por automóveis e faz compras racionais…

  • JR_BSB

    “Herdou do Fit”
    “Impressão de estar num Fit”
    “Espaço e conforto do Fit”

    Essa matéria é patrocida?

    Ele não herdou nada do Fit, tem espaço e conforto de Fit e se tem a impressão de estar num Fit porque… ele é um Fit. Só isso.

    Eh como se pegasse o CrossFox, mudasse a frente e o batizasse de Tiguan Sport = continuatia sem um Fox de salto alto.

    • Matthew

      Campanha forte para desvincilhar sua imagem da do Fit e fazer os leigos pensarem que realmente se trata de algo totalmente inédito.

      • invalid_pilot

        Igual ao Kicks que quase nenhum site mencionou ser um March/Versa de salto alto

        • Martini Stripes

          Aí vou ter de discordar, a plataforma é a mesma, mas é outro carro.
          Claro que deve compartilhar algumas peças, mas acho que são poucas, já aqui temos um Fit Twist 2.0

          • invalid_pilot

            Plataforma, motor, transmissão sao iguais, só muda casca e acabamento e preço inflacionado.
            Nem o ridículo tanque de 41lts se deram o trabalho de mudar.

            • Matthew

              Entendo o que você quis dizer invalid_pilot. Mas digamos que a Nissan se esforçou mais que a Honda pra diferenciar um modelo do outro. O Kicks tá muito próximo do March de última geração apresentado na Europa, sobretudo o interior. O WR-V eh exatamente o mesmo painel do Fit. Para nós auto entusiastas nenhum dos dois passa. Mas para um leigo talvez seja mais difícil perceber semelhanças entre os modelos da Nissan do que entre os da Honda. Abraço

              • invalid_pilot

                Sim, cada vez menos os carros tem identidade própria. Tudo pasteurizado e do gosto da maioria.

        • Edson Fernandes

          E o HR-V tbm não é o mesmo? rs

          • invalid_pilot

            HR V a Honda se deu trabalho de mudar motor e mecânica, distancia um pouco mais do Fit

      • Jeep Compass

        Não está adiantando, pois tá todo mundo chamando o carro de “CrossFit”.

    • Marcos Drawer

      Perfeita analogia. Carros como Ecosport, Duster, Tracker, Kicks entre outros pelo menos trocaram os painéis da carroceria para realmente se passar por “novos produtos” em relação aos modelos de origem. Mas este WR-V ainda é facilmente identificável como um Fit, pois manteve toda a carroceria, plataforma e interior, apenas trocando frente/traseira, o que é pouco pra trocar o nome. Fit Twist seria o nome correto.

    • Jeep Compass

      CrossFit vs CrossFox. Bom comparativo.

    • Pedro Henrique

      Também não entendi essa de ter aumentado o entre-eixos, como se a parte central da carroceria é a mesma?

      • JR_BSB

        Provavelmente alguma alteração no balanço

    • Jeep Compass

      Exato. A Honda fez isso pra explorar ainda mais o consumidor: em vez de lançar como CrossFit, lançou com outro nome (pra fingir que é outro carro) e meter a facada nos trouxas!

  • Nicholas United

    FizerAM UM CARRO DE BOUTIQUE ATRAENTE PARA VIRAR UM FIT MONSTRINHO COM PREÇO SALGADO

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Certamente um design dos mais feios que ja vi, especialmente a traseira …

  • Marcos Silva

    75K é muito dinheiro.

  • Marcos Silva

    gambiarra??

  • Marcos Silva

    Queda do para-brisa e capo não conversão, é só impressão minha?

  • Felippe2010

    Mudaram a frente do Fit, aumentaram a altura da suspensão em alguns cm e fala que é outro carro, e ainda vai vende bem mais caro, aprendeu né Honda? Ficaria menos ridículo chamar essa versão do Fit de Twist e não de WR-V

  • JR_BSB

    Parece a Fiat quando mudou a frente e a lanterna trazeira do 147 e passou a chamar de Spazio

  • Felipe

    Isso substitui o Fit Twist?!

    • Freaky Boss

      acho que sim, mas creio que mais caro.

