EUA Hyundai Lançamentos Sedãs

Hyundai Accent 2018 é apresentado em versão para os EUA

Hyundai-Accent-2018-EUA-4 Hyundai Accent 2018 é apresentado em versão para os EUA

Apresentado no início deste ano, o novo Hyundai Accent 2018 acaba de fazer a sua estreia para os consumidores norte-americanos. A quinta geração do sedã compacto está sendo atração no Salão do Automóvel de Orange County (condado do estado da Califórnia) e vai se posicionar como o segundo carro mais em conta da marca sul-coreana por lá, acima apenas do Accent hatch.



Em comparação com a geração anterior, o novo Accent 2018 se destaca pelo visual mais moderno e alinhado aos recentes lançamentos da Hyundai e também um interior com acabamento mais refinado. Há ainda um novo chassi com mais aços de alta resistência e mais rígido em 32%, distância entre-eixos ampliada em um centímetro e o comprimento em três cm.

Hyundai-Accent-2018-EUA-8 Hyundai Accent 2018 é apresentado em versão para os EUA

Entre os equipamentos, a versão de entrada SE dispõe de airbags frontais, laterais e de cortina, sistema multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas, ar-condicionado, trio elétrico, banco do motorista com ajustes de altura, controle de cruzeiro, volante multifuncional, câmera de ré, entre outros.

O modelo intermediário SEL agrega uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis com acendimento automático, freios a disco traseiros, duas entradas USB para carregamento de smartphones, volante com ajuste de altura e profundidade, apoio de braço central, entre outros.

Hyundai-Accent-2018-EUA-18 Hyundai Accent 2018 é apresentado em versão para os EUA

Por último, a variante topo de linha Limited inclui rodas de liga-leve de 17 polegadas, teto solar elétrico, sistema de frenagem automática de emergência, faróis com projetores e luzes diurnas em LED, lanternas traseiras em LED, sistema de concierge Blue Link, bancos dianteiro aquecidos, ar-condicionado automático e sistema keyless.

Todas as versões do Hyundai Accent 2018 são equipadas com um motor 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 130 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque. Este propulsor está associado a um câmbio manual de seis marchas ou automático, também de seis velocidades e com um seletor de modos de condução.

Os preços do novo Accent para os EUA ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Hyundai Accent 2018

  • Augusto Brum

    Gostaria muito que a Hyundai trouxesse esse carro pra cá, sempre fui fã dos Accent, desde o tempo dos Hyundai Excel

    • V12 for life

      Seria um bom concorrente para Vius e Virtus se a CAOA não atrapalhasse.

      • Diego Lip

        Mas a CAOA em nada tem a ver com isso, ela mexe com SUVs.

        • V12 for life

          A HMB só é responsável por HB20 e Creta, todo o resto é CAOA, a solução para l fugir dela seria a produção em Piracicaba mas não tem espaço.

          • Diego Lip

            Mas A CAOA só importaria se a HMB permitir, mas neste caso a fabricação seria mais viável, a não ser que venha do México.

            • V12 for life

              Como disse, não tem espaço em Piracicaba, ou a CAOA produz e vende ou ela importa seja do México ou da Coréia, e no caso da produção CKD que a CAOA faz o interesse é apenas pelos SUVs que tem maior volume no momento, então caso a Hyundai queira vender essa geração aqui a CAOA obrigatoriamente estará envolvida, a menos que finalmente a planta de Piracicaba seja ampliada, mas os coreanos parecem ainda não ter confiança suficiente no metcado para isso.

    • dallebu

      Rapaz, olhando por fora pensei, nossa, seria um ótimo concorrente pro Virtus e Argo sedan, mas quando vi o interior….kkkkk Achei horrível, parece vindo diretamente dos Hyundai/Kia do iníncio dos anos 2000. Já me faria desistir do carro.

      • Augusto Brum

        O estilo desse interior lembra o estilo usado nos Corolla Brad 2004 kkk A Hyundai já foi mais ousada, sinto falta daquele tempo do design “escultura fluída”

      • mjprio

        Eu ia comentar justamente isso. Fizeram a mesma besteira com o Elantra. Painel super sem graça

      • Filipo

        Que exagero! Vai me dizer que prefere o interior do Hb20?

        • dallebu

          Com certeza kkkk

        • Sedici

          Filipo faça um comparativo do interior dos modelos Elantra e Sonata, é notoria a regressao no design. Mesmo caso desse Accent.

