Coréia Hyundai Sedãs Segredos-Flagras

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift – Sedã de luxo parece conceito

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift - Sedã de luxo parece conceito

O Novo Hyundai Azera 2020 já está pronto! O sedã executivo da marca coreana parece sempre estar com um facelift pronto na manga, mas este nem pode ser chamado assim, pois, é um carro novo realmente.


Chamado Grandeur, o modelo surgiu internacionalmente em 2018, embora sendo feito desde 2016 na Coreia do Sul. Agora, ele já está de cara nova e esta é para realmente impressionar.

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift - Sedã de luxo parece conceito

Parecendo um conceito de salão, o Novo Azera 2020 foi flagrado pronto antes do lançamento por lá, revelando uma carroceria esculpida de outra forma, mais muscular.


A frente chama atenção por uma grade enorme e cheia de losangos cromados, que ajudam a criar uma impressão visual de “cerca”. O mais interessante é que essa peça possui luzes diurnas em LED nos elementos mais próximos dos faróis, embora o restante do conjunto pareça refletir esse brilho internamente.

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift - Sedã de luxo parece conceito

Os faróis seguem o mesmo estilo com projetores de LED montados dentro de losangos em níveis diferentes de altura, formando um conjunto que seria mais de um “Hyundai Azera Concept”. Só que esse carro é para ser exibido na garagem do cliente.

O Novo Azera tem colunas C mais verticais e robustas, incluindo vigias, enquanto o arco do teto parece maior. A traseira tem porta-malas curto, mas vincos pronunciados deliberadamente sobre as saias de rodas traseiras, lembram que da característica principal do sedã, as “ancas largas”.

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift - Sedã de luxo parece conceito

As lanternas traseiras formam um arco de iluminação em LED, com as demais partes das lentes mais abaixo nas extremidades. O porta-malas tem um ressalto harmonizado com esse conjunto ótico. Já o para-choque tem molduras inferiores que sustentam duas saídas duplas de escape, cromadas.

O interior é completamente novo e o Azera 2020 segue a tendência da Mercedes-Benz em suas duas telas digitais, mas não parecem planas, sugerindo algo mais próximo do Novo Golf. Os difusores de ar em moldura retilínea que imitam um conjunto contínuo é a mesma solução encontrada pela VW para seu hatch médio, conforme vazamento recente.

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift - Sedã de luxo parece conceito

O console elevado tem elemento vazado e botões de marcha, além de uma tela digital para climatização. O acabamento é de primeira e com tonalidades realmente luxuosas. O volante de quatro raios tem um arco na parte inferior. Couro acolchoado nas portas, detalhes metalizados e iluminação ambiente em LED azul, realmente são de bom gosto.

Ainda não se sabe o tamanho dele, podendo ser maior ou menor que o atual, que tem 4,93 m de comprimento e 2,84 m de entre eixos. Já na mecânica, os motores 2.4 GDi de 190 cavalos, V6 3.0 GDi de 265 cavalos e V6 3.3 GDi de 290 cavalos devem ser mantidos. E você, chamaria isso de facelift?

Hyundai Azera 2020 – Galeria de fotos

[Fonte: Auto Spy/Ruliweb/Bobaedream]

Hyundai Azera 2020 não é mero facelift – Sedã de luxo parece conceito
Nota média 3.5 de 13 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    Perto das bizarrices que a marca anda lançando, até que ficou aparentemente bom.
    Vamos ver nos vídeos e fotos oficiais.

    • V12 for life

      Pensei a mesma coisa.

    • Ⓜ️arcelo

      Sim, e pelo menos desta vez está ousado, coisa que a marca perdeu faz tempo.

  • Natán Barreto

    Aquele que acabou de chegar por 300 mil no Brasil era desova de estoque então né?

    • John

      Sim, assim como Golf GTE

      • Rômulo Júnior

        O golf nem veio ainda, calma, essa cruz é só da Hyundai mesmo.kkkk

        • Golf não veio e nem vai vir.

          • leomix leo

            Vai sim, apenas 100 exemplares.

  • Bruno Silva

    Traseira e interior ficaram muito bons. A frente to acostumando, preferia uma grade mais normal.

  • DOD verdadeiro

    Gostei bastante, o interior ficou muito bacana e a traseira sensacional. A grade dianteira é meio exagerada mas ainda bem bonita com esse efeito das luzes.

    Se a CAOA ainda for representante da marca aqui deve chegar em 2021 por 500 mil. Rs

    • vicegag

      Desenho da multimídia parecido com o Toyota CH-R.

  • Pablo Henrique

    Se o atual está sendo vendido por R$ 280.000,00, esse daí chega por no mínimo meio milhão kkkkk

  • “E você, chamaria isso de facelift?”

    Eu chamo isso de reestilização, Facelift é um trabalho mais leve, focado principalmente na dianteira.

    • Mr. Pereba

      Pra mim, facelift e reestilização são a mesma coisa. Já vi na imprensa americana o termo soft facelift e hard facelift. Nesse caso, no Azera fizeram um hard facelift.

      • Todo facelift é uma reestilização, porém leve. Mas nem toda reestilização (restyling) é um facelift. O sentido é meio controverso mesmo. Essa diferença entre os termos não é unanimidade.

