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Hyundai Creta para PCD retorna custando R$ 69.990

Hyundai Creta para PCD retorna custando R$ 69.990

Após alguns meses fora do catálogo da Hyundai, o Creta específico para clientes PCD retorna ao mercado com preço sugerido de R$ 69.990 sem incentivos, como isenção de ICMS, IPI e IOF. Baseado na versão Attitude 1.6, o modelo vem com a necessária transmissão automática de seis marchas.


O propulsor Gamma 1.6 16V Flex entrega 123 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, bem como 16,0/16,5 kgfm, respectivamente, permitindo ao crossover ir de 0 a 100 km/h em 12 segundos e com máxima de 172 km/h. Com 4,270 m de comprimento, 1,780 m de largura, 1,635 m de altura e 2,590 m de entre eixos, o Creta tem bom espaço e 431 litros no bagageiro.

Hyundai Creta para PCD retorna custando R$ 69.990

Nessa versão 1.6 automática para PCD, o Hyundai Creta já vem com ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travamento central elétrico, rodas de aço aro 16 polegadas com calotas integrais, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Isofix, Start&Stop, monitoramento de pressão dos pneus, alarme, chave canivete, entre outros.


O Creta atualmente parte de R$ 78.990 na versão Attitude com transmissão manual e mesmo motor 1.6. Além disso, o crossover da Hyundai vem nas versões Smart e Pulse Plus, ambas com motor 1.6 e câmbio automático, além de Sport e Prestige, ambas com motor Nu 2.0 Flex de 156 cavalos na gasolina e 166 cavalos no etanol, tendo 19,1/20,5 kgfm de torque, fora o câmbio automático de seis marchas.

Hyundai Creta para PCD retorna custando R$ 69.990

Com a oferta do PCD, o Creta volta a ser opção neste importante mercado, que respondeu com o maior crescimento nas vendas em 2018, já que muitos consumidores agora estão mais esclarecidos quanto aos benefícios a que tem direito na aquisição de carro para portadores de deficiência e condutores que os auxiliam no dia a dia.

Mesmo assim, a fila de espera para certos modelos é enorme, geralmente girando em torno de cinco meses para os mais preferidos. No entanto, é possível encontrar opções de pronta entrega para modelos de menor procura.

[Imagens ilustrativas]

Hyundai Creta para PCD retorna custando R$ 69.990
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Na versão anterior a Hyundai tinha cortado até o tampão do porta-malas dessa versão, mas agora ao menos mantiveram o esp.

  • th!nk.t4nk

    Caramba, esse Creta chega a ser mais lento que o Renegade 1.8, é isso mesmo?

    • Léo Dalzochio

      Desses SUVinhos pro público PCD, o mais ágil/eficiente é o Ecosport 1.5, com o Peugeot 2008/C4 Cactus na sequencia. O restante está tudo no mesmo patamar: lerdos e beberrões.

      • Fabio Gambela

        Kicks não é lerdo e muito menos beberrão.

        • Vinícius

          Verdade… Kicks é o mais econômico tanto em combustível como manutenção da categoria.

      • TijucaBH

        São justamente os que tem menos carroceria pra puxar. Ganha -se um pouco em desempenho e perde -se em espaço. Aí a escolha é de acordo com a prioridade de cada um…

    • Marcelo Alves

      Motor 1.6 nesses carros é sofrível mesmo com o carro vazio, imagina carregado…

    • Vinícius

      Não, pois o Renegade é mto mais pesado. Porem devem ter desempenho semelhante.

  • Mr Tony

    Sobrou produção, volta o PCD….

    • Compay Fernando

      As vendas destinadas aos PCDs, foram as responsáveis pelo excelente desempenho do Creta no volume de vendas em 2018. Mas o conjunto mecânico dessa versão,
      é um dos piores no segmento dos SUVs compactos.