  • Lyn

    Economizando o tempo da galera.
    Primeiras impressões: É um Fit
    Avaliação N.A: É um Fit
    Comparativo: É um Fit
    Avaliação 365: É um Fit
    Detalhes (Video): É um Fit

    • Tosca16

      É um FIT + feio
      É um FIT + caro
      É um FIT – atrativo

    • Jeep Compass

      É o CrossFit.

  • KawasakiNinja

    Já descobri de onde a Honda tirou a sigla WR-V : Weed Rum Vehicle… Só inebriado pelos eflúvios alcoólicos aromatizados pela erva do capiroto pra entrar numa css e dar 75 paus nisso aí…. kkkkkkk

  • Marcello Caetano

    “Crossover, NA? Então o Fit também é Crossover!

    • Jeep Compass

      Tá mais pra “CrossFit” do que pra Crossover.

  • Jeff_ A_N

    Vai ser feio assim la no inferno!!! aquele detalhe cromado gigante na frente é horrivel!!

    • Freaky Boss

      kkkk. Também achei horrível. Design chinês

  • Boris

    Simplesmente horivel!
    O chinês Tiggo2 ficou muito melhor que esse carro Indiano da Honda

    • zekinha71

      No salão os 2 estavam próximos, e era gritante a diferença, na Honda era um festival de piadas.

  • Andre Maruska

    Ate nao achei coisa do outro mundo como todos acharam mas pagar 75k num carrinho desses ta de sacanagem ne?

  • Ricardo Santos

    Esperando os preços surreais em 3, 2, 1…

  • RKK

    Fit para tolos. E nada do retorno do ar digital e nem dos freios à disco traseiros.
    O ganho de 2 cm de entre-eixo suponho que se deva ao novo eixo traseiro vindo do HRV e não do alongamento do monobloco. Portanto ainda há uma esperança futura de freios traseiros à disco do HRV neste WRV.

    • invalid_pilot

      E o ESP, não vai cornetar a falta dele nesse modelo?

      • RKK

        Verdade, bem lembrado. Com o tempo você vem melhorando.

        • invalid_pilot

          Coerência só isso, continuo achando que ESP não é essencial, tem muita coisa pra melhorar e termos mais segurança do que eletrônica

          • RKK

            Regrediu novamente, infelizmente. Assim vai ficar complicado atingirmos um nível de primeiro mundo com esta mentalidade.

            • invalid_pilot

              Melhorando o básico abriria caminho pra evoluir o mais refinado. Enquanto Brasileiro nao for civilizado, ter senso de comunidade e etcr , nada vai evoluir.

  • Paulino Lino

    Notem que até a lanterna é a mesma do Fit só que em outra posição: BIZARRO! Deveria se chamar Honda Bizarro

  • Freaky Boss

    Foi como eu disse no outro tópico: fit mais feio e mais caro.
    Mas vai virar o novo desejo da classe média brasileira….que um dia já sonhou com o Civic…
    E vamos em frente.

  • Renato

    Este carro é bonito da frente até a coluna A. Daí para trás…

  • Mak Mak

    Se o fundador da Honda o Soichiro Honda estivesse vivo nunca que ele iria dar o aval em deixar fabricar um monstrinho remendado,grudado como isso.
    Logo iria dar o maior esporro nos engenheiros e chutaria o traseiro deles e mandaria embora ou dava uns cascudos e tapas na cabeça e mandaria refazer tudo do zero novamente.
    No Youtube está cheio de documentário do Soichiro Honda com o velho era bravo e perfeccionista.
    Tem um vídeo que o Soichiro Honda fala para o Ayrton Senna…”Vou fazer um ótimo motor para você e será um campeão”!e nem precisa dizer o resto.

  • louis jack

    A honda aprendendo com as outras marcas (agora temos onix cross, etio cross, crossfox, uno way) faz um mexidinhas e sobe o preço nas alturas. so faltou colocar o nome de fit cross.

  • Fernanda Tavares

    k gambiarra na lanterna é essa!

  • Duh

    Não parece o Fit, é o Fit versão twist com novo nome, nem pra ter controle de tração e esp tem, realmente a Honda trata muito bem seus clientes, falha inadmissível ainda mais num carro familiar, nem ar digital e freio a disco tem essa tranqueira.

  • Yuri Lima

    Ficou um carro até bacana. Mas é bem provável que a maioria dos exemplares vendidos nunca coloque os pneus sequer numa rua sem asfalto.

