Cupês Esportivos Europa Lamborghini

Huracán “cross” deve ganhar produção limitada da Lamborghini

Huracán "cross" deve ganhar produção limitada da Lamborghini

A busca por diversificação de produtos em um mercado cada vez mais seletivo, faz com que algumas marcas tenham ideias que seriam maluquices há pouco tempo, mas que agora realmente podem tomar forma, como é o caso do Lamborghini Huracán Sterrato, um conceito “cross” do superesportivo de Sant´Aghata Bolognese.


Um Huracán “cross” parece uma ideia insana, mas a Lamborghini decidiu ver até onde ela realmente vai. O conceito foi criado para medir a reação dos clientes a um superesportivo capaz de rodar em estradas de terra. O Urus já é um produto que faz muito no off road, mas um superesportivo de motor central e altura muito baixa, foi feito essencialmente para ruas e estradas de bom asfalto.

Huracán "cross" deve ganhar produção limitada da Lamborghini

A Lamborghini estaria de olho em consumidores da Ásia e Oriente Médio, mas o Huracán Sterrato serviria aos propósitos de clientes em outras regiões, seguindo uma proposta que já foi vista nas conceitos Audi Nanuk Quattro e Giugiaro Parcour, ambos encomendados com essa intenção, mas que não se materializaram.


No caso do Huracán Sterrato, o volume seria limitado entre 500 e 1.000 exemplares, demandando modificações na linha de produção da Lamborghini para a moldagem de peças e componentes diferenciados do bólido aventureiro. Estas partes seriam feitas em impressora 3D. Tal como as versões “safari” de Lancia Stratos e Porsche 911, o italiano poderia ser bem-sucedido.

Huracán "cross" deve ganhar produção limitada da Lamborghini

O Huracán Sterrato tem diversas modificações, entre elas na suspensão (mais robusta) e material rodante para todo-terreno, empregando rodas exclusivas aro 20 e pneus de uso misto. Com altura de suspensão mais elevada (47 mm) e conjunto de faróis auxiliares de LED, o bólido do touro pode abrir caminho para outros de mesma proposta, pois, trata-se de um segmento onde um está sempre de olho no outro.

Huracán "cross" deve ganhar produção limitada da Lamborghini

Além disso, o Lamborghini Huracán Sterrato tem rodas traseiras direcionais e suspensão adaptativa, além de motor V10 5.2 de 640 cavalos. Dessa forma, ele consegue se adaptar rapidamente ao estado da pavimentação ou mudança para uma estrada de chão batido. Agora é esperar para ver…

[Fonte: Diário Motor]

 

 

Huracán “cross” deve ganhar produção limitada da Lamborghini
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Carlos Eduardo Cabral Silva

    Faltou o stepe no porta malas, ai sim ia ficar um “genuino” brasileiro

  • daRio

    suv esportivos que não servem nem para pista e nem para fora de estrada, esportivo cross que não servem nem para pista e nem para fora de estrada
    aonde vai parar isso?

  • Raimundo A.

    Tem vídeo dele no YouTube. Parece um veículo de rallye. Bem, se eu vejo vídeos de exagerados Classe G 6×6 em Londres, vão livre mais alto que um super esportivo, para transitar em vias bem pavimentadas, esse Lambo entra no mesmo contexto. É veículo que o cara tem para dizer que tem e não irá usar onde é capaz de transitar.

  • Faheina

    Parem o mundo, eu quero descer!
    Socorro

  • itmrn

    agora que as marcas populares vão encher os cross:
    “Se a Lamborghini faz carro cross, pq não podemos?”

  • Yamaha Mt-09

    Lambo feito para rodar no Brasil, passar valetas e lombadas e não ralar o para-choque e o peito de aço em tudo, e encarar uma rodovia típica do Brasil.

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Galera aqui precisa relembrar carros de rali do passado antes de ficar falando besteira.

    • Vitor C

      Exatamente, lancia com o stratos, Porsche e etc.

      • 4lex5andro

        Teve o ícone Ford RS200, e até a Ferrari em 1987 produziu um modelo 4×4 com v8 central, mas que não chegou a ser produzido em série.

  • Robinho

    nãoooooooooooo

  • Murilo Soares de O. Filho

    que absurdo!

  • Baetatrip

    “Urus faz muito off road”
    Onde viu isso?
    Até encara…. Certo limite, o Grand Tour testou e falou isso….. Subiu a neve… ate certo ponto ele parou, Tem sistema de snow/ ou terra, porem nao dispoe reduzida!

  • Nutz Nutz

    E eu pensava que já tinha visto tudo nesta vida…

  • Cromo

    A tempos vi um AMG fazendo mesmo caminho q o meu, andávamos rápido, e qdo ele chegou numa depressão do terreno, teve q passar devagarinho e eu passei muito mais rápido, mostrando o quanto inépto é este AMG pros nossos asfaltos. Esse Huracan Adventure é bem + apto para países como o nosso.

  • Fabão Rocky

    LOL Fujam p/ as colinas!!!

  • Por que, meu Deus? Por que?

  • lucas de jesus

    Mais um “aventureiro”, mal posso esperar pelo Chevrolet Camaro Activ, Ford Mustang Traxx, Dodge Demon Trekking e Alpine A110 Outsider :V

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Como bem observou o a reportagem é um produto para os ricos dos países da periferia onde as condições de rodagem são precárias.

  • HENRY ME

    Super esportivo gt suv ?

  • RKK

    Huracán Cross ?? Alguma coisa de errada não está certo…

  • Fabio Marquez

    Super ricos são piores que compradores de Ônix e as telinhas, qualquer coisa brega e feia que lançam eles caem em cima para ver quem garante o seu primeiro e mostra para o vizinho que é o mais rico… Vide Bentley Bentayga, Mulsane, Classe G 6×6, esse lambrghini horrível…

  • 4lex5andro

    O último lugar que iria pilotar uma belezura dessa seria numa estrada de chão…

  • Josh Pádua

    Parece carro de video-game tipo um forza. Gostei.

  • Guilherme Martins

    Faz apenas mais capaz , põe um sobrenome, um preço maior, mas tenta deixar EXATAMENTE como é, isso q seria legal! ( embora acho q o design da lambo não tem nada, mas nada a ver com suv, ela se afunilou num design que ao meu ver, dá para ir lapidando eles nos seus super esportivos, mas num suv, ficou tipo se pusessem a Xuxa como vocalista do Ratos de porão. Não tem cabimento …)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email