Hyundai Creta Grand chega ao México e equivale a R$ 128,8 mil

Hyundai Creta Grand chega ao México e equivale a R$ 128,8 mil

Importado da Índia, o Hyundai Creta Grand é o Alcazar para os mexicanos e chega à terra dos Astecas em duas versões, chamadas GLS Premium e Limited. Elas custam 455.000 pesos e 498.000 pesos, o que equivale a R$ 128,8 mil e R$ 140,9 mil, respectivamente.


Por aqui, esses valores colocariam o Alcazar entre as versões Limited (R$ 122.990) e Ultimate (R$ 152.990), mas o modelo da Hyundai, caso seja produzido no Brasil, custaria bem mais que no México, possivelmente entre as versões Platinum e acima da topo de linha.

Hyundai Creta Grand chega ao México e equivale a R$ 128,8 mil

No país latino, o Creta Grand chega com motor Smartstream-G 2.0 (sucessor do Nu), que entrega 160 cavalos e 20 kgfm, suficientes para que o Alcazar latino tenha um bom desempenho para levar sete pessoas com conforto. Lá, ele é equipado com transmissão automática de seis marchas.

Bem completo, oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento elétrico, freio a disco nas quatro rodas, controle de cruzeiro, faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve aro 18 polegadas, bancos em tecido, rack no teto, multimídia com tela de 10,25 polegadas, Android Auto e CarPlay, câmera de ré, entre outros.

Hyundai Creta Grand chega ao México e equivale a R$ 128,8 mil

O Hyundai Creta Grand tem ainda ar-condicionado automático e espelho retrovisor eletrocrômico, além de saídas de ar-condicionado também para a terceira fileira. Na Limited, o Alcazar traz teto solar panorâmico, bancos em couro com dois tons, iluminação interna em LED, mesas na segunda fileira, banco do motorista elétrico e cluster digital de 10,25 polegadas, diferente do Creta brasileiro.

Hyundai Creta Grand chega ao México e equivale a R$ 128,8 mil

Com esta nova oferta, a Hyundai México reforça a posição do Creta, que mantém sua versão padrão no mercado local, aonde parte de 366.200 pesos ou R$ 103,5 mil e vem equipado com o motor Smartstream-G 1.5 de 115 cavalos e 14,6 kgfm ou Kappa 1.4 TGDI com 140 cavalos e 24,5 kgfm. No primeiro, o câmbio é o iVT (CVT) e no segundo é de dupla embreagem com sete marchas.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.