*Featured Hyundai Segredos-Flagras SUVs

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual

O Hyundai Creta mudará levemente na linha 2020. O SUV compacto da marca sul-coreana ainda não passará à nova geração por aqui, como irá acontecer em breve na Índia e já ocorre no mercado chinês, onde estreou um estilo que não agradou muita gente por fora, mas surpreendeu em seu interior.


No caso brasileiro, as modificações serão sutis no Creta 2020. O utilitário esportivo da Hyundai foi flagrado já com as modificações, divulgadas nas redes sociais, onde é possível ver o para-choque com novo desenho, que inclui também alteração no formato dos faróis de neblina.

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual

As rodas de liga leve também foram atualizadas, bem como as lanternas traseiras, que agora terão iluminação em LED na versão Prestige, de acordo com o leitor Diógenes de Oliveira, que faz parte do Clube do Creta (@cretaclube). O Hyundai Creta 2020 não deverá ter alterações mecânicas, mantendo o conjunto com os motores Gamma e Nu.


O primeiro é o 1.6 16V Flex com até 130 cavalos, tendo opção manual e automática, ambas com seis velocidades. No caso do Nu 2.0 Flex, este tem 166 cavalos quando abastecido com etanol, mas somente com transmissão automática de seis marchas.

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual

Fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, o Hyundai Creta vem tendo bom desempenho no mercado nacional, onde é vendido nas versões Attitude (R$ 78.890), Smart (R$ 84.490), Pulse Plus (R$ 92.990) e Prestige (R$ 104.990), sendo as três primeiras com motor 1.6 Gamma e a última com o Nu 2.0.

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual

Na quinta posição no segmento de SUVs em 2019, o Hyundai Creta emplacou atém maio 19.609 unidades, mantendo nas parciais de junho, a terceira posição, logo atrás de Renegade e Compass. O modelo vem disputando força com o HR-V, que ainda permanece na quarta posição, mas perdendo espaço para o modelo.

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual

Espera-se que em dois ou três anos, a nova geração seja feita no Brasil, porém, com algumas modificações leves no visual, assim como ocorreu com o Creta nacional em relação ao indiano e ao ix25 chinês.

Agradecimentos ao Diógenes/Clube Creta.

 

Hyundai Creta 2020 é flagrado com leve atualização no visual
Nota média 4.1 de 14 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Victor Freire

    cinquenta tons de cinza.

    • mjprio

      Mas pelo menos da pra comprar naa cores bege, vermelho, verde e azul rsrs

      • Faheina

        Por sinal nunca vi esse verde e azul nas ruas

        • mjprio

          Eu ja vi, inclusive muitos na cor bege metálico mas de fato são poucos. Acredito que essa cultura do preto, prata cinza e branco deixam os consumidores temerosos de adquirir veículos fora dessas cores, por conta desse estereótipo que SMJ, acabou sendo criado pelo mercado de automóveis.
          Entretanto, pasme, tenho ouvido de certas pessoas que adquiriram carros de cores mais chamativas pelo fato destes se destacarem mais nessa multidão monocromática e isso reduzir o interesses de bandidos nestes carros. Nao sei se estatisticamente isso fez efeito, mas de fato há sim essa corrente.

          • Faheina

            Smj?

            • mjprio

              Salvo maior juízo

        • Saymon Erickson

          Eu já vi o azul.

        • O verde é bem bonito, já o azul, que não é esse da imagem acima e sim o mesmo do HB20, é bem sem sal.

    • Essa imagem com as cores está errada, não é do Creta brasileiro, dá pra saber pela lanterna traseira…

  • Andre Cupertino

    O Sport saiu de linha?

    • TijucaBH

      vai sair quando a linha 2020 for lançada

      • mjprio

        O problema é que ele foi uma tentativa de aliar o motor maior a um acabamento mais simples e talvez isso nao tenha sido bem recebido, talvez pela diferença de precos pra versão top, que tem boa saída e um pacote de equipamentos, não disponíveis naquela versão

      • Andre Cupertino

        Uma pena, é a versão com visual mais acertado da linha.

        • TijucaBH

          Verdade, mas faltava ao Sport os 6 air bags e deveriam voltar com a suspensão igual à do Prestige, pois em 2018 colocaram uma suspensão mais firme que deixou o carro bem duro. A suspensão do Prestige é bem acertada, não precisavam ter mexido.

