Honda ZR-V deve ser lançado em junho de 2022

Honda ZR-V deve ser lançado em junho de 2022

O Honda ZR-V já tem data para fazer sua estreia global. O sucessor do WR-V será um SUV compacto com pouco mais de 4,00 m de comprimento, mas que terá uma variante para o mercado indiano.

De acordo com o site indiano Cartoq, a Honda apresentará o ZR-V em junho de 2022, provavelmente ainda no Japão. O modelo será um rival direto dos Toyota Raize, Daihatsu Rocky e Daihatsu Lager.

Contudo, na Índia, ele entrará em conflito com uma miríade de modelos com menos de 3,99 m. O ZR-V deverá usar a plataforma do Novo Fit, porém, encurta. Mesmo assim, o espaço interno deve ser no mínimo comparável com o WR-V.

Além disso, o porta-malas deve alcançar no mínimo 400 litros, já que uma das missões do ZR-V será substituir o WR-V no Brasil. Outro ponto é que no Japão, ele ficará limitado a 1,695 m de largura pela regra nipônica.

Entretanto, por aqui e na Índia, deve ficar mais largo, talvez chegando a 1,75 m como o Honda City. Como compartilhará a plataforma com este e o hatch, bem como com o Novo HR-V, o ZR-V herdará vários componentes do mesmo.

Visualmente, ele terá uma carroceria própria e com linhas mais robustas, que confiram ao produto a imagem de SUV e também de independência em relação ao Fit, algo que certamente prejudicou bastante o WR-V.

Honda ZR-V deve ser lançado em junho de 2022

Por dentro, podemos esperar um cluster análogo-digital compacto, multimídia de tela média, difusores de ar contínuos e novo ar-condicionado automático.

A Honda deve inserir material soft, pelo menos no painel e portas dianteiras, como extensão do primeiro. As tecnologias hoje aplicadas aos City e City hatch devem ser inseridas também.

Na mecânica, o ZR-V pode ficar entre o 1.5 L15 de 122 cavalos ou 1.0 P10 com turbo, que entregará a mesma coisa. Numa versão híbrida, o conjunto pode ter menos que os 151 cavalos da dupla City.

Aqui, o ZR-V será o principal produto de acesso da Honda, trocando o WR-V e vendo o HR-V brigar num nível acima, enquanto a dupla City tentará solapar as vendas de rivais próximos.

[Fonte: Cartoq]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.