Honda India Mercado SUVs

Honda ZR-V deve substituir WR-V em alguns mercados

Honda ZR-V deve substituir WR-V em alguns mercados

A Honda está planejando o lançamento de um novo SUV compacto para estreia inicial em mercados do Sudeste Asiático e Índia, sendo um produto que terá um porte abaixo de 4,00 m. Assim, o porte atende ao último, onde o governo oferece incentivos fiscais importantes para as marcas e consumidores.


Este novo SUV compacto terá a denominação ZR-V, seguindo assim a tendência de nomenclatura da Honda para parte de seus utilitários esportivos, como HR-V, BR-V, XR-V, UR-V, CR-V e WR-V, por exemplo. Nesse último caso, a chegada do pequenino deve significar seu fim.

O motivo é que o apelo da Honda – assim como da Toyota – no mercado indiano caiu para os modelos Fit e WR-V. Como se sabe, ambos utilizam a mesma estrutura básica e muita gente não se convenceu deste último ser um produto realmente novo.

No caso do ZR-V, a proposta é ser um produto totalmente novo, feito sobre a plataforma mais recente da Honda, que sustenta os novos Fit e City. Com formas mais robustas e exclusivas, o modelo deverá bater de frente com Maruti Brezza, Tata Nexon, Hyundai Venue, Ford EcoSport e outros do segmento abaixo de 4 metros.

Honda ZR-V deve substituir WR-V em alguns mercados

Como o WR-V está preso à geração anterior do Fit, muito provavelmente ele será podado na Índia e mercados do Sudeste Asiático por causa dessa mudança de geração e presença do Fit Crosstar.

Ainda não há informações sobre o alcance do ZR-V, que deve aparecer também no mercado japonês para dar combate ao Toyota Raize. Sobre o Brasil, ainda não se sabe quais os planos da Honda para o futuro do WR-V, mas é certo que se este produto novo for seu sucessor na Ásia, provavelmente o mesmo ocorrerá aqui, caso haja demanda para isso.

A marca japonesa tem caído em seu desempenho no Brasil, mesmo tendo uma gama com cinco modelos nacionais. Sem novidades, a Honda foi até ultrapassada pela Nissan no Top 10 de abril. Como ainda tem volume, dificilmente cairá para baixo disso.

[Fonte: Gaadi Waadi]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno

    Um pouco de medo de saber como será a traseira.

  • Rodrigo

    As letras do alfabeto da Honda estão acabando… Tá na hora de pensar em nomes e não siglas.

  • Verdades sobre o mercado

    Civic é a exceção

    • Baetatrip

      …Accord tb!

  • Henrique Gouveia

    Precisava ser feio?

  • Robinho

    qual é menos feio, este ZR-V ou o WR-V ?

  • Robinho

    vc não quis dizer WRV não?

  • Fabão Rocky

    A cada ano q passa os carros estão ficando cada vez mais medonhos, ainda mais com essa modinha de suv.

  • Tochio

    Não via um carro tão feio desde o etios cross !

    • Toyo_Highlander fan

      Sinceramente, prefiro o WRV atual.

  • l_pol76

    Alguém poderia me explicar como é certo algo que provavelmente aconteça?

  • Natán Barreto

    A Honda é a própria culpada de estar esquecida no mercado. Ela cobrava preços altos em carros completos em época que Brasil só tinha carroça.
    Hoje nossos compactos de entrada Onix, Polo e HB20 tem de absolutamente tudo custando menos e já com suas versões SUV (T Cross, Tracker e Creta). Mas a Honda parou no tempo e acha ok cobrar num HR-V o mesmo que um Equinox ou Tiguan que são carros muito superiores

  • V12 for life

    Em termos de beleza tanto faz,os dois são horríveis.

  • Daniel Deichmann

    Um pouquinho menos feio que o WRV… um pouquinho menos.

  • Marcos

    Essa imagem é apenas uma projeção qualquer, até o momento nada se sabe sobre o ZR-V.

  • Toyo_Highlander fan

    Vendo a Nissan no texto mesmo com a atual situação não muito boa ter passado a Honda, eu vejo que a necessidade da Nissan se separar da Renault e fazer aliança com a Honda. Ficaria uma super japonesa automotiva. Dia desses eu vi um vídeo aonde um Nissan March 2013 na Tailândia um rapaz fez um swap de motor para um Honda K20 do Civic Si. Ficou perfeito.

  • Lucas Porto

    Ficou lembrando muito um kia Soul, mas d qualquer modo mais bonito q o horroroso WR-V

  • RKK

    O ZR-V É bem melhor que o horroroso WR-V.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email