Honda ZR-V revela interior compartilhado com Civic

zrv china 2

O Honda ZR-V chega ao mercado brasileiro em 2023, assumindo a posição de topo de linha nacional da marca japonesa, que terá como principal concorrente o Toyota Corolla Cross.


Lançado na China, o Honda ZR-V é um derivado do Honda Civic e revelou seu interior, que é o mesmo do sedã médio, seguindo assim o caminho do concorrente da Toyota.

O cluster é digital e o display da multimídia tem oito polegadas, tendo ainda volante multifuncional com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, entre outros.

zrv china 6

Já o console tem desenho exclusivo, com elemento vazado e entradas USB nas laterais da parte inferior.

Com comandos digitais no ar condicionado dual zone, o Honda ZR-V tem ainda freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e modos de condução, entre outros.

Tendo bancos em couro e pedais esportivos, o Honda ZR-V tem ainda acabamento em couro nas portas.

zrv china 8

O difusor de ar contínuo chama atenção por agregar as saídas de ar centrais e lateral direita.

O ZR-V apresenta bom porte e espaço interno generoso, com 4,568 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,621 m de altura e 2,655 m de entre-eixos.

No banco traseiro, o espaço para as pernas é bom e há difusor de ar com entradas USB-C.

zrv china 9

Com porta-malas condizente com a proposta, o ZR-V tem uma proposta familiar interessante e chegará ao mercado chinês com motor 1.5 Turbo de 182 cavalos e 24,5 kgfm.

O câmbio CVT tem modo Sport e paddle shifts no volante, ampliando assim o conforto ao dirigir.

Por aqui, o motor 1.5 Turbo será Flex e poderá alcançar 185 cavalos ou mais, além de CVT com paddle shifts e suspensão traseira multilink.

Mais adiante, não será novidade se a Honda adicionar uma versão híbrida e:HEV Flex para o ZR-V, podendo entregar 131 ou 192 cavalos com etanol, iniciando a eletrificação da Honda no Brasil.

Honda ZR-V 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.