  • Fernando Bueno

    Não consigo gostar deste carro….acho quase toda a linha Hyundai com design de bom gosto….mas o Creta em especial..acho meio desengonçado…a frente reflete a filosofia de estilo porém não casa com laterais e traseira…enfim…espero que melhore na segunda geração

    • Fabio Marquez

      Não melhora, a nova geração do carro parece o c@peta chupando manga de tão feio.

      • Fernando Bueno

        Sim…eu vi o modelo chinês e consegue destruir a imagem que já não era aquelas coisas…mas com certeza não vira para a América….creio que a Hyundai irá mais se basear no kona europeu…

        • Domenico Monteleone

          Que também não é lá muito feliz em design

    • idem

    • T1000

      essa frente de caminhao com esse capo gigantesco, odeio

    • Guilherme Martins

      Eu já acho o Creta o único Hyundai que não tem aquele design enjoativo, bonito, mas se ver toda hora, cansa. O Creta conseguiu tipo se manter na filosofia, mas ser menos… E também ando querendo um suv, então ele está entre os que cogito. O ix35 semi novo tá até mais barato, mas aquela “cara” que chupou algo muito azedo , e seu estigma de “carro de quem deu uma subidinha na vida $$$” não rola… sem contar que o design não será antigo, será velho mesmo…

    • Klaus Nickel

      visual careta

  • Domenico Monteleone

    Um bom carro, mas é um pecado custar até 104 mil e ter freio traseiro a tambor. E andando também o 1.6 não é lá essas coisas, enquanto o 2.0 anda bem, mas bebe em proporção.

    • Fernando Bueno

      Justamente…como todo SUV compacto..um carro sem sentido…fraco….pouco equipado….nas adsurdas versões caras bebe demais….. enfim…carro de modinha

      • Francisco Helio

        E feio de bater na mãe.

    • Feliphe Santos

      Acho que o único SUV que anda bem e bebe pouco é o T-cross, só que com os preços praticados e o interior pobre, fica complicado defende-lo. É o melhor SUV com o pior interior

      • André

        Tem o Suzuki Vitara Turbo, anda muito e gasta pouco. Não sei do consumo da Tracker, mas imagino que não seja um horror.

        • Feliphe Santos

          Vamos falar apenas dos que vendem, okay? Kkk mas verdade, tem esse aí

        • Vitor

          O único problema é a manutenção exorbitante comparado ao t-cross, e o espaço da tracker é pouco.

        • João Holmes

          O Vitara pode ser tudo, mas com 2,50 m de entre-eixo já é descartado de plano para famílias. A comparação correta seria com o S-Cross, mas pelo preço que estão cobrando já bate numa categoria superior.

        • TijucaBH

          Problema do Suzuki é o baixo volume de concessionárias no Brasil, grande desvalorização e custo de peças…

      • Vinícius Sza

        O único que anda bem mesmo é o Renegade Diesel mas não é nada acessível

      • mjprio

        Olha os T cross 200TSI tem sido oferecidos com bons descontos . O modelo AT com pacote opcional aqui perto de onde moro estava a menos de 90 mil. Se vc parar pra pensar que com esse preço vc nao comprar outro modelo turbo AT, pode valer a pena

        • Ernesto

          E você é de Manaus, não é? O preço já inclui o frete?

          • mjprio

            Eu servi lá por 3 anos. Mas atualmente estou no RJ. Com certeza lá está mais caro, até porque só tem, SMJ uma ou duas css diferentes da marca

            • Ernesto

              Ah, legal! Se no RJ está nessa faixa, acredito que em SP consiga até um desconto maior.

      • Jurandir Filho

        Esqueceu do Cactus e 2008 thp, andam bem e bebem pouco

        • Bourgelat Marinho

          Vitara,também.

      • Marcos AG

        Verdade! O parta malas é do tamanho do Gol, o painel plástico duro e preço de SUV. Decepção.

      • TijucaBH

        Acho que O T Cross é meio pequeno, parece mais concorrente do EcoSport. Outro dia eu estava parado no semáforo e vi um T Cross ao lado de um Renegade e nem parece que ambos pertencem ao mesmo segmento.

