*Destaque Hatches Hyundai Sedãs

Hyundai aumenta preços da linha HB20 em até R$ 1.965

hyundai-hb20x-2016-11 Hyundai aumenta preços da linha HB20 em até R$ 1.965

Seguindo a linha da Chevrolet com a dupla Onix e Prisma, a Hyundai resolveu aplicar aumento de preços em toda a linha HB20 no mercado brasileiro. Tanto o hatch Hyundai HB20, como o sedã Hyundai HB20S e o hatch pseudo-aventureiro Hyundai HB20X estão sendo oferecidos com preços mais altos, com reajustes que variam de R$ 275 a expressivos R$ 1.965. A versão mais em conta da gama agora não sai das concessionárias por menos de R$ 43.660.



No caso do Hyundai HB20 convencional, o reajuste foi de R$ 370 para praticamente todas as versões de acabamento, com exceção do modelo de entrada Comfort que está mais caro em R$ 360. Agora os preços do modelo variam de R$ 43.660 a R$ 66.050.

hyundai-hb20x-2016-11 Hyundai aumenta preços da linha HB20 em até R$ 1.965

Já do lado do Hyundai HB20S, houve reajuste de R$ 275 para os modelos Comfort Plus com motor 1.0 e Premium com motor 1.6 e transmissão automática. As demais configurações da linha estão mais caras em R$ 1.965, sendo que a Comfort Plus com propulsor 1.0 turbo e câmbio manual está disponível com reajuste ligeiramente menor, de R$ 1.915. A variante de entrada do carro parte de R$ 50.990, enquanto o topo de linha chega a R$ 69.990.

Por fim, o Hyundai HB20X recebeu aumento de R$ 1.965 nos modelos Style 1.6 e Style 1.6 com transmissão automática, enquanto o Hyundai HB20X Premium (somente com motor 1.6 e câmbio automático) está mais caro em R$ 365. O que chama a atenção neste modelo é o preço da configuração topo de linha, de R$ 70.860, valor que até pouco tempo atrás correspondia a um hatch de porte médio, com mais equipamentos, mais refinamento e motor mais potente.

hyundai-hb20x-2016-11 Hyundai aumenta preços da linha HB20 em até R$ 1.965

Confira os novos preços do Hyundai HB20 2018:

Hyundai HB20 Comfort 1.0: R$ 43.660 (+ R$ 360)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0: R$ 46.940 (+ R$ 370)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 Turbo: R$ 51.150 (+ R$ 370)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6: R$ 53.700 (+ R$ 370)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT: R$ 58.200 (+ R$ 370)
Hyundai HB20 R spec 1.6 AT: R$ 63.250 (+ R$ 370)
Hyundai HB20 Premium 1.6 AT: R$ 66.050 (+ R$ 370)

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0: R$ 50.990 (+ R$ 275)
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 Turbo: R$ 56.630 (+ R$ 1.915)
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6: R$ 59.230 (+ R$ 1.965)
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 AT: R$ 63.730 (+ R$ 1.965)
Hyundai HB20S Premium 1.6 AT: R$ 69.990 (+ R$ 275)

Hyundai HB20X Style 1.6: R$ 62.260 (+ R$ 1.965)
Hyundai HB20X Style 1.6 AT: R$ 66.760 (+ R$ 1.965)
Hyundai HB20X Premium 1.6 AT: R$ 70.860 (+ R$ 365)

COMPARTILHAR:
  • Cleidson

    71000 num HB20X? Bota um pouco mais e vai de Renegade, EcoSport…

    • Edson Fernandes

      Ou de Polo …

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        e ainda sobra se pegar o TSI comfort sem opcional

        • Rafael Lima

          se colocar todos os opcionais o Polo ainda sim fica mais barato

      • zekinha71

        Vamos ver quanto tempo que a VW vai segurar o preço do Polo, quando prosperar, vai ser em dose cavalar.

