Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel

Hyundai CAOA confirma novos Azera, Santa Fé e Elantra

Hyundai CAOA confirma novos Azera, Santa Fé e Elantra

A Hyundai Motor Brasil (HMB) resumiu sua apresentação no Salão do Automóvel 2018 ao Creta Diamond, versão mais luxuosa do crossover compacto que briga pelas primeiras posições no mercado nacional. A marca ainda mostra o Ioniq elétrico pela primeira vez no país, mas ainda sem previsão de vendas.


Mas, a Hyundai CAOA – reforçando a estremecida parceira com a montadora asiática – apresenta as novas gerações dos modelos Azera e Santa Fé, que são complementadas pelo Elantra atualizado. O já famoso sedã executivo da Hyundai chega com visual mais sofisticado, porém, mantendo linhas suaves e arredondadas que remetem aos anteriores.

Hyundai CAOA confirma novos Azera, Santa Fé e Elantra

O Novo Azera será vendido no Brasil com faróis de lanternas em LED, assim como bancos em couro, multimídia com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, bem como motor V6 3.0 GDi com 261 cavalos e câmbio automático de oito marchas. Além dele, a Hyundai CAOA revelou também o novo Santa Fé, que chega igualmente em geração mais recente e sem versão longa.


Com aspecto mais expressivo que o Azera, o novo Santa Fé chega com motor V6 3.5 de 280 cavalos e 34,3 kgfm, tendo também transmissão automática com oito velocidades e tração nas quatro rodas. O SUV terá sistema de infotainment bem completo, assentos em couro e teto solar panorâmico, entre outros.

Hyundai CAOA confirma novos Azera, Santa Fé e Elantra

Por fim, a Hyundai CAOA apresentou o Elantra atualizado, cujo design ficou tão diferente que é quase uma geração nova. Com faróis triangulares bem chamativos (e de gosto duvidoso), o sedã médio também traz um conjunto ótico traseiro diferenciado, mas agressivo e esteticamente melhor que a dianteira.

Ele chegará ao mercado nacional com motor Nu 2.0 Flex com 160 cavalos, mantendo assim o mesmo conjunto mecânico usado por aqui há algum tempo. Fora o Elantra 2019, a Hyundai CAOA exibe o Sonata Hybrid, como forma de medir a aceitação do público e ter o produto como um chamariz para futuras tecnologias.

Hyundai CAOA confirma novos Azera, Santa Fé e Elantra
Nota média 4 de 9 votos

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Já se foi o tempo em que a Hyundai era referência em design !

    • Oliveira

      atualmente, apenas Elantra e Sonata são bonitos lá fora.. o restante, realmente, decaiu visualmente..

      • Vinicius Vieira

        eu até esperava por isso, o design cheio de curvas um dia iria “cansar” e iria ficar dificil de criar algo novo e bonito por cima disso

      • Thiago

        eu acho o nosso “atual” mais bonito que esse novo lá de fora

  • Thiago

    “Por fim, a Hyundai CAOA apresentou o Azera atualizado, cujo design ficou tão diferente que é quase uma geração nova. Com faróis triangulares bem chamativos […]”.

    Esse seria o Elantra, corrige aí NA!

  • Natán Barreto

    Elantra mantendo aquele motor antiquíssimo frente aos concorrentes todos praticamente Turbo. Com exceção do líder Corolla

    • Thiago

      o 1.5 da honda não é sucesso de vendas, o 2.0 aspirado tem mais saida e o cruze vende menos de 1/3 do corolla
      brasileiro não liga para dados tecnicos, então nao faz muita diferença para maioria um 1.4 turbo ou 2.0 aspirado
      a fabrica acaba optado para o motor que dê mais lucro

      • Natán Barreto

        O 1.5 da Honda não é sucesso de vendas pq ela cobra 130 mil reais num carro q obviamente não vale isso. O Corolla não conta pq podia ser movido até a carvão q comprariam.

