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Hyundai agora permite comprar carro online e receber em casa

Hyundai agora permite comprar carro online e receber em casa

A Hyundai lançou o serviço digital Express, que permite aos clientes comprar HB20, HB20S, HB20X e Creta através da internet e com entrega do veículo em casa. Trata-se de mais um movimento de marca de automóvel para se adaptar às restrições decorrentes da Covid-19.


O serviço do Hyundai Express permite que o cliente possa fazer a montagem do veículo pela internet, através de um atendimento virtual com um vendedor via aplicativo de mensagem dotado de videochamadas, que normalmente é o Whatsapp.

Além disso, o sistema digital permite o agendamento de test-drive em domicílio, bem como a avaliação on-line de veículo para troca, que é feito pela empresa AutoAvaliar, de forma remota. Pode-se ainda fazer a simulação de financiamento e a entrega do carro em casa, o que gera mais comodidade e segurança.

Esse novo método de vendas deve ganhar muito impulso após a quarentena, visto que ainda muitos consumidores estarão observando mais o distanciamento social por algum tempo. Talvez, parte desses nem mesmo volte a visitar um revendedor, já que todo o processo digital é seguro e mais cômodo.

A entrega em casa também é um conforto a mais, tal como um serviço “leva e traz” no pós-venda, ajudando assim a evitar o contato social durante a pandemia e até depois, visto que muitos proprietários simplesmente não têm tempo para ir até um concessionário para efetuar a revisão.

Sobre o Hyundai Express, Angel Martinez, vice-presidente comercial da marca, diz: “O cenário atual desafia o modo de consumidores e revendas de carros fazerem negócio.”

“A nossa rede de concessionárias respondeu prontamente a isso com uma série de iniciativas on-line e em domicílio, mas faltava uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e completasse todas etapas do processo.”

“O Hyundai Express será a nova maneira de todas as nossas concessionárias no País atenderem os clientes com total segurança, sem a necessidade de deslocamentos e com a maior comodidade”.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • O_Sabidão (sei que tudo sei)

    A concessionária, no futuro vindouro, deve se equiparar àqueles escritórios de apartamento na planta.
    Um lugar pequeno, com apenas 1 funcionário, em que o cliente faz uma experiência digital do produto.
    Claro que é possível que haja alguns carros para teste, compartilhados com outras concessionárias da região (como já é hoje).
    O setor de manutenção deve sair dos suntuosos prédios bem localizados no centro e se deslocar para as áreas menos valorizadas da cidade, inclusive facilitando o transporte dos colaboradores que ali trabalham, sendo o carro do cliente encaminhado mediante serviço do tipo leva e traz.
    A avaliação do usado passa a ser puramente digital, até porque já era automatizada, valendo sempre x% abaixo da Fipe, pouco importando se o carro é excelente ou judiado.
    O processo de fechamento do preço e pagamento não encontra nenhum empecilho para ser integralmente digital, até porque hoje está raro pagar um carro com cheque ou dinheiro em espécie.

  • Mário Esteves

    Na minha humilde opinião, apesar da comodidade, a negociação online de um carro não será tão eficiente como no face to face. Quem já espremeu o vendedor e até o gerente em negociacao sabe do que estou falando. Pessoalmente o fator negociação é mais interessante ao consumidor.

    • Mr. Pereba

      Acho que depende um pouco do nível de “robotização” desse atendimento. Os setores de compras das grandes empresas trabalham sem atender pessoalmente os representantes/vendedores e nem por isso deixam de negociar e espremer os seus fornecedores até a última gota. Lembro que muitas negociações de carros usados já são feitas desse jeito via OLX/Webmotors/Whatsapp. Eu comprei meu carro via OLX e consegui um desconto de quase 10% sobre o valor anunciado com toda a negociação feita via OLX. Só encontrei pessoalmente com o vendedor na hora de buscar o carro, mas a negociação já estava feita.

      • MarcosGojira

        Um conhecido fez isso com uma moto, só que renderam ele e levaram o dinheiro rs

    • Paulo Lustosa

      Por telefone, WhatsApp, OLX e companhia também dá pra espremer revenda. Aqui onde eu moro mesmo, não somente as revendas de usados, mas os novos também vendem online e dão margem pra negociação pra que seja finalizado apenas no momento de buscar o carro.

    • T1000

      hb20 não tem negociação amigo.
      O preço é aquele e acabou.

  • Bruno

    Vai ter desconto ? O custo da venda é menor. E outro ponto, quantas pessoas ficarão desempregadas ? É um momento difícil e ninguém sabe o que virá e como será.

  • Leonardo

    O popular mais feio de todos os tempos HB20.

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