Coréia Hatches Hyundai Mercado Sedãs

Hyundai coloca um fim ao compacto Accent por causa dos SUVs

Hyundai coloca um fim ao compacto Accent por causa dos SUVs

As vendas de utilitários esportivos vêm crescendo com força em diversos lugares do mundo, inclusive na Coreia do Sul. O fato levou a Hyundai a tomar uma decisão surpreendente com um produto popular e histórico para a marca. De acordo com o site Auto Tribune, o compacto Accent vai sair de cena em 2019.


O fim do Accent inicialmente será no mercado doméstico sul-coreano, mas as vendas fracas localmente deve contribuir para uma redução na produção geral do produto, que tem margem de lucro pequena. Como se sabe, a Hyundai prepara um SUV compacto abaixo do Kona para mercados da Índia e EUA.

Hyundai coloca um fim ao compacto Accent por causa dos SUVs

Obviamente esse modelo pode assumir a posição do Accent, que sempre foi o compacto de acesso mais elaborado da marca, visto que o antigo Atos Prime e os atuais i10/Grand i10 são muito pequenos e mais simples. Com o produto que vai embora, a Hyundai chegou a disputar com o Nissan Versa, o título de carro mais barato do mercado americano.


A atual geração do Accent, a quarta desde 1994, é vendida desde 2010 e já sofreu atualização visual. No Brasil, o Accent foi vendido nos anos 90 e começo dos anos 2000, sendo um dos asiáticos mais conhecidos no mercado. No exterior, o modelo evoluiu e gerou variantes para alguns mercados.

Hyundai coloca um fim ao compacto Accent por causa dos SUVs

Mas, como se viu, as vendas fracas em virtude da alta dos SUVs tira de casa o Accent, que deve continuar em mercados como russo, indiano e chinês, onde as vendas de compactos comuns continua alta. Nos EUA ainda não se sabe seu destino, mas o novo crossover pode se equiparar em preço.

Por lá, ele parte de US$ 13.995 e o Elantra sai por US$ 15.600. O Kona parte de US$ 19.240, o que dá margem para que o Styx chegue por volta de US$ 15.000, algo muito próximo do sedã de acesso.

[Fonte: Auto Tribune]

Hyundai coloca um fim ao compacto Accent por causa dos SUVs
Nota média 4.5 de 2 votos

  • Alvarenga

    Puxa, que pena !!!!
    Acaba tambem com Elantra, que é outro sedan sem graça !

    • Gabriel

      Mas o Elantra vende bem, no mercado americano, acho que só vende menos que Civic e Corolla

      • Marcos Vinicius

        Sem contar que o Elantra foi o 11º carro mais vendido do mundo e o modelo mais vendido da Hyundai.

      • Gambixx

        Carro desse porte quase não vende lá perto de Altima, Camry e Malibu.

  • CanalhaRS

    Que coisa triste, os SUVs estão acabando os carros de verdade…só temos a lamentar…

    • Gannicus

      Parabéns, SUVistas, essa vitória é de vocês!

      • Leonardo

        Obrigado kkkkkk

      • JOSE DO EGITO

        È so fazer como a RENAULT,coloca-se um hatcht sub compacto e chama de SUV … pronto, metade dos problemas dos Brasileiros ja esta resolvido

  • Filipo

    Não sei vocês, mas eu que não sou fã de carro sedan, gosto muito do atual Accent sedan vendido nos EUA. É maior, mais espaçoso, muito mais bonito e melhor acabado que o nosso HB20 sedan. Muito bonito e tem o motor Gamma (1,6L) com injeção direta.

    • Benino Brites

      Aqui o HB20S é um bom concorrente do Prisma, Ka sedã, sobra esse buraco até o Elantra. O Accent/Verna usa a mesma base deste e do Creta, fariam boa concorrência ao Virtus, City e Yaris. Na Índia tem a versão hatchback que é bem palatavel.
      “Conjecturando”…Quando a fábrica da Argentina estiver pronta, Accent hatch e sedã, Creta e futura picape poderiam ir pra lá. Já HB20, HB20S e futuro SUVinho substituto do HB20X ficariam em Piracicaba.

      • Internauta Temer

        HB20s tem um Q de mais premium, haveria briga interna.

  • Cromo

    Acho q concorrência dos SUVs só explica parte das menores vendas dos sedãs. Eu acho q em parte é devido a se tornarem carros meio sem graça. Eles estão muito parecidos, xoxos, ao meu ver as linhas da moda tem muitos erros, realmente a grande maioria não encanta, é só comum, pois naturalmente os sedãs deveriam ser bem mais bonitos e chamativos q os SUVs, mas não é o q ocorre.

  • Matthew

    Só trazer pro Brasil cobrando preço de Elantra top de linha nos EUA que nós resolvemos essa para pra Hyundai.

  • Fabão Rocky

    N creio q tenha sido por causa dos suvs. Esse sedã tem um design até bonito, porém desarmônico.

    • Ernesto

      Tá “serto”! Na própria matéria diz que as vendas de sedãs compactos continuam com vendas altas na Índia, Rússia e China.

    • leitor

      Tanto Brasil como Rússia, Índia e China, vendas em alta como diz o texto precisa ter lucro justificável e mercado promissor. São lugares em que a venda é de segundo plano. Não onde se constrói imagem para se projetar. Embora sejam mercados eles querem mais exatamente para ter espaço de ampliação.

  • Ernesto

    Mas não tem um monte de gente que fala que essa onda de SUV’s é moda só aqui no Brasil?

  • leitor

    Um Elantra por US$15,600.00!!!! Deveríamos aprender a protestar de forma mais organizada.

  • Gambixx

    A melhor forma é ver no próprio EUA, em Houston e Dallas.

  • Gambixx

    Na tv e na revista podem até falar que Honda é quase campeã de venda nos EUA. Bom carro, mas fake news.

    • Gabriel

      E o que isso tem a ver com o assunto?

      • Gambixx

        Que a sua resposta tem a ver com o assunto?

        • Gabriel

          Minha resposta teve totalmente a ver.
          Comprovei com fatos que a sua afirmação (Carro desse porte (Elantra) quase não vende lá perto de Altima, Camry e Malibu) é totalmente equivocada e baseada em achismo.

          • Gambixx

            Que comédia!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email