  • Kaian Reis

    Sonata com traseiro de Civic, Azera com traseira de novo Corolla

    • leomix leo

      Muito mais bonita que a traseira do Corolla, ainda com esse filete de led de uma.po tá a outra.

  • Sedici

    O volante lembra o da primeira versao vendida aqui. A foto de lado foi a que me causou melhor impressao, seguida pelo conjunto ótico da traseira que mantem a tradiçao visual com um toque de modernidade. Já essa frente no formato de “cerca” é discutível, e o desenho da grade lembra a do Jetta.

  • Alfredo Araujo

    Cruz credo… Se fosse perto do 1º de abril eu diria q era mentirinha da Hyundai…
    Mas como o Halloween acabou de passar, acredito q o novo Hyundai Azera está fantasiado para pedir doces…
    .
    Em tempo… interior sensacional !!

  • G E O

    A traseira bebeu do design do Volvo

    • Sedici

      Tem um quê de Jaguar tbm

      • th!nk.t4nk

        Só eu acho que Jaguar e Volvo têm bem mais bom gosto que isso?

    • Luconces

      Pra mim bebeu um pouco do 508

  • Paulo

    Chegará o dia em que veremos um Azera de 400mil reais

  • CarloAndreiDiniz

    Hyundai, realmente está fechando aos poucos o próprio caixão, que Deus o tenha.

    • Vinícius

      Pensa em um caixão grande de se fechar, é só a sexta marca mais vendida no mundo.

  • Agora sim, realmente ousado, futurístico, e arrebatador. Praticamente um “Ame ou Odeie”. É uma compra que não passará desapercebida, e é isso que alguém que paga caro num carro quer. E não faltou luxo, conforto e modernidade. Ficou sensacional!

  • Rômulo Júnior

    A frenta lembra muito o último dodge dart

  • leandro

    A Hyundai perdeu a mão no design…

  • RicLuthor

    Alguém mais achou que o caimento da parte frontal do capô e os faróis parecem o do VW Polo? A diferença é que no Hyundai os faróis estão inclinados.

    Gostei da lateral, da traseira e do interior; pelo símbolo na roda, esse modelo fará parte da linha Genesis.

    • Matheus Conrado

      Sim,e on paralamas parece que Veio diretamente do compacto alemão….

      • RicLuthor

        Foi algo que também notei, apesar de não ter comentado.

  • Cesar

    Mr. Car ficará feliz v om um destes de interior clarinho.

  • Piston head

    Que isso, esse carro mudou um dia desses. Tenebroso

  • Antonio Sergio

    “…e iluminação ambiente em LED azul, realmente são de bom gosto”
    Carro destinado à China. Os chineses é que têm esse “bom gosto”.

  • Toyo_Highlander fan

    Sinceramente, muitos podem não concordar comigo mas, achei bonito. Única coisa que não consigo engolir é esse excesso de eletrônica embarcada que na minha opinião, reduzirão e muito a vida útil do veículo. Nada convence que carros assim passem dos cinco anos sem apresentar problemas graves nesses dispositivos. Prefiro a eletrônica centrada apenas nos itens que remetem a segurança do veículo para proteção dos ocupantes e também pra entretenimento.

  • João Senff

    Achei bonito a coluna traseira. Me lembro um pouco e vagamente o primeiro Malibu que tivemos no Brasil.

    • Saraiva

      Justamente a pior parte pra mim. Nada como a geração anterior à nossa atual. Até hj a mais bonita

  • Mayck Colares

    Tá muito bonito! Diferente e mostra finalmente uma evolução da Hyundai em estilo.

  • Igor Guimasi

    Painel lembra um balcão de casa noturna

  • ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ Tэщㅤ ㅤ ㅤ ㅤ

    hatch médio eu ri kkk

    se o novo Azera aumentar o entre-eixos, boa
    agr o comprimento n quer dizer nada. é esticar os parachoques e voilà, 5-10 cm por fora 🤦🏻‍♀️

  • ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ Tэщㅤ ㅤ ㅤ ㅤ

    hatch médio eu ri kkk

    se o novo Azera aumentar o entre-eixos, boa
    agr o comprimento n quer dizer nada, é esticar os parachoques e voilà, 5-10 cm por fora 🤦🏻‍♀️

  • ocampi

    Aquele Mesinha no painel em uma batida frontal deve cortar o cara no meio….antes do air bag acionar.

  • Junoba

    Visual duvidoso… Não gostei

  • RicardoVW

    Está parecendo que será bem, feio!

  • MarcosGojira

    Na mão dos vileiros em 2035

  • Peter Bishop

    Meio Jac…

  • Draga

    Gostei! Me parece uma barca!

  • Gran RS 78

    Ficou realmente lindo e parece até carro que saiu de algum filme de ficção científica, mas infelizmente aqui no Brasil a Hyundai/CAOA parece que não quer saber de vender seus modelos importados, pois é só ver o valor bizarro que a marca cobra pelo Santafe e pelo Azera.

  • fsjal

    Pelo menos nesse a Hyundai acertou.

  • what_the_hell??

    Eu achei a frente horrível e a traseira, que tinha gostado nas primeiras fotos, achei estranha nas que mostram o carro de lado! De todo jeito, parece que vi a logomarca da genesis no centro da roda??? Seria um Azera mesmo?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email