  • “…a versão de entrada SE dispõe de airbags frontais, laterais e de cortina, sistema multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas, ar-condicionado, trio elétrico, banco do motorista com ajustes de altura, controle de cruzeiro, volante multifuncional, câmera de ré, entre outros.”

    Sem mais meritissimo. kkkkkkkkkk. Se a Hyundai importar pro huezil, a concorrencia desmancha.

    • TijucaBH

      o problema é que aqui a lista de itens de série teria que ser revista. Infelizmente o publico de maneira geral dá mais valor à roda de liga, multimidia e teto solar do que itens de segurança. Na minha ultima vez nos EUA, aluguei um Mitsubishi Galant com 6 air bags, controle de estabilidade, controle de tração, freio à disco nas 4 rodas, pré tensionador nos cintos de segurança, etc. Ou seja, tirando itens mais atuais como frenagem automatica, o carro era bem completo, porém banco em tecido, volante sem couro, calotas, etc. Resumindo, por dentro e por fora era um Santana CLi mas com itens de segurança de carro top!

      Nao esqueço da minha epoca de faculdade que no lançamento do Stilo um colega que trabalhava na Fiat tinha encomendado um Stilo com teto. Perguntei se ele tinha incluido abs e air bag que também eram opcionais, inclusive bem mais barato que o teto. Ele disse que o $$$ nao daria pra colocar o freio antibloqueio e bolsas de ar. Questionei porque nao trocou o teto solar por esses itens. “Mulherada baba no sky window e nao quer nem saber de abs e air bag”, foi a resposta que eu ouvi!

      Outra situação interessante foi em 2000, quando meu pai comprou um Astra Sedan 2.0 16V top, com todos opcionais que existiam na época, inclusive o teto solar. Ele pagou por um tanto de opcionais porque fazia questao do air bag e do ABS e na época, esses itens costumavam vir só nos carros com todos opcionais. Um primo meu falou que meu pai era burro porque na hora de vender o carro completo valeria o mesmo que um carro mais simples, com ar, direçao e trio eletrico. Respondi que esses itens de segurança poderiam salvar nossa vida evitando um acidente (Abs) ou salvando depois da batida (air bag) e que isso nao tinha preço!

      • PEDAORM

        Fiz a opção inversa no meu primeiro carro, um Fox 2012, escolhi o kit segurança com airbag e ABS e tive que esperar por 3 meses. Tinha pronta entrega pelo mesmo preço com teto solar mas sem
        os itens de segurança.

      • Louis

        Basta ver os comentários sobre o Polo, galera descendo a lenha no carro porque não tem painel macio, não tem regulagem elétrica do retrovisor, etc… e se esquecendo que é um carro 5 estrelas no LatinNcap, feito com aços de alta resistência e com 4 air-bags de série.

        • Edson Fernandes

          O que a galera discute e com razão é o fato do carro custar R$50000 ou mais e ter um interior de carro mais barato. Ninguem questiona a segurança que já é ciente de um carro seguro.

          E além disso, em comparações fica claro que muita gente optaria pelo Polo em prol da segurança. Tenho acompanhado de perto isso.

      • Eduardo Brito

        O Polo veio com 4 Air bags de série, então daqui para frente deve ser padrão no segmento

      • O Accent é produzido no Mexico, logo viria de lá sem imposto de importação. O modelo de entrada no Mexico vem com 2 airbags ABS, ESP, e multimidia mirrorlink. Custa algo de 10% a menos que o Honda City, se aplicar a mesma logica no huezil daria algo de 55 mil hueais. Mas o HB20 sedan está nessa faixa, logo viria por uns 60 mil junto com City. kkkkk

  • afonso200

    interior do CRETA, mas la é 15mil dolares, aqui creta é 100mil

  • Fabão Rocky

    Por fora parece até carro de categoria superior, mas o painel n curti mto, achei mto simplório. Prefiro o painel do HB20.

    • Filipo

      Não é possível, Fabão Rocky! Está falando sério? Já entrou em um HB20? Este tem um painel datado e feio, com plásticos duros de qualidade duvidosa.

      • Fabão Rocky

        Cara, n me refiro a qualidade em si e sim o design. Achei esse painel sem graça, enquanto do HB20 acho bem bonito.

