Honda ZR-V: HR-V americano adianta modelo brasileiro

honda zr v 2023 7

O Novo Honda HR-V americano agora é conhecido como Honda ZR-V fora dos states, onde chega com preços a partir de US$ 23.650.


Disponível nas versões LX, Sport e EX-L, o Honda HR-V tem tração dianteira ou AWD, com motorização centrada no motor 2.0 i-VTEC de 160 cavalos a 6.500 rpm e 19 kgfm a 4.200 rpm.

O câmbio é CVT e a tração AWD tem a função Intelligent Control, que permite mais torque nas rodas traseiras.

honda zr v 2023 5

Além disso, tem ainda as funções de controle de descida e modos de condução Normal, Eco e Snow, que é novo.

Esse Novo HR-V tem ainda airbags frontais mais envolventes para proteção da cabeça e os airbags laterais alcançam até os joelhos, sendo 10 airbags no total.

O Novo HR-V americano ganha ainda Traffic Jam Assist (TJA) e o Traffic Sign Recognition (TSR), além de outras funções do Honda Sensing.

honda zr v 2023 2

Sensor de fadiga e de ponto cego também são oferecidos no crossover americano, que tem ainda cluster digital de 7 polegadas e multimídias com 7 ou 9 polegadas, com projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Ele tem ainda carregador sem fio compatível com Qi e um sistema de áudio atualizado com oito alto-falantes, além de rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas.

Derivado do Civic 11, o Honda HR-V americano tem 690 litros no bagageiro até o teto, sendo mais que suficiente para as pretensões do crossover no mercado americano.

honda zr v 2023 9

Por aqui, como Honda ZR-V, esse HR-V crescido será um rival direto do Toyota Corolla Cross, exatamente como nos EUA.

Diferente dos states, onde o motor R 2.0 foi a escolha da Honda, aqui provavelmente o propulsor será o 1.5 VTC Turbo com algo acima dos 180 cavalos e tecnologia flex, como no Novo HR-V japonês.

Com CVT, o Honda ZR-V deve ser anunciado para 2024 como primeiro híbrido flex da marca no país, iniciando uma nova fase no mercado nacional.

Honda ZR-V 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.