    • mjprio

      Pois é. O Creta 1.6 tem 1296Kg e 130 CV a alcool o que da perto de 10Kg/CV. O Renegade sport flex tem 1390CV e 139CV a álcool também e dai concluímos que ele tem a mesma relação peso-potência. A reclamação do Renegade é explícita, mas será que o Creta também nao padece do mesmo mal?

  • Samuel Jesus de Sousa

    Beleza, li e não consigo ver onde mudou kkk

    • Faheina

      Recortes do Parachoque dianteiro, aumento do farol de milha e o’ olho de gato’ q da traseira invade a lateral.

    • Marcos AG

      O que mudou ainda não foi divulgado: o preço

    • Leumas Ninguem

      Lanterna em LED

  • Cesar

    Estilo machado.

  • Dod

    “versões Attitude (R$ 78.890), Smart (R$ 84.490), Pulse Plus (R$ 92.990) e Prestige (R$ 104.990)”

    Entre a 1.6 Pulse Plus e a Prestige 2.0 há a versão Sport 2.0, inclusive as rodas da unidade prata flagrada são dessa versão.

    • Ernesto

      Parece que para 2020 a Hyundai tirou essa versão Sport 2.0.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Ficou igual ao Creta internacional, que foi inspirado pela versão brasileira na reestilização, até às rodas. Só falta o led ao redor do farol de neblina.

  • Já ta na hora de mudar…tem um visual velho, no meu ponto de vista.

  • Naylthon Souza

    Acho o Nissan kicks mais bonito.

    • Leo

      O Kicks poderia ter um motor 1.6 como esse da Hyundai. Seria um dos mais honestos do segmento

      • mjprio

        Concordo plenamente. E potencial pra alcançar os números do motor NU ele tem, basta colocar o segundo variador e mexer na taxa de compressão. Pelo menos aos 120/125CV da pra chegar tranquilo. Fora que, leve do jeito que é iria andar que é uma beleza

  • Tosca16

    Cortado com uma foice, só pode… desculpe quem acha o Creta bonito.

  • Ricardo

    Continua não fede e não cheira!

  • Mayck Colares

    Nas fotos tem duas versões diferentes de lanternas e de rodas, tem a lanterna e a roda da versão Sport e tem a outra versão.

  • Baetatrip

    ….. Qual mundança? NENHUMA!
    Continua o mesmo desennho desde que lançou!

  • vi.22

    Toda vez q vejo um Creta eu me pergunto, oq aquele friso cromado está fazendo ali na tampar traseira?!?!
    Faria algum sentido de tivesse mais detalhes cromados, mas no carro todo e só ele.

  • duhehe

    E podem esperar por propaganda de 30s do ” all new creta” , melhor SUV do MUNDO

  • RKK

    Mas o tamborzão de freio traseiro permanece lá.

    • mjprio

      No modelo 2.0 então! É brincadeira. Mas o Captur e o Duster incorre no mesmo erro.

      • MauroRF

        Ecosport também. Tenho a versão Titanium 2.0 (2018), e o freio é a tambor, embora os freios sejam muito eficientes.

        • mjprio

          Sabia que tinha esquecido de algum modelo. Pois é, acredito que pra versão 1.5 tambor possa até ser que atenda, mas pra uma versão 2.0, mais veloz,cara e pesada, realmente deve fazer falta

      • D34D P00l

        Captur e Duster nem são carros, não conta.

        • mjprio

          Caramba, jogou pesado hein rsrsrs. Mas, de fato, são veículos com alguns detalhes construtivos que não me são bons aos olhos (acabamento, ergonomia, mecânica…)

  • Leo

    A única vantagem desse carro são as dimensões. É espaçoso e o porta-malas atende bem.

    • MauroRF

      Atende. Duas pessoas aqui no prédio têm a versão 1.6. Uma delas é casal com uma filha, a outra, casal com duas filhas. Ambos gostam de seus Cretas e dizem que espaço interno e porta-malas atendem bem nas viagens. O casal com duas filhas viaja praticamente todo final de semana.

  • João Senff

    Só eu que acho esse carro praticamente uma atualização do designe Fiat 147 / Lada Niva?

  • Gran RS 78

    Essas rodas são do modelo Sport, que pelo jeito deixará de ser vendido. Faltou o freio a disco traseiro, pois pelo preço dele, deveria ter.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email