  • PrGirafales

    ficou show, só mataram com esse motor, torque franquissimo

    • mjprio

      Mas se vc parar pra pensar que esse seria o carro que ocupa a lacuna do HB20S aqui no Brasil e que tem o mesmo motor nao esta tao ruim. O lance e ajustar a faixa de rotação do torque máximo

  • Filipo

    Ano que vem teremos o novo HB20, justamente daqui a 1 ano, provavelmente em setembro. A Hyundai BR poderia esquecer a variante sedan dele e trazer (produzindo aqui) o Accent. Muito melhor! Mas se o sedan do Hb20 já parece ser foleado a ouro, imagina este por aqui.
    *Off topic: Sempre achei “HB20” um nome tosco. Poderiam ter chamado de i20, mesmo sendo diferente do europeu, como fazem várias marcas com os seus respectivos.

    • mjprio

      Dizem que HB quer dizer Hatch Brasil ou Hatch brasileiro

      • Filipo

        Já nem sei mais. Já ouvi falar em “Hatchback Brasil” e “Hyundai Brasil”. Só sei que acho tosco este nome e não segue a nomenclatura dos outros Hyundai, como i30, por exemplo. O que custava chamá-lo de i20?

        • mjprio

          Essa serie i20 de fato existe, mas mecanicamente e um projeto bem diferente do nosso e que seria mais caro de comercializar aqui. Besteira. Pois ele, junto com o i10 sao vendidos em países como Uruguai e Chile com precos bem competitivos. Nao discordo de vc não, mas acho que houve questões “políticas” uma vez que o HB e vendido pela HMB e nao pela rede CAOA

  • Rafael Peres

    Só uma correção: ao menos para os modelos atuais, o Accent sedan é o carro mais barato da Hyundai aqui nos EUA, pois o Hatchback é mais caro que os sedan em todas as versões. Na verdade, para todas as marcas aqui nos EUA a versão sedan sempre é mais barata que o hatch

    • PEDAORM

      Inclusive pelos custos de fabricação mais altos dos Hatchs.

  • PEDAORM

    Muito acertado esse carrinho, se não o trouxerem que pelo menos se inspirem nele para o próximo geração do HB20.

  • Olha aí uma aposta interessante para viabilizar um upgrade na fábrica da Hyundai.
    E já poderiam colocar o Accent e na escala o Kia Rio e o SUVinho da Kia junto para diluir mais rápido o investimento de ampliação da fábrica.

  • Lucas086

    Quem era o Accent, um carrinho feio que vendeu aqui no começo dos anos 90… hoje está um “carrão”, muito bonito, a traseira estilo focus fastback, ficou massa.

    • Edson Fernandes

      E pensar que é um sedan compacto….

      • Matthew

        Mas as dimensões dele são próximas das de um Civic de sétima geração. Nos EUA tem várias opções interessantes neste segmento. Uma marca que eu sinto muita falta aqui no Brasil é a Mazda. O “2” é show de bola, tanto na versão hatch quanto na de três volumes. Que interior, que designe!

        • Edson Fernandes

          É o que chamamos aqui de “compacto grande”, porque suas dimensões de fato são maiores.

          Aqui a Toyota vai entrar com o Vios acima do Etios. Talvez seria uma forma da Hyundai, ainda que ache que faria um bem danado manterem uma linha enxuta com um lucro por unidade muito bom.

  • Dreidecker

    Ficou lindo ! Sem contar a mecânica exemplar: motor 1.6 GDI com 140 cv, câmbio AT6, freios à disco nas 4 rodas.
    Bem que a Hyundai podia traze-lo ou fabrica-lo ao Brasil para complementar sua gama de produtos.

  • Edson Fernandes

    Interessante modelo. Ficou mais bonito que o Elantra (tem mais proporção nas linhas) e poderia tranquilamente entrar em nosso mercado. A Hyundai poderia pensar num futuro inclusive para atualização do HB20, em torna-lo um unico carro sem ter diferenças entre nosso mercado e os demais sobre esses produtos.

    O Accent ficou bem bonito nessa versão de topo. E o motor 1.6 GDi já está mais do que na hora de entrar em nosso mercado na falta de motores turbo downsizing.

  • Marcio Mendes

    Ah, se o HB20 fosse assim… Que maravilha viver!

  • eduardo_

    A traseira desse carro me lembrou a do chevrolet IMPALA, bem bonitona.

  • Celso

    Até onde a próxima geração do HB20 será próximo ao Accent?

  • Gran RS 78

    Esse Novo Accent bem que poderia vir para o Brasil para brigar com o City e o futuro Virtus da VW.

  • Antonio

    Não gosto desse novo modelo de grade que a Hyundai adotou, faz por menos, deixando aquele primeiro modelo do HB20, Elantra e os demais, que sabiamente a Chevrolet passou a aplicar em seu estiloso Cruze.
    Deu um branco no design Hyundai, ao projetar um bocão de sapo como padrão para seus carros

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend