Hyundai Recalls Sedãs

Hyundai Azera e Sonata são convocados para recall no Brasil

hyundai azera 20111 - Hyundai Azera e Sonata são convocados para recall no Brasil

A Hyundai CAOA anunciou recentemente um recall para os sedãs Azera e Sonata no Brasil. São 27.969 unidades do primeiro modelo, produzidas entre 2007 e 2010, e apenas duas do segundo automóvel, fabricadas em 2007, que deverão comparecer à rede de concessionárias para realizar a substituição do kit relê do ABS. No caso do Sonata, os dois exemplares envolvidos foram importados de maneira independente – o carro foi vendido oficialmente por aqui entre 2011 e 2014.


De acordo com o divulgado da empresa, devido a uma falha na caixa de fusíveis, alguns dos componentes do sistema de freios ABS podem apresentar resistência alta, provocando uma anomalia elétrica no módulo do sistema. Por conta disso, os freios ABS podem não funcionar da maneira correta, provocando a perda de assistência e gerando risco em frenagens bruscas, com a possibilidade de travamento das rodas e risco de colisões. Apesar disso, a marca garante que o sistema de frenagem continua funcionando normalmente.

hyundai sonata 2007 - Hyundai Azera e Sonata são convocados para recall no Brasil

Para reparar o problema, a Hyundai CAOA irá realizar duas etapas. Na primeira, a partir do dia 26 de fevereiro, os proprietários deverão entrar em contato com uma concessionária credenciada para efetuar o cadastro e agendamento da primeira fase. Nela, a empresa vai efetuar o reparo intermediário preventivo com a inspeção e, caso necessário, a substituição dos fusíveis. A empresa está providenciando a produção de um kit de novas peças para solucionar permanentemente o problema. Já na segunda fase, a partir do dia 2 de julho, os proprietários deverão entrar em contato novamente com a rede credenciada.


Em ambos os casos, o reparo tem tempo médio de conclusão que varia de 30 a 60 minutos.

Os Hyundai Azera envolvidos têm numeração de chassis (não sequencial) de KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875. Já no caso do Hyundai Sonata, os chassis variam de KMHEU41FP8A502587 a KMHEU41FP8A502592.

Para maiores informações, a Hyundai CAOA disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls.

COMPARTILHAR:
  • Alvarenga

    Um excelente carro, pena que o estragaram na versão 2012.

    • Mambo Ted

      Carro muito bom!!!
      A partir de 2012 melhorou , porém deixou de ter um bom custo beneficio .
      Já tive azera , não é melhor em nada do que bmw , mb e Audi . Tudo na azera funciona num padrão bom , mas nos alemães é tudo melhor .

      • Alvarenga

        Então, eu tambem tive e adorava o carro. Tenho carro a mais de 30 anos e NUNCA fiquei na estrada….até que comprei um….adivinhe ???? Uma BMW que me deixou a pé na estrada na primeira viagem ! Pois é, BMW nunca mais.

        • Mambo Ted

          Bmw é o mais fraco dos 3 alemães . Tive um 0 km fiquei uns 8 meses . Muito duro , acabamento tosco e revisão ridícula. Sem contar com o pneus fura sempre. Mesmo assim é um produto superior ao azera (que eu gostava muito ). No Brasil as pessoas se iludem com os bmw , eu fui iludido tb, está muito abaixo de Audi e mb. Hoje estou pensando no volvo …

          • Leonardo

            Tive uma Mercedes B180 2007, que me custou 99k (isso para época era MUITO dinheiro, a classe C custava 101k na época). Pior carro que já tive, quebrava TUDO, principalmente elétrica, o acabamento não era lá essas coisas e o carro andava nada (1.7 CVT).
            Marca premium só volto a ter ser for os mais tops mesmo, pois série 3, classe C, A4 e os SUVs de entrada dessas marcas são muito simples pelo que custam.
            Em tempos, em dezembro do ano passado agora, aluguei uma BMW 530d com pacote M e foi outra droga de carro…

            • Mambo Ted

              Ate 2013 os premium de entrada ( A4, série 3 e classe C ) eram restos europeus . Vinham com motores de pouca potência, acabamento simplório e sem uma série de itens que faltavam . Só que isso melhorou, o que percebo de diferença entre os premium e os demais é a qualidade construtiva , freios muito melhores , piloto automático que não altera em subida ou descida e por aí vai . Tive um 320 e x4 e te digo que bmw nunca mais . Audi gosto muito e o refinamento da Mercedes é impressionante.

              • Leonardo

                Já andei na nova geração da c180 e também não é nada demais, inclusive sendo um carro bem anêmico, culpa do motor fraco, além do espaço interno pequeno.

            • Pedro Henrique

              acho que você fez uma escolha infeliz, a mercedes classe B é um mico, tem pra vender e ninguém quer, fácil encontrar versões 2010~2012 na casa dos 40k

              • Leonardo

                Não fiquei nem 2 anos com o carro, lixo total. Acabei comprando um Azera depois, que custou 72k (quase 30k a menos) que dava uma surra em todos os aspectos na Mercedes.

          • Cássio

            BMW é o mais fraco dos alemães, mas “infelizmente” é o mais bonito rsrs…

    • Xandy Paiva

      Como assim estragaram, eu particularmente achei que o novo azeera ficou mais bonito e moderno, só se vc está dizendo internamente

    • Xandy Paiva

      Detalhe, estou perguntando pois realmente não sei, não estou discordando de vc

      • Alvarenga

        Gosto é uma coisa muito pessoal, mas pra mim estragaram a motorização e a altura livre do solo, principalmente o balanço dianteiro. O antigo passava valeta e lombada como se fosse uma Brasilia, kkkkk, raramente raspava por baixo. Quanto ao motor alegam que ganhou potencia mas eu duvido muito pois o antigo fazia 0 a 100 em 8,6s e o novo em 9,5s…..isso é tempo de motor de 170CV nunca de 250 como declaram. Mataram o motor ou a calibração, algo piorou e muito.

        • Xandy Paiva

          Entendi, tipo o que fizeram com o I30, com aquele negócio de 1.6, tirar a suspensão independente e por aí vai….

        • leomix leo

          Mais o novo ficou muito mais pesado não?!

  • leitor

    Fiquei impressionado com um recall de carros que já saíram da garantia há tanto tempo. Isso pra mim dá certa credibilidade à marca.

  • leitor

    Ao ler comentários sobre BMW, Audi e MB por aqui mostra que o carro estava de certa forma equiparado a esses alemães. O que me impressiona é que tem gente que teve desses carros e reclama quase de mesmos problemas de outros simples que eu tive. Ou a turma anda no maior pau nesses carros ou não compensam.

  • Jéssica Alves de Amorim

    Aonde este site tirou esta informação? Tive problema liguei no recall e diz não está incluso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email