      • Mr Tony

        É bem por ai. Fui tirar um carro pra minha esposa dentro do limite de R$ 70.000,00 (prótese total de quadril, antes que venha o mi mi mi) e por eliminação a melhor escolha foi o C4 Cactus. POR SORTE pegamos na primeira semana de lançamento, com todos os opcionais possíveis. Pra mim hoje o primeiro quesito num carro é eficiência energética, e isso o Creta passa longe. Pode ser durável, mas o desempenho…

        • Edson Fernandes

          Vc teve sorte pq é de longe o mais completo. Pois agora, tudo ficou quase por igual.

    • TijucaBH

      Não é isso, pelo contrário, estão direcionando parte da produção pra PCD, assim que receberem pedidos suficiente para volume programado pro ano, suspende de novo a producao como ocorreu ano passado. Anota aí na sua agenda que você vai ver que no fim de setembro já terão atingido essa cota e suspenderao recebimento de novos pedidos.
      Fábrica de Piracicaba está no limite da capacidade produtiva, não tem sobra de produção.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Há tanta gente assim nesse mercado PCD, porque isso de repente virou um filão para as montadoras.

    • TijucaBH

      Virou a nova carteirinha de estudante. Acho estranho esse volume tão grande de vendas pra PCD sendo que nos shoppings, supermercados, etc raramente vejo uma vaga pra PCD ocupada. Pra mim tem 2 situações: 1estao usando o benefício de um parente que é pcd mas que não quer comprar carro é com isso quem de fato usa o carro é um nao-pcd.
      2-a pessoa realmente tem uma deficiência deve, quase imperceptivel e aproveita o benefício, mas não quer mostrar pra sociedade que possui essa deficiência andando como carro arriscado e estacionando na vaga especial.

      • Daniel

        “andando como carro arriscado”… traduz, por favor.

        • TijucaBH

          Era adesivado maldito corretor kkkk

      • Vinícius

        Eu acho que a 2 é mais provável… Muitas doenças não perceptíveis já fazem parte dos benefícios PCD, uma delas é a diabetes. Agora me diga, seria justo uma pessoa que tem diabetes estacionar na vaga para deficiente? As vagas são principalmente para deficientes físicos e não para qualquer um que tenha veículo para PCD.

        • TijucaBH

          Sim, se ela comprou o carro como pcd é porque ela é pcd e deve usar essa vaga.

          • Edson Fernandes

            Não necessariamente. Para isso vc tem que comprovar. Desde que comprovado, vc pode usar.

            E para isso as vezes como em São Bernardo, não basta ter PCD no documento, vc precisa de autorização e carta da prefeitura para que possa parar em vagas para deficiente.

        • Mr Tony

          O cartão da vaga de deficiente só sai para quem tem problemas nas pernas. Quem tira a carta PCD por problemas no braço por exemplo não tem direito a essas vagas.

        • Vitor Meireles

          O processo de compra de PCD e o processo do cartão de deficiente são coisas diferentes. Na compra do veículo PCD há uma lista grande de doenças que se enquadram, mas para o cartão de deficiente a Resolução 304 do Contran fala somente de pessoas com deficiências físicas (e dificuldade de locomoção) ou visuais e o órgão que emite faz uma perícia própria.

      • felippe

        Tenho espondelite anquilosante!!!! Tenho direito ao PCD!!! Mais não uso a vaga de deficiente pois para mim aquela vaga é para pessoas quem tem problemas de locomoção ” cadeirante e etc”!! Quem me olha me ver como uma pessoa normal!!! Mais tenho q tomar um remédio a cada 2 meses para manter a doença controlada!!! E tenho minhas limitações ” nada de impacto”!!! Deixem de falar o q vcs não sabem!!!! Queria não ter esse direito e ter uma saude plena!!!!

        • TijucaBH

          Você consegue dirigir um carro sem qualquer tipo de adaptação e com câmbio mecânico?

