Hyundai Creta prepara salto com segunda geração em junho

Hyundai Creta prepara salto com segunda geração em junho

O Hyundai Creta prepara uma resposta aos concorrentes a partir de junho, quando a nova geração tem sua produção iniciada. O lançamento do modelo ocorrerá no mesmo mês, segundo o site Automotive Business.


Lançado inicialmente na China, onde é vendido como ix25, o Novo Creta também já é vendido na Índia, cujo modelo serve de base para o produto nacional, dado que o chinês tem painel mais sofisticado e outros elementos exclusivos.

Como na China o baixo custo é comum em qualquer produto (pela mão de obra barata), na Índia e Brasil, mesmo não sendo longe do gigante asiático nesse caso, precisam ser simplificados para reduzir o custo geral.

Hyundai Creta prepara salto com segunda geração em junho

Mesmo assim, o Novo Creta deve se fortalecer com o uso do motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, usado nos HB20 e HB20S, por exemplo. Também devemos esperar pelo Gamma 1.6 TGDI com 177 cavalos no topo de linha.

Ainda assim, não será surpresa se a Hyundai mantiver o atual Gamma 1.6 Flex de até 130 cavalos na oferta do Novo Creta, que terá transmissão automática de seis marchas somente.

Hyundai Creta prepara salto com segunda geração em junho

Já com a conectividade de serviços online da Hyundai a bordo, como estreou recentemente no HB20 2022, o Novo Creta estará parcialmente antenado com o mercado, haja visto que a marca coreana não tem planos de ampliar a conexão com 4G.

Com foco no atendimento à demanda nacional, o Novo Creta deve atingir ainda os mercados vizinhos. Tendo um visual criticado por suas formas incomuns, o SUV compacto da Hyundai receberá pequenos ajustes estéticos no modelo nacional.

Hyundai Creta prepara salto com segunda geração em junho

No entanto, o Novo Hyundai Creta continuará com seu design básico, abrindo caminho para que o Alcazar – irmão de sete lugares – possa ser vendido mais adiante por aqui.

Mas, quando o mercado retomar o ritmo, o problema será a limitada capacidade instalada, ainda mais se o HB20 tomar gosto pela liderança.

[Fonte: Automotive Business]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.