*Featured Brasil Hyundai

Hyundai Creta ganha versão de entrada Action 1.6 por R$ 79.990

Hyundai Creta ganha versão de entrada Action 1.6 por R$ 79.990

A Hyundai anunciou nesta quarta (13/5) mudanças para a linha de SUV compacto Creta no Brasil. Agora, o veículo está ganhando uma nova versão, a Action, que estreia em nosso mercado por menos de R$ 80 mil e com mais itens de série.


O novo Hyundai Creta Action 1.6 AT chega às concessionárias para substituir a versão Attitude Plus 1.6 AT. Por R$ 79.990, o utilitário esportivo vem equipado com todos os itens disponíveis no Plus 1.6 AT e acrescenta rádio blueAudio, alto-falantes traseiros e barras de teto.

O carro ainda traz: assistente de partida em rampa (HAC), controle de estabilidade (ESP), sinalização de frenagem de emergência (ESS), sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, fechamento e abertura automática dos vidros através da chave do veículo, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch (descida), e antiesmagamento.

Hyundai Creta ganha versão de entrada Action 1.6 por R$ 79.990

Com relação ao motor, o Creta Action conta com 1.6 aspirado de 123/130 cv de potência e torque de 16/16,5 kgfm associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Antes da versão Action AT, a Hyundai tem em seu portfólio o Creta Attitude 1.6 MT, com câmbio manual de seis velocidades. Diferentemente de outras marcas durante a pandemia, a Hyundai resolveu reduzir o preço dessa versão. Portanto, o carro pode ser adquirido por R$ 75.990 (redução de R$ 5 mil em comparação ao preço anterior). De acordo com a empresa, não há alterações no pacote de equipamentos. Vale ainda lembrar que a configuração Attitude 1.6 MT não é tão procurada.

Além dessas novidades, a sul-coreana informou que está disponibilizando duas novas cores para o Creta 2020/2020. São elas: Azul Saphire e Verde Amazon (sob encomenda). As outras disponíveis são: Preto Onix, Branco Atlas, Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Silk.

Tabela de preços e versões:

Hyundai Creta 1.6 Attitude MT | R$ 75.990

Hyundai Creta 1.6 Action AT | R$ 79.990

Hyundai Creta 1.6 Smart AT | R$ 86.490

Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus AT | R$ 94.990

Hyundai Creta 2.0 Prestige AT | R$ 107.990

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • oscar.fr

    É claro que o preço é um chamariz, mas deve ser o legítimo carro que quando tu entra nele acaba desembolsando os sete mil reais de diferença para levar a versão acima. Teria curiosidade em saber se o 1.6 dá conta de um carro desse tamanho.

    • Alaor

      Dar conta dá, anda mais que um Renegade E-Torq com folga. Mas deve beber uma barbaridade.

      • Pablo Henrique

        Bebe menos que o Renegade tb

        • mjprio

          Tem uma ideia da média?

      • leomix leo

        É amigo, deixa eu lhe dizer, meu sogro tem um trem desses, com duas pessoas e bagagens, ainda vai, mais 5 ocupantes e respectivas malas, a conversa é outra, não se arrisque em ultrapassagens não, preserve a vida de sua família, sem falar que bebe muito, coisa de fazer 6/7 km/L na cidade e na estrada não faz 12km/L. Isso com ar ligado e carregado.

        • mjprio

          Isso o Renegade já faz… nao sei se o desempenho é igual. Dirigi um Longitude e achei meio sonolento. Melhora quando você aciona a tecla Sport. A impressão que eu tenho é que o “default” deve ser a programação Sport, mas eles colocara uma programação mais comedida como padrão pro carro nao beber tanto. Como era de locadora eu nao sei o que estava no tanque, mas estava fazendo 6,7 km/l no CB

      • oscar.fr

        Consumo nem acho que deve ser o problema, é mais pela dificuldade do carro sair do lugar. Até porque o 2.0 deve beber um monte também, mas ao menos deve entregar um desempenho bom. Tenho um Cactus 1.6 e Mégane GrandTour 1.6 e andam bem, mais o Cactus, mas são carros menores e mais leves, acredito, que a Creta, principalmente o Cactus.

        • mjprio

          Dizem que a diferença de consumo é pouca e de desempenho é significativa

        • Gran RS

          Por incrível que pareça, o 2.0 bebe menos que o 1.6, pois não precisa fazer muita força para empurrar o Creta.

    • T1000

      Caro hein esse hb20 com pneu maior.

