Hyundai aposta em N Line no portfólio nacional

hyundai n line

A Hyundai decidiu apostar na gama N Line, uma linha de personalização de modelos da marca sul-coreana que já é bem conhecida no mercado internacional e fará agora parte do portfólio nacional.


A marca não deu detalhes do modelo que irá estrear a N Line no Brasil, mas mencionou que o logotipo da imagem “parece ser parte da grade frontal”.

Pelo estilo dos elementos estéticos ao redor, provavelmente é o Novo Creta, o que seria um reforço importante na imagem do produto que, no mercado de automóveis em 2022, é o sétimo com 16.921 unidades vendidas.

A proposta da N Line é focar em detalhes estéticos que tornam o visual do carro mais esportivo, mas sem ser de fato um produto de performance superior.

Geralmente serve como intermediária entre as versões comuns e a gama N, totalmente esportiva.

A N Line é caracterizada pela grade preta e estilizada, contendo o logotipo da versão, tendo ainda retrovisores na cor preta e detalhes extras, como colunas e teto em preto brilhante.

Dependendo do modelo, escape duplo esportivo pode ser visto, assim como difusor de ar traseiro.

As rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas podem ser esperadas no Creta N Line, provavelmente com acabamento diamantado e preto brilhante.

Por dentro, bancos com logotipo N Line pode ter revestimento em camurça ou Alcantara com couro, além de costuras vermelhas no volante e nos assentos.

Assim como no cubo das rodas, o Creta N Line deve receber o “N” característico também no volante, assim como no console ou na própria alavanca de transmissão, com estilo manete e espaço para destacar o logo.

Tapetes personalizados, soleiras em aço escovado ou alumínio, por exemplo, também podem fazer parte do pacote.

Na mecânica, o motor 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm será aceitável, assim como o câmbio automático de seis marchas.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.