    Para uma proposta “off road” (olha as aspas!), acho a veterana Palio Adventure mais competente do que esse WR-V. Claro, excluindo-se os 4wd como Eco e Duster.

    • Yuri Lima

      Verdade! Ideal para encarar rampa de estacionamento de shopping.

  • Vattt

    Não vale a pena, mas vai ter quem pague por ele! Gosto é gosto.

  • Jeremias Flores

    ta me dando um nó na cabeça essas siglas

  • Hater x Haters

    Vai vender muito, mesmo sendo polêmico e vou reexplicar o pq disso:
    1- Honda tem fama de qualidade.
    2- Honda tem fama de robustez.
    3- Honda tem ótimo pós-venda.
    4- Honda tem ótima revenda e liquidez.
    5- Honda tem fama de bons carros.
    Será mentira? Vejam em sites como bestcars, icarros, carrosnaweb e etc, e vejam a opinião de seus donos.
    Agora chorem, cambada de chorões enjoados! ;)

    • Guedes

      Mas continua sendo capado e horrível

    • Jeep Compass

      Pois financia o seu CrossFit pelado, com acabamento porco e suspensão dura feito pedra, fanzinho. Divide os 85.000,00 em 100x com juros alto! Vc merece.

  • Carlos Augusto Morais – Grupo

    Horrível e com péssimo custo benefício. Bem ao gosto dos consumidores brasileiros da Honda e Toyota. Vai vender bem, ninguém entende melhor a burrice da classe média brasileira do que esta dupla japonesa.

    • Jeep Compass

      Exatamente. Acho é bom a Honda cobrar 85.000 por esse CrossFit. Tem é que explorar esses manés que pagam mesmo.

  • João Cagnoni

    Mais um carro caro e depenado da Honda. E dalhe mais 5 anos de comerciais falando só do pós venda e da confiabilidade.

  • Fanjos

    É o Fit que nasceu deformado

    • Charlis

      Não fale assim.
      Já estou na fila da pré venda.
      Quero o mais completão!
      E se não chegar nos 100K, eu encho ele de opcional até bater!

      • Fanjos

        Finalmente alguém sensato querendo carro popular a mais de 100 mil! Tem meu respeito… Agora vamos brigar para que a Mobilete da Fiat custe 100 mil no básico pq aí sim ficará bonito, nenhum carro abaixo de 100 mil e vamos juntos rumo ao 1 M I L H Ã O ! ! ! MAOEEEE

        • Jeep Compass

          Aí você chega no trabalho e diz pro colega:

          -Comprei o Honda CrossFit mais TOP!
          -Tem controle de estabilidade?
          -Não.
          -Tem freios a disco?
          -Não.
          -Tem ar condicionado digital?
          -Não.
          -Tem descansa braço pro motorista?
          -Não.
          -Qual o motor?
          -1.5 de 115 cavalos
          – O acabamento é 100% em plástico duro vagabundo?
          -SIM!
          -Quanto foi?
          -85.990, peguei promoção de lançamento!
          -PARABÉNS!

          Kkkkkkkkk

      • Jeep Compass

        Aí você chega no trabalho e diz pro colega:

        -Comprei o CrossFit mais TOP!
        -Tem controle de estabilidade?
        -Não.
        -Tem freios a disco?
        -Não.
        -Tem ar condicionado digital?
        -Não.
        -Tem descansa braço pro motorista?
        -Não.
        -Qual o motor?
        -1.5 de 115 cavalos
        – O acabamento é 100% em plástico duro vagabundo?
        -SIM!
        -Quanto foi?
        -85.990, peguei promoção de lançamento!
        -PARABÉNS!

        • kravmaga

          Aí você vai rir dá cara dele e ele vai dizer que não comprou qualquer carro, mas um “RRRoooondaaa” !

      • Edson Fernandes

        Se não for pelo opcional, pague pela cor perolizada que vc alcança!

  • Fernando Sampaio

    Não sei o que é pior: fabricante dizer que isso é um “crossover”, “SUV” ou a “mídia especializada” confirmar que isso é um “crossover/suv”.

    • Alexandre Maciel

      A segunda opção. Ainda mais em se tratando do NA que nasceu com o compromisso de não poupar verdades no que se refere ao mercado automotivo.

