Hyundai Creta 2022 chega no segundo semestre com cara estranha

Hyundai Creta 2022 chega no segundo semestre com cara estranha

O Hyundai Creta 2022 chegará ao mercado nacional a partir do segundo semestre, de acordo com concessionários da marca sul-coreana. Já visto em testes por aqui, o SUV compacto não terá visual exclusivo para o Brasil, seguindo o layout presente na China e na Índia.

Com visual estranho e controverso, o Novo Creta reforçará sua proposta no mercado nacional com interior mais sofisticado, mas não como o do modelo chinês, cuja multimídia tem uma enorme tela vertical.

Hyundai Creta 2022 chega no segundo semestre com cara estranha

O que deve ser apresentado aqui provavelmente segue o script indiano, mas espere por retoques dentro e fora do carro, como já vistos em relação ao Creta atual. Com produção em Piracicaba, o SUV da Hyundai infelizmente terá preço maior.

Um dos motivos é a integração do motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, tanto com álcool quanto com gasolina. Ele permitirá que o Novo Creta tenha um desempenho muito melhor que o atual, assim como economia.

Tendo transmissão automática de seis marchas, o Novo Creta deve também usar o motor Gamma 1.6 TGDI de até 177 cavalos do Tucson ou o Kappa 1.4 TGDI com algo em torno de 150 cavalos.

Hyundai Creta 2022 chega no segundo semestre com cara estranha

Este seria mais adequado para enfrentar T-Cross 250 TSI, Tracker 1.2 Turbo e Renegade 1.3 Turbo, por exemplo. Com esse conjunto, o Novo Creta terá força para enfrentar os principais players do mercado e voltar ao protagonismo no grupo.

Diante da crise do coronavírus, que ainda afetam as vendas, a capacidade produtiva em Piracicaba não ficará comprometida com uma alta demanda, pelo menos não em 2021.

Hyundai Creta 2022 chega no segundo semestre com cara estranha

Quando as coisas voltarem ao normal, a Hyundai terá problemas com seus 210.000 carros por ano de limite. Mas, isso deve demorar pelo andar da carruagem do Brasil agora.

Mesmo sem a Ford, a diluição do mercado do EcoSport não fará a diferença para produtos individuais, visto que existem muitos concorrentes. Contudo, a alta de preços do Novo Creta pode abrir as portas para algo bem interessante, que atende pelo nome de Venue…

[Fonte: Estadão]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.