*Destaque Crossovers Hyundai

Hyundai Creta para PcD perde equipamentos para 2018

Hyundai-Creta-para-PcD Hyundai Creta para PcD perde equipamentos para 2018

Quando foi introduzido no mercado, no início deste ano, o Hyundai Creta em sua versão para pessoas com deficiência (PcD) vendeu tão bem que nem a própria marca conseguiu dar conta da demanda. Tanto é que ele teve suas vendas interrompidas em setembro. Porém, o Creta para PcD volta a ser ofertado, só que agora com uma lista de equipamentos menos atrativa, deixando de ofertar itens disponíveis até em modelos populares.



O Hyundai Creta PcD será comercializado novamente a partir de janeiro de 2018. Para não ter problemas com as vendas, a marca vai adotar o Regime de Alocação de Cotas, onde cada concessionária contará com uma cota mensal de vendas para os próximos dois meses, levando em consideração seus históricos de vendas para pessoas com deficiência e também o volume de produção da fábrica.

No entanto, ele deixa de oferecer itens como para-choques com moldura pintada na cor cinza (agora os itens são totalmente pretos), maçanetas internas na cor prata (agora também pretas), barras longitudinais no teto, volante com comandos de áudio, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de som com Bluetooth e, pasmem, a tampa interna do porta-malas.

Hyundai-Creta-para-PcD Hyundai Creta para PcD perde equipamentos para 2018

Em contrapartida, alguns recursos importantes foram mantidos, como os controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, retrovisores externos com repetidores de seta, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outros. Há ainda banco do motorista com regulagem de altura, volante ajustável em altura e profundida, piloto automático, rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros.

Na motorização, o Hyundai Creta para PcD segue com o 1.6 litro flex, que consegue desenvolver até 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

O preço da nova linha do Hyundai Creta para PcD ainda não foi divulgado. Mas acredita-se que o carro siga sendo ofertado pelos mesmos R$ 69.990 (sem isenções de IPI e ICMS).

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email