        O Polo por exemplo tem o TSI como mais vendido. É questão de custo/benefício. Se colocarem o turno só nas versões caríssimas não vai vender mesmo

  • Eulalia Pires

    pode trazer o que quiser, o povo só pensa em corolla e civic…

  • Alexandre Volpi

    É a primeira vez que me sinto atraído por um carro mais antigo. Sem dúvidas o Azera de 2012 é muito mais bonito, apesar da profusão de cromados. Nele, as curvas da carroceria conversam entre si e fazem algo bonito sem ser enjoativo. Acho que é um carro que está envelhecendo bem, apesar da ‘escultura fluida’.

    • leitor

      Eu gostei mais desse mais novo. Acho o de 2012 muito grande. Mas é bacanão também. E até os modelos de antes de 2007 ainda se impõem.

  • Phantasma

    São carros confortáveis, confiáveis, mas os mais acessíveis geralmente são meio pelados, acho difícil que a Caoa reveja esse cxb.

  • afonso200

    se trouxer o Azera com interior caramelo (creme) e ou marrom claro. dai sim, pois esse todo interior preto dai nao

  • NutheoTobba

    Só motor aspirado? Hyundai, minha filha, tá dormindo sua sonsa?

    • Ernesto

      Não é a Hyundai, é a CAOA ainda a responsável pela importação.

  • Zé Mundico

    Realmente, em matéria de design a Hyundai anda meio cambaleante…..a KIA apresenta uma melhor “presença” no seu design.

  • Mmedinas

    Buguei agora, A Coreana só assumiu a operação dos carros fabricados aqui?

    • zekinha71

      Sim faz tempo, e a briga com a CAOA poderá render uns bilhões a menos na conta da Hyundai e uns a mais na conta da CAOA.

      • Mmedinas

        Eu achei que Coreana assumiria toda a gama de veículos vendidos aqui.

  • Eduardo Forneck

    E a CAOA continua trazendo os motores antigos, quando vão trazer motores modernos e econômicos como os 2.0 Turbo que equipam alguns desses carros?

    • Dudu Pimentel

      Mas esse motor que vc citou equipa o i40 lá fora…se viesse prá cá, acredito que equiparia Sonata e Azera, sendo que o Sonata teria um pouco menos de potência…ou então o Sonata teria o mesmo 1.6 16V Turbo GDI do New Tucson (isso se ele vier…o mesmo vale para o Azera, mas em virtude do crescente número de vendas de SUVs e tb pela maior demanda desse tipo de carro, acho difícil eles virem)

  • Miqueias Pereira

    “Elanxus”…

  • Chris

    A CAOA teve sua época de domínio, dos hatchs médios (i30 2009), vendeu bem o azera ( geração anterior a vendida hoje no país 2009-2010), Santa fé e elantra, só o vera cruz que nunca teve números muito relevantes. Mas colocou tudo a perder com sua política de preços “premium” e o consumidor voltou a olhar para as marcas tradicionais. É CAOA, vai ter que remar bastante para recuperar aquilo que já tinha em suas mãos.

    • leitor

      Veracruz e Sonata também.

  • Antonio Marcelino

    A Hyundai não é uma montadora, mas inspiradora de sonhos.
    Sua escola de design é das mais talentosas e sua tecnologia incomoda japas e germanos. Quem pode, terá o melhor

  • leitor

    O Azera ficou muito legal. Já o Elantra… O que aconteceu? Era tão bonito…

  • Leonardo

    Não entendi o porquê de não trazer o Azera com o mesmo motor da Santa Fé ou pelo menos com o 3.3 que é vendido lá fora…

  • Dudu Pimentel

    A Hyundai podia trocar o 2.0 16V Nu pelo 1.6 16V Turbo GDI ou pelo menos o 2.0 16V Nu ganhar injeção direta…vacilo feio, pois até o Corolla terá motor 2.0 16V com injeção direta.

  • Eulalia Pires

    na cidade em vários lugares já não podemos passar de 40 km, na rodovia não podemos passar de 110 km, e o povo brigando por motor aspirado ou turbo. No Brasil temos que voltar para as charretes…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email