  • Não conseguiram ser competitivos. Não custava muito ter colocado um BlueMedia e um farol de neblina, deixando esse preço e esse acabamento.
    Poderiam ter evoluído toda linha, inclusive ofertando o 1.0 TGDi plug-and-play que possuem na gaveta, nas versões intermediárias. Dava pra fazer assim:

    – Action 1.6 MT: R$ 74.990 (no lugar da Attitude)
    – Action 1.6 AT: R$ 79.990 (com farol de neblina simples, sensor de estacionamento e multimídia simples);
    – Smart 1.0 TGDI AT: R$ 87.990 (com led no farol de neblina, câmera de ré, interior em preto e cinza);
    – Pulse Plus 1.0 TGDI AT: 95.990 (seis airbags, ar digital, câmera 360, multimídia com Android Auto e CarPlay, e opção de interior all black);
    – Prestige 2.0 AT: R$ 106.990 (que é o preço real do topo de linha, com acréscimo de park assist e multimídia com Wi-Fi)

    O que vejo é que falta vontade de inovar para a Hyundai Brasil, que tem sido morosa em suas atualizações, e geralmente tem errado nas novas gerações.

    • mjprio

      Pois é, realmente os pacotes poderiam ser revistos.

  • Mr Tony

    Justiça, nem o Corola tem piloto automático de série.

  • Leandro Santos

    Próxima versão de entrada será sem volante, vidros e a marcha passará no tempo.

    • TijucaBH

      até que nao achei tao ruim os itens de série pra uma versão de entrada…

  • delvane sousa

    Esse carro desse tamanho merecia uma câmera de re. Fora isso achei razoavelmente equipado. Esse segmento tá bem disputado o que é bom para os consumidores.

  • marcosCAR

    Tabela ideal seria assim:

    Hyundai Creta 1.6 Attitude MT | R$ 69.990

    Hyundai Creta 1.6 Action AT | R$ 75.990

    Hyundai Creta 1.6 Smart AT | R$ 79.490

    Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus AT | R$ 88.990

    Hyundai Creta 2.0 Prestige AT | R$ 93.990

  • mjprio

    Alguém saberia dizer o que o Smart tem a mais que esse modelo?

    • Fernando ZA

      MM e neblina.

      • mjprio

        Valeu, obg! mas so isso pra 8 contos de diferença?

        • Fernando ZA

          Você está tomando como referência este novo preço PROMOCIONAL da versão Action. Mas há pouco tempo o Attidude 1.6 MANUAL custava 81k e o Smart AUTOMÁTICO 86,5k, tendo ainda a mais controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor traseiro de estacionamento e controle de cruzeiro e MM com comandos no volante, barras no teto e faróis de neblina para os primeiros 1.200 compradores. Só pelo câmbio AT a Smart já valia muito a pena.

  • Saraiva

    Viajei num Creta pcd…. Espaçoso.
    Mas parece estar num carro do começo da década. Esse carro tem muito potencial. Uma melhora de equipamentos e motor já seria um bom começo.

    • leomix leo

      Chefe, onde vc achou esse espaço, na frente sim, mais atrás 3 ocupantes de 1.70m o negócio é complicado.

      • Saraiva

        Exatamente na frente kkkkk

      • Gran RS

        Discordo totalmente, pois o espaço do Creta é excelente, inclusive no banco traseiro.

  • andinmoraes

    quase um SUV de calota
    haha

  • sigma7777777

    Se o consumo fosse melhor seria uma boa. Parece qu o Kicks se sai melhor nesse aspecto.

    • Fernando ZA

      O grande diferencial do Creta em relação a seus concorrentes diretos é sua plataforma mais rígida e melhor elaborada, derivada de um carro médio (Elantra). O porta-malas tem volume superior e a versão 1.6 dá conta do recado. O motor 1.6 é robusto, relativamente econômico e ainda moderno. Só acho que a falha dele é a falta de freios a disco traseiros e farol de neblina nas versões de entrada.

      • sigma7777777

        Sim, acho que só o futuro Toyota GA-B terá uma plataforma tão boa ou melhor que o Creta, por ser mais recente. Pelo o que li tempos atrás, os freios a disco traseiro não geram grande diferencial de desempenho, mas claro que mais segurança é melhor ainda, mas isso implicaria em um custo maior.

      • T1000

        Carro indiano, não tem nada de elaborado. Elantra? Kkklkk

  • JD Perini

    1.6 custando 95k, kkkkkkkkkkkkkkk, perai que tem um pouquinho mais de k, kkkkkkkkkkk. Tchěee.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email