Crossovers Hyundai Mercado

Hyundai Creta nacional começa a ser exportado para a Colômbia

Hyundai Creta nacional começa a ser exportado para a Colômbia

Um dos carros mais vendidos da Hyundai no mercado brasileiro, o Creta começou a ser exportado para a Colômbia. Produzido na planta da marca em Piracicaba (SP), o crossover compacto teve cerca de 100 unidades despachadas do Porto de Santos, no litoral paulista, para a Colômbia. A intenção da marca é enviar até 1,5 mil carros até o fim do próximo ano.


“Desde o início das exportações a partir do Brasil, em 2016, seguimos avaliando vários mercados estratégicos na América do Sul. A Colômbia despertou interesse especial após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil, além de estar em um momento de forte expansão econômica, o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai Creta nacional começa a ser exportado para a Colômbia

Para atender o mercado colombiano, o Hyundai Creta ganhou uma versão exclusiva, com direito ao motor 1.6 litro a gasolina, capaz de gerar 130 cv e 16,5 kgfm, com transmissão manual ou automática. Entre os equipamentos, há faróis com projetores e luzes diurnas em LED, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, rodas de liga-leve de 16 polegadas, central multimídia blueMedia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.


Na realidade, o Creta já era oferecido na Colômbia. Anteriormente, o carro era importado diretamente da fábrica da Hyundai na Índia. Todavia, a logística marítima permitirá um tempo de trânsito menor entre o Brasil e a Colômbia, de, em média, 15 dias – uma redução significativa frente aos 30 dias que eram gastos entre a Índia e a Colômbia.

Hyundai Creta nacional começa a ser exportado para a Colômbia

A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber os carros da Hyundai fabricados na planta de Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai, em março de 2016, e o segundo foi o Uruguai, em agosto de 2016. Os dois mercados contam com a linha HB20 e também o Creta.

Galeria de fotos do Hyundai Creta para a Colômbia

Hyundai Creta nacional começa a ser exportado para a Colômbia
Nota média 4.5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email