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Hyundai CAOA passa Toyota em atendimento no pós-venda

hyundai-caoa Hyundai CAOA passa Toyota em atendimento no pós-venda

Pela primeira vez em três anos de avaliação da satisfação dos clientes com os serviços de pós-venda no Brasil, a Toyota perdeu o primeiro posto. Dessa vez, a pesquisa da JD Power apontou a Hyundai CAOA como a marca com melhor satisfação por parte dos clientes, alcançando 830 pontos de um total de mil.



A Toyota ficou em segundo com 817 pontos, enquanto a Honda se posicionou em terceiro com 812. Daí, surge a Hyundai novamente, mas a divisão Brasil do fabricante sul-coreano, que obteve 806 pontos. Para a JD Power, chama atenção que o melhor atendimento nas revendas esteja com japonesas e sul-coreanas.

Com a crise, a constatação da pesquisa é que houve melhora no atendimento do pós-venda nas redes, cuja média ficou 11 pontos acima da obtida em 2016, alcançando agora 791 pontos. Países consolidados como EUA e Japão possuem médias acima de 800 pontos e o Brasil pode alcança-los em pouco tempo. A questão é que, com poucas vendas, atrair os clientes para o pós-venda é a sair para não fechar as portas, investindo assim em atendimento.

Outro dado interessante apontado pelo levantamento é que os serviços online estão sendo os melhores entre os meios de comunicação entre clientes e concessionários. Embora apenas 10% dos contatos sejam feitos pela internet, o maior índice de satisfação está nesse meio. Mas, o telefone ainda é maioria: 79% da preferência como contato.

[Fonte: Automotive Business]

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