Hyundai Creta russo dá uma ideia de como será o brasileiro

Hyundai Creta russo dá uma ideia de como será o brasileiro

O Hyundai Creta para a Rússia tomou forma e, pelo que se pode ver, tem características muito semelhantes à proposta da marca sul-coreana para o Brasil.


O SUV compacto feito em Sestroretsk, perto de São Petersburgo, tem modificações visuais em relação ao ix25 chinês e ao Creta indiano.

Na frente, a grade tem um design diferenciado na grelha, com elementos hexagonais, enquanto o para-choque tem linhas de expressão caídas nas laterais. De resto, é semelhante ao modelo indiano, inclusive por dentro.

Hyundai Creta russo dá uma ideia de como será o brasileiro

O SUV compacto da Hyundai tem ainda a adição da tração AWD com suspensão traseira multilink, bem como eixo de torção na FWD. Oferecido nas versões Smart, Smart Sense, Prime, Classic, Family, Lifestyle e Prestige, o Creta russo tem para todo gosto…

Com faróis de LED triplos, luzes diurnas em LED, lanternas em LED e rodas de liga leve aros 16 ou 17 polegadas, com pneus 205/65 R16 ou 215/60R17, respectivamente.

Hyundai Creta russo dá uma ideia de como será o brasileiro

O Novo Creta para a Rússia tem até lavador da câmera-retrovisor, assim como sistema de som da Bose e teto solar elétrico panorâmico. Medindo 4,300 m de comprimento e 2,610 m de entre-eixos, o SUV da Hyundai tem 433 litros no porta-malas.

Por dentro, o destaque fica para o painel com revestimento soft no acabamento, bem como multimídia de 10,25 polegadas de tela sensível ao toque com serviços online BlueLink, bem como Google Android Auto e Apple CarPlay.

Hyundai Creta russo dá uma ideia de como será o brasileiro

O Novo Creta russo traz ainda itens que não veremos aqui, como aquecimento dos bancos e volante, imprescindíveis no extremo frio daquele país. Pesando de 1.270 a 1.495 kg, o SUV dispõe de motores 1.4, 1.6 e 2.0.

O primeiro é um propulsor diesel com 90 cavalos, seguido de outro queimador de óleo 1.6 com 128 cavalos. Já o Gamma 1.6 tem lá 123 cavalos (121 no AWD) na gasolina, enquanto o mais forte é o Nu 2.0 de 150 cavalos.

A transmissão é manual ou automática, esta sendo a única opção para o motor 2.0. Por lá, os preços começam em 1.127.000 rublos ou R$ 78.799.

Hyundai Creta 2022 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.