Hyundai India Segredos-Flagras SUVs

Hyundai Creta de 7 lugares é flagrado na Índia – Vem ao Brasil?

Hyundai Creta de 7 lugares é flagrado na Índia - Vem ao Brasil?

O Hyundai Creta de sete lugares continua seus testes na Índia. O SUV compacto assumirá uma nova posição ao oferecer um tamanho maior e capacidade ampliada, mas com preço competitivo para atrair famílias que não podem comprar os modelos maiores.


Mas, de acordo com fontes indianas, o Creta de sete assentos pode assumir um nome diferente, que no caso seria Alcazar, nome do famoso palácio mouro que se tornou uma casa real para o Reino da Espanha, em Sevilha.

Lançado em março de 2020, o Novo Creta chegou ao mercado indiano com sucesso, vendendo mais de 97 mil unidades no ano passado, um número realmente bem expressivo e que mostra a força da Hyundai por lá, onde a concorrência é ainda mais acirrada que no Brasil.

Hyundai Creta de 7 lugares é flagrado na Índia - Vem ao Brasil?

VEJA TAMBÉM:

Para dar sequência ao sucesso do modelo padrão, que também é vendido na China, a Hyundai deve lançar a variante maior até o final do ano. Compartilhando o mesmo estilo controverso na visão de alguns, o SUV compacto será igual ao modelo menor até as portas traseiras.

A partir daí, são inseridas vigias nas laterais e um prolongamento da traseira de modo a caber dois assentos retráteis, o que deve ampliar em muito o espaço do porta-malas.

Além da configuração de sete lugares, o Alcazar deve ter uma configuração com seis assentos, eliminando assim o banco traseiro bipartido, substituído por dois bancos individuais e mais independentes em ajustes.

Hyundai Creta de 7 lugares é flagrado na Índia - Vem ao Brasil?

Bem completo, deve aparecer com cluster digital, multimídia com tela grande e teto solar panorâmico. Mesmo com o prolongamento da carroceria, esse Creta ou Alcazar deve ficar limitado a 4,50 m de comprimento, ou pouco acima.

Além disso, ele será equipado com motor 1.5 aspirado, além do 1.4 TGDI da família Kappa, entregando 140 cavalos. Haverá também uma versão diesel 1.5 da família R.

E aqui? Com o modelo novo, a Hyundai poderia ampliar a oferta com este produto, abrindo assim nicho de mercado, que deve ser complementado pelo sucessor da Chevrolet Spin.

[Fonte: Motor Beam]

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email