          • felippe

            Conseguir eu consigo!!!! Mais se passar muito tempo usando o pedal da embreagem meu quadril inflama!!!!!! Tanto q perdi minha habilitação de moto!!! Pelo impacto q a moto faz na minha coluna!!!!

            • TijucaBH

              Tudo bem, seu caso justifica por ser algo mais simples mas que em uso contínuo do carro acarreta problemas, mas infelizmente casos como o seu são exceção. Em SP até unha encravada consegue comprar como PCD. Em Minas o governo percebeu que em muitos casos estava havendo abuso e fechou o cerco dificultando a isenção de ICMS. Cercou demais e acabou prejudicando quem realmente necessitava, agora já estão adequando essa questão.

      • Davi

        Mas é isso mesmo amigo que está acontecendo. Quase todos que usam o carro PCD não usam a vaga de deficientes, pois eu tenho problema na coluna e por isso obtive o carro PCD, mas não me acho no direito de usar a vaga de cadeirante, mesmo com o cartão havwria polêmicas e como o rapaz comentou abaixo, seria complicado sair do carro andando novamente e usando essa vaga. Mas só quem te conhece bem pra saber que vc tem tais problemas de saúde.

    • invalid_pilot

      Lógico que não, é o brasileiro querendo tirar vantagem e reclamando de político que rouba

  • Tárcio André Pereira Costa Tar

    O melhor disparado é o Jeep Renegade, oferece mais aos clientes PCD, excelente carro.

    • DevXav

      Sim, de quebra o cliente PCD já vira sócio de um posto de gasolina na compra dessa tranqueira.

    • Claro que não. O Renegade PCD é o mais pelado da linha Jeep, sem nada, aliado a motor manco e beberrão. Kicks PCD, Cactus PCD, Tiggo2 PCD, Captur, Creta PCD e Ecosport PCD são melhores em equipamentos. Creta e Captur são os maiores.

      • Edson Fernandes

        E o Captur andou perdendo itens de série, pois era bem equipado.

      • beto

        Renegade é suv os outros são só altinhos.

        • Renegade é SUV monobloco igual os outros, e para piorar é um dos piores em ângulos de ataque e saída, bem como tem dificuldade em passar sobre vias alagadas. De todos, é um dos que menos tem aptidão ao off-road, que é a proposta original de um SUV.

      • Vitor Meireles

        Tô analisando essa categoria dos SUVs compactos. Por fora o Captur aparenta ser (e é, de fato) o maior, mas esse espaço não se reflete internamente. Foi decepcionante.

    • Mr Tony

      Pra mim, ainda que tiraram bastante coisa, é o C4 Cactus.

  • Fabio Batz

    Acho engraçada a discussão do direito ao PCD… Existe uma lei, o cidadão se enquadra dentro do que a lei pede, o que há de errado nisso??? Errado é pagarmos $70 mil em carros super faturados e super taxados, pois apesar da isenção dos impostos que o comprador tem direito, o carro e muito muito caro!!! So por a cabeça para pensar um pouco…. Quem tem 90 mil para pagar em um top desses modelos, poderia e deveria estar andando em super super carro. Mas… Existe a lei, a pessoa se enquadra, tem todo direito.

  • Fabio Batz

    Outro absurdo e depenar o veículo. Quanto custa para a indústria apenas a central multimidia?? A pessoa paga $70 mil e não tem a multimidia, enquanto outro comprador paga $50 mil no HB20 e está equipado com o mesmo aparelho que deveria estar nesse carro. E isso ocorre com todas as marcas!
    Na minha opinião, humildade e sincera certos equipamentos deveriam ser de série a partir de determinados valores, ou seja, qualquer veículo, qualquer modelo, acima dos $45 mil deveria vir com multimidia, mas não, vc paga $55 mil no HB20 e vem equipado, para ter isso no Creta precisa pagar $80 mil para vir de série, ou deixa um rim para ser instalado no modelo que não o contempla.

  • hanindya

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