      • StationW

        Matéria patrocinada.

        • Alexandre Maciel

          Não há nada de patrocínio nesta matéria. Quando o NA publica artigo patrocinado um selo é colocado ao final, o que não é o caso.

  • Alexandre Maciel

    Que bela… porcaria.

    Não bastasse terem pelado o Fit no mercado brasileiro e colocado os itens do mesmo em City e HR-V (ex., ar digital), fizeram esse mutante que nada mais é do que o Fit operado.

    “Observamos airbags laterais e de cortina nos dois carros apresentados à imprensa especializada, mas não há controle de tração e estabilidade”

    Isso não é novidade. Seria de causar impressão se a Honda pusesse tais itens no carro.

    “… provavelmente deve ficar em torno de R$ 75 mil…”

    Esse deveria ser o preço do HR-V. Isso sim.

    “Diferente mesmo é a padronagem de tecido, que apresenta um material navalhado em tonalidade laranja ou prata, ambas mescladas com a cor preta”

    Quem teve o Fit da geração anterior conhece bem esse tipo de padronagem mais resistente… e áspera. Isso não é novidade.

  • Brasileiro

    New FIT Way Economy
    Detalhe:A circulação de Ar condicionado ainda é analógica.

  • Lucas086

    Homda rindo a toda, enfia City como sedan médio e Fit twist como suv… já já hrv vai concorrer com Q3, Gla… vai honda, tá pouco ainda, enfia que o brasileiro gosta.

    • Jeep Compass

      Exato. O brasileiro tem síndrome de Estocolmo.

  • Rodrigo

    Fit com capô, faróis dianteiros e tampa traseira novos.
    Não tem nada além disso.
    Não me convenceu! Mas ainda é um Honda, então…. pode ser que venda bem.

  • Jorge

    Um honda fit com suspensão elevada e preço mais elevado ainda. Nem deveriam chama-lo de outro nome, deveria ser apenas uma versão do Fit.

  • Daniel

    Jesus Maria José

  • pedro rt

    gostei desse tecido prata e odiei esse laranja, me lembrou aquele interior horroroso do onix activ

  • StationW

    Matéria patrocinada, só pode.

    É um FIT pô!

  • Leonardo Macedo

    É impressão minha ou o meu defasado e apertado ( porta malas ) fox highline 2015 16v de 120 cv e 16,8kgf parece mais moderno perto dessa aberração, esses 15.3 na cidade devem ser eficientes mas nas serras da vida sei não….

  • Herman Luiz Perez Rivero

    A HONDA FOI MUITO INTELIGENTE EM DAR ESSE PROJETO A HONDA BRASIL.VISTO QUE SOMOS LIDERES MUNDIAIS EM GAMBIARRAS .C

  • Johnalton Hermes

    Eu achei que a frente ficou até legalzinha,mas foram inventar uma coisa diferente na traseira e estragaram o carro. Bastava deixar as lanternas do Fit sem esse prolongamento e dar uma reforçada no para-choque que o carrinho ficaria interessante,dentro da sua proposta,claro. Mas o pior foi dar outro nome a ele,como se fosse outro carro,para poder aumentar seu preço. Devia ser o novo Twist ou uma versão aventureira do Fit, mas definitivamente não é outro carro,isso é chamar o brasileiro de burro,como se a gente não entendesse de carro.

  • Fabão Rocky

    É um Fit Twist

  • Fabão Rocky

    Por mais q a Honda tente mudar o nome, isso aí é um Fit reestilizado.

  • Luiz Fernando

    Perto deste Honda Fit Freddie Krueger (WRV) o Toyota Etios Darth Vader (Cross) ficou até bonito.

  • PauloHCM

    Pra completar a linha só falta fazer a Ridgeline a preço de RAM 2500

  • Jáder Bezerra

    Feio igual encoxar a mãe na cozinha! O Fit é um carro muito legal, bonitinho, bom de mecanica e tudo mais! Mas esse treco aí! Pelo amor….

  • giovanni

    versão pseudo-aventureira, pesudo-crossover, etc.

  • Honda aprendendo com a Fiat a fazer gambiarra com seus carros! Lamentável.

  • Speed Racer

    Feio e sem graça.

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