Hyundai Tecnologia

Hyundai dá detalhes de seu novo câmbio automático de seis marchas

hyundai-cambio-seis-marchas Hyundai dá detalhes de seu novo câmbio automático de seis marchas







Antes da Hyundai conseguir criar essa caixa automática de seis marchas sozinha, a GM e a Ford eram as únicas marcas a desenvolver esse componente. Ela conseguiu um feito e tanto, fato que a ajuda a subir um pouco mais no conceito do mercado em geral.

Esse novo câmbio da Hyundai pesa 12 quilos a menos que a unidade de cinco marchas usada atualmente em seus modelos, tem 62 peças e menos e vai melhorar o consumo do carro em 12%. Isso além de ter trocas de marcha mais rápidas.

Cinco variações desse câmbio automático de seis marchas serão feitas, com o Hyundai Azera sendo o primeiro modelo da marca a receber o novo câmbio. Depois dele, outros 16 modelos entrarão na festa.

A Hyundai Santa Fe redesenhada será um desses modelos, aparecendo no final de 2009, ou começo de 2010. A Hyundai afirma que esse câmbio é livre de manutenção, e não precisa de análise do fluído, é selada. Isso porque o fluído deverá ficar bom pela vida útil da caixa.

A marca coreana também trabalha no desenvolvimento da caixa automática de oito marchas, para ser usada no Hyundai Genesis em 2009.

[Fonte: Hyundai]



  • LFSP2

    O futuro das transmissões são carros automáticos com várias marchas ou então automatizados de dupla embreagem.
    Essa história de que carro automático bebe mais virou mito com a nova geração de caixas de câmbio.

  • luky

    O texto fala que esta transmissão irá substituir a caixa de câmbio de 5 marchas atual. Mas até onde sei, o Hyndai Tucson ainda usa um câmbio AT de apenas 4 velocidades…

    De qualquer forma… desejo carro automático pra todo mundo neste Natal!!!!!

    []´s

  • [Comentario #128529 sera citado aqui]

    é que a matéria fala dos modelos mais top, pois a tucson fica numa faixa inferior, mas sem eu falar isso na matéria, não dá pra adivinhar mesmo né rsrs..

  • Ciro

    a hyundai vem se esforçando muito e sua imagem está bem melhor agora, eu vou me surpreender se esse câmbio não for muito bom. Agora, o câmbio antigo era um ZF. Se a hyundai bater a ZF em seu próprio jogo isso vai ensinar uma coisa ou outra sobre a engenharia alemã.

  • LeoAraujo

    Essa caixa aí está com um rolamento ruim.
    Acredito, que a Hyundai seja capaz.

  • erom

    Espero chegue logo ao Brasil. Esses cambios de 4 marchas que estão por aí….

  • Luis.J.R.

    Provavelmente vai ser do genesis ou do azera esse cambio?”Bom acho que sim”! :assob:


Send this to a friend