        • MauroRF

          Vai prosperar bonito, a ponto de causar infarto fulminante no Fanjos de tanta felicidade, kkkkk.

        • MauroRF

          Pior que estão falando que o aço subiu de preço, então se ela não subir o preço do Polo vai tomar prejuízo (ou melhor, vai lucrar um pouco menos).

        • Edson Fernandes

          Eu já tenho certeza de uma coisa: Eu queria pegar a versão PCD só que esperar esse inicio que tem tido algumas reclamações (normal para lançamento). Só que até lá… a versão Comfortline pack 2 (que é a que eu gostaria) vai passar do teto de 70000. Ou seja, desisitirei certamente. Mas ainda tem o 208 Allure por R$40000 (AT6)

    • ViniCarvalho77

      62 mil tem a t40.

      • Alfredo Araujo

        Boa sorte !

        • ViniCarvalho77

          Obrigado.

  • Uranium

    Foi isso que o Inovar Auto trouxe. Os carros melhoraram? Com certeza, principalmente os compactos. Mas o preço que se paga hoje num hatch compacto é o que se pagava em sedan médio antes dessa política…

    • Matthew

      Melhorou para os padrões bananísticos sofríveis, né. O HB20 é uma solução local muito abaixo de seu equivalente no mercado internacional, o i20. Aí a cada ano-modelo eles colocam uma firula a mais pra tentar justificar o aumento de preço. Mas perceba que são sempre coisas acessórias, a base permanece sempre a mesma. Uma lanterna em led, revestimento em couro colorido, central multimídia diferente etc. Mesma coisa que a GM fez com Opala durante 20 anos, em menor proporção, é claro, e mercado totalmente fechado.

      • Uranium

        Sim, obviamente que a melhora é para os nossos padrões. A questão é que 8 anos atrás metade dos carros 0km vendidos no Brasil não tinha ar e direção, 80% vinham sem airbag e ABS e a maioria tinha motores 8 válvulas antigos, que no caso dos 1.0, tinham uma eficiência pífia comparados aos de hoje. O problema é que quem comprava um Palio Fire, Celta ou Gol G4 pelados em 2010, hoje não tem nem condição de comprar nenhum carro 0km. Quem comprava Corolla, hoje tem que se contentar com Etios automático. Quem comprava Fusion e Azera, hoje tem que andar de Corolla e Civic se quiser 0km. BMW, Audi, Volvo e Mercedes voltaram a ser só para milionários. E assim vai… Isto, associado à queda na renda e o desemprego, fez com que o mercado encolhesse assustadoramente.

        • Matthew

          Exatamente. Fora os custos de manutenção. O IPVA de um Cruze ou Corolla já tá batendo R$ 4.500,00

        • afonso200

          comprei azera em 2011 (abril 2011) paguei o top V6 com teto, xenon, som JBL, memoria de bancos, etc, etc, 84mil reais, apenas 5 mil mais caro que os corollas e civic mais tops. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho o azera até hj.

          • Uranium

            Pois é. Quanto custa um Azera hoje? Mais que dobrou de preço em relação a essa época…

      • Fabio Rovaris

        Você esqueceu de citar toda a linha VW que por décadas vendeu carros que usavam o mesmo monobloco, o mesmo trem de força e que em 2014 tentou vender a Kombi Last Edition (sem airbag, sem ABS,sem direção hidráulica, sem vidros elétricos ) por salgados R$ 85.000,00.

      • vicegag

        Vejam as reportagens, quando fala de Hyundai lá fora é lançamento, quando é aqui, é aumento.

        • Matthew

          hahahaahaha

  • Pedro154

    HB20 e HB20S são bonitos, mas o HB20X é até feinho.

  • Rodrigo almeida

    Falando serio… o povo fala que não está vendendo carro… mas não param de aumentar o preço… E de desanimar… Não acontece nada…

  • jose

    Tenho Dó de quem tem HB20,alem do aumento do carro vai ter um aumento do seguro enfim vamos seguir com o enterro…..

  • TijucaBH

    Equipe NA, o titulo da noticia está errado e os aumentos do HB20X style foi de 365 reais e nao de 1965!!
    Esse eu posso falar com propriedade porque estou olhando pra poder comprar e resolvi esperar o 18/18 pra saber de quanto foi o aumento. O preço de tabela do Style MT era 61895 e foi para 62260 e o Style AT era 66395 e foi para 66760. O que acontece é que antes na versão Style, tinham 4 catalogos , 2 MT (com e sem multimidia) e 2 AT (também com e sem multimidia). A Hyundai tirou o catalogo SEM multimidia, portanto se comparar o sem multimidia 17/18 com o COM multimidia 18/18, aí sim o aumento foi de 1965, porém comparando ambos com multimidia chegamos nos 365 reais.
    Aqui em BH estao fazendo um bom desconto nos 17/18 (consegui o AT por 63500 + tapete original+ insulfilme) do estoque e segundo a vendedora, ainda nao começou a produzir 18/18 porque a fábrica esta em férias coletivas e deve chegar o 18/18 somente em fevereiro, e claro, sem desconto.

    • Leonardo azevedo

      Pelo que observei, todas essas versões que aumentaram acima de 1.500 é porq passaram a vir exclusivamente COM multimídia.

      • TijucaBH

        isso aí!!! 1600 reais é o preço da multimidia e 365 foi de fato o aumento!!

  • zeh

    …o Inovar Auto…significa pras montadoras?…aumentem os preços a hora/ forma… que quiserem…e ai fica a expectativa….

    • MauroRF

      Deveria se chamar Inovar Aumento.

  • Lucas

    Apresento-lhes o meu amigo Lippe.

  • HENRY ME

    Se lembro bem ainda falta Fiat,ford,Jeep,Nissan,psa e marcas importadas.

  • Nossa inflação foi baixíssima esse ano, por conta da crise né? Nem dá para achar que foi isso. Complicado…

    • Neimar luis

      Aço subiu mais de 20% em janeiro…

  • Fabão Rocky

    Esse mercado brasileiro é um grande cartel. Seja postos de gasolina, seja as montadoras de veículos. Bastou a chegada do Argo e do Polo dito como “premiums”, a GM aumenta preço de Onix e resto da linha e agora a Hyundai.

  • Neimar luis

    Todas irão reajustar… O preço do aço para as montadoras subiu 23% em janeiro! Estamos f*

  • Fanjos

    Oi…olha eu aqui outra vez!

    • CanalhaRS

      Huahuahuahua!!!!!

    • MauroRF

      Você ontem esqueceu de citar a Hyundai no “bolão”, kkkkk. Falta a Fiat, como vc bem disse.

  • CanalhaRS

    Já custa 70 contos agora, imagine em 2020 com a nova geração…

  • Carlos Alberto Ferreira de Fre

    Tem aumento de preço em plena recessão ,pois tem trouxa que se acha rico pra pagar num Palio da Hyundai o preço de um I30 da própria Hyundai…..

  • Rodrigo Pasini

    Tá vendendo bem, subam os preços!
    As vendas diminuíram, mas tá na média, subam os preços!
    Tá vendendo pouco, subam os preços!

    • MauroRF

      Aqui, a prosperidade é eterna, rsrs.

  • Moa Flusão

    Por isso vou ficando com meu fit ex 2008 cvt. Carro está redondo, econômico e bom de dirigir. Sem falar que o ipva esse ano ta 400 reais

  • Henrique

    300 paus de aumento ??? Deveriam ter vergonha de publicar um reajuste desse….. mediocridade. Lamentável……

  • Bispo

    70K em um HB20…. todos tomaram a pílula azul Morfeu….Matrix comanda….rsrsrs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email