EUA Hyundai Pickups

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

A Hyundai continua fazendo mistério sobre quando e como irá chegar a picape Santa Cruz ao mercado americano. Prometida a mais de quatro anos, ela será um modelo disruptivo dentro do segmento tradicional nos EUA, onde o alvo é encontrar compradores não habituais de picapes grandes.


De acordo com Michael O’Brien, vice-presidente de planejamento de produtos, corporativos e digitais da unidade norte-americana da Hyundai, a picape Santa Cruz irá atrás da geração dos ‘Millenials’, que não são atraídos pelos veículos grandes e pesados devido à praticidade.

O’Brien diz: “Será um veículo muito versátil”. Querendo abrir um nicho no mercado americano, o executivo continua:  “Isso tem a promessa de criar uma nova classe de compradores”.

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA


A Hyundai não dá detalhes sobre o porte da Santa Cruz, mas indica que seu uso urbano será bem mais interessante que o de veículos maiores, especialmente em vagas de estacionamento e acesso ao interior.

Com os concessionários na expectativa da Santa Cruz, um relatório diz que ela terá motor turbo diesel 2.0, cinco lugares na cabine e caçamba com extensor de carga. Todos esses detalhes lembram a picape Fiat Toro, um rival em potencial da Hyundai.

Orientada para o conforto, a Hyundai insinua que ela será mais parecida com um crossover, tal como a picape da Fiat. Além disso, O´Brien só tem uma confirmação sobre o produto, será feito nos EUA. A montadora quer evitar imposto de importação de 25% com uma importação sul-coreana.

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

Outro ponto é que a empresa não quer problemas políticos no mercado americano. Por isso, a produção se dará em Montgomery, Alabama, ou na planta da Kia Motors, em West Point, Geórgia. Para não contrariar Trump, a Hyundai descarta produção no México.

Por fim, a Hyundai alega que a grande maioria dos compradores da Santa Cruz estão nos EUA e por isso seria melhor faze-la por lá mesmo. A plataforma provavelmente será dos modelos Elantra, Sonata ou Santa Fé, que são produzidos no país. Aqui, esperamos por uma eventual STC, derivada do HB20.

[Fonte: Auto News]

 

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA
Nota média 4 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    A título de curiosidade, esse mesmo imposto que a Hyundai quer evitar é o motivo da Amarok não ser vendida nos states.

    • Raimundo A.

      O problema da VW diria que é maior porque veículos caros dela não vendem bem. A empresa optou por reduzir custos se associando a Ford que cuidará da produção.

      Especulando, se a Ford ofertar a nova Ranger em conjunto com a Amorok nos EUA com produção neste, a VW em tese poderia ter a produção da sua picape em solo americano sem depender e não era viável de uma linha de montagem dedicada, ou até então, tributação sobre importados deixando caro o produto para um segmento nos EUA que ela não explora.

      Por outro lado, a montadora mostrou o conceito Tanoak, baseado no Atlas, cujo custo de produção seria melhor rateado por usar plataforma e permitir montagem nos EUA. A questão é que seria um produto do segmento full, mas com arquitetura diferente entrando no mesmo nicho da SantaCruz e do Honda Ridgeline, ou seja, não são picapes para uso severo como as montadas sobre chassi.

  • El Gato!

    Nunca compraria um Hyundai. Mas devo admitir que é uma das “picapinhas” com design mais bem resolvido que já vi até hoje.

    • Lucas

      Em comparação com grandes como Ford ou GM, eu ficaria com um Hyundai sem pensar duas vezes. Os carros são mais bonitos, confiáveis, com 5 anos de garantia e melhor acabados e equipados, em se tratando de Brasil.

      • El Gato!

        Que a ladainha dos 5 anos de garantia faça efeito com um público leigo, é compreensível. Mas que o público de fóruns automotivos veja isso como um benefício, é espantoso.

        • Lucas

          É mais espantoso perceber, num fórum de discussões, alguém que ache possuir a única e completamente correta opinião. Pior ainda é afirmar que a GM ou Ford, que só produzem e comercializam porcarias mal montadas e acabadas, de forma geral, sejam superiores à Hyundai no contexto brasileiro. E olhe que eu já tive os carros de maior valor da Gm e Ford nacionais nos anos de 2013, 2014 e, mais atualmente, 2017. São imundices porcamente montadas, no caso da Chevrolet, e totalmente carentes de confiabilidade mecânica, no caso da Ford. Entenda S10, Trailblazer e Ranger.
          PS: Eu só não tive que comprar praticamente um câmbio inteiro da Ranger por conta da “ladainha” da garantia, que está no fim do seu terceiro ano…

          • El Gato!

            Dei a minha opinião, assim como você. E ela é certa para mim (até por isso se chama “opinião). A única coisa que afirmei foi que eu nunca compraria um Hyundai. Quem falou em GM e Ford foi você, cara pálida. Volte e leia mais uma vez o que escrevi.
            E ainda: o que tem a ver a garantia de 5 anos da Hyundai, a qual eu estava criticando, com uma troca de câmbio de uma FORD feita por você?
            Careces muito de uma melhor interpretação de texto. Mas bota muito nisso.

    • Henrique12

      “Nunca compraria um Hyundai. Mas devo admitir…” Bla bla bla de quem só anda de Lambo né…

      • El Gato!

        Não, cara. Quem me dera. Atualmente ando de Ford e Toyota. Vai lá, compra teu Hyundai e seja feliz! Ou melhor, compra uns dois! E se você for um feliz proprietário, já adianto os meus parabéns!

        • Ernesto

          Os fãs não podem ler uma crítica que já soltam os cachorros.

  • Alvarenga

    Belo design. E ao contrario do que alguns pensam, os veiculos da Hyundai são bem razoaveis. Ja tive e foram muito bem.

    • 4lex5andro

      Considerando os fabricantes asiáticos, Mazda, Kia e Hyundai vêm tendo as melhores soluções em estilo, diferente (por exemplo) de Lexus e Infiniti.

  • Joao Victor

    “será feito nos EUA. A montadora quer evitar imposto de importação de 25% com uma importação sul-coreana.” E ainda tem tupiniquim que defende o “livre mercado”…

    • Ernesto

      Fui ver quem positivou o seu comentário e, surpresa!!! Foi você mesmo!!!! KKKKKKKKKKK!!!!

      • Joao Victor

        E?

        • Ernesto

          Coisa mais ridícula! KKKKKKKKK!!!!

  • Ricardo

    Hoje temos Pickups em forma de SUV, Hatchs em forma de SUV, Peruas em forma de SUV, Cupês em forma de SUV, Esportivos em forma de SUV e até Sedãs em forma de SUVs. Duma vez dos consumidores e montadoras privilegiarem os carros compactos ficam comprando e fazendo esses monstros. A humanidade realmente regride cada vez mais!

  • alemigav

    Ih, vai dar ruim pra esse hatch vestido de picape aí nos EUA.

  • CanalhaRS

    Esse conceito era lindo, mas a marca demorou tanto para tomar a decisão pela fabricação que, quando chegar ao mercado, já não terá mais nada dessa linguagem para contar a história.

  • Eduardo T. Küll

    Andei lendo que a base para esta pick up será o New Tucson. Com isso, seria bastante fácil da mesma ser montada aqui, mas pelo que foi divulgado na 4 Rodas, o “acordo” entre CAOA e Hyundai parace tudo, MENOS ACORDO, tá mais para aqueles casamentos onde já não temos o “meu bem”, mas o casal continua junto por conta dos problemas com os “meus bens”. Assim, para variar, pior para o mercado e para o consumidor brasileiro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email