O Hyundai Creta de sete lugares continua seus testes na Índia. O SUV compacto assumirá uma nova posição ao oferecer um tamanho maior e capacidade ampliada, mas com preço competitivo para atrair famílias que não podem comprar os modelos maiores.
Mas, de acordo com fontes indianas, o Creta de sete assentos pode assumir um nome diferente, que no caso seria Alcazar, nome do famoso palácio mouro que se tornou uma casa real para o Reino da Espanha, em Sevilha.
Lançado em março de 2020, o Novo Creta chegou ao mercado indiano com sucesso, vendendo mais de 97 mil unidades no ano passado, um número realmente bem expressivo e que mostra a força da Hyundai por lá, onde a concorrência é ainda mais acirrada que no Brasil.
- Placas de carros por estado
- Hyundai Creta 2021: preço, consumo, motor, versões (e detalhes)
- Chevrolet Spin 2021: preço, consumo, versões, motor (detalhes)
Para dar sequência ao sucesso do modelo padrão, que também é vendido na China, a Hyundai deve lançar a variante maior até o final do ano. Compartilhando o mesmo estilo controverso na visão de alguns, o SUV compacto será igual ao modelo menor até as portas traseiras.

A partir daí, são inseridas vigias nas laterais e um prolongamento da traseira de modo a caber dois assentos retráteis, o que deve ampliar em muito o espaço do porta-malas.
Além da configuração de sete lugares, o Alcazar deve ter uma configuração com seis assentos, eliminando assim o banco traseiro bipartido, substituído por dois bancos individuais e mais independentes em ajustes.
Bem completo, deve aparecer com cluster digital, multimídia com tela grande e teto solar panorâmico. Mesmo com o prolongamento da carroceria, esse Creta ou Alcazar deve ficar limitado a 4,50 m de comprimento, ou pouco acima.
Além disso, ele será equipado com motor 1.5 aspirado, além do 1.4 TGDI da família Kappa, entregando 140 cavalos. Haverá também uma versão diesel 1.5 da família R.
E aqui? Com o modelo novo, a Hyundai poderia ampliar a oferta com este produto, abrindo assim nicho de mercado, que deve ser complementado pelo sucessor da Chevrolet Spin.
[